Hatches Volkswagen

Polo Track deve surgir como “modelo de entrada”, segundo site

Polo Track deve surgir como "modelo de entrada", segundo site

O Polo Track é a futura versão do hatch da Volkswagen mais comentada atualmente, após ter sido revelada entre os investimentos que a montadora alemã se propôs em fazer na fábrica de Taubaté, Vale do Paraíba.


Com proposta ainda a ser aprovada ou não pelos trabalhadores das quatro plantas da VW no país – visto que o acordo é semelhante para todas as unidades, exceto por alguns detalhes localizados – apenas em Taubaté se sabe de novidades sobre produtos.

O Sindimetau, sindicato local, revelara anteriormente que a VW propôs levar a produção da plataforma MQB para a instalação, assim como garantir a produção do Polo e de uma versão específica, feita apenas lá, que no caso seria o Polo Track.

De acordo com o site UOL, esse Polo Track será um “modelo de entrada”, que assim deverá ser equipado com motor 1.0 MPI e até ficar abaixo da versão atual, que custa R$ 59.200.

Polo Track deve surgir como "modelo de entrada", segundo site

Com suspensão elevada, molduras protetoras em alguns pontos, como saias de rodas, soleiras e para-choques, o Polo Track deve seguir o caminho feito pelo Gol Track há alguns anos, quando só esteve disponível no mercado com motor 1.0.

Também se espera por faixas decorativas e rodas de aço com calotas, além de algum detalhe a mais no interior. Com isso, o Polo reforça sua posição para ampliar as vendas e voltar a encostar no Argo.

O compartilhamento da produção do Polo com a Anchieta, permitirá que a fábrica de Taubaté volte a ter um segundo turno. Além disso, o plano da VW envolve um produto novo, que pode vir a ser um crossover compacto para substituir o trio Gol, Fox e Up!

Por ora, o sindicato não tem informação se de fato os três modelos serão substituídos por esse novo carro ou se terão prolongamento com atualização. A Volkswagen já havia indicado um “A00 Gol Sucessor” em convenção na Argentina e com data marcada para 2022.

[Fonte: UOL/Projeção: KDesign AG]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                Quem somos

                                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                Notícias por email