Hatches Volkswagen

Polo TSI: detalhes, preços, consumo, desempenho, fotos

Polo TSI: detalhes, preços, consumo, desempenho, fotos

Um dos carros mais seguros da América Latina, o Volkswagen Polo TSI é um hatch compacto e interessante para quem busca por modernidade e bons equipamentos, isso em comparação com os seus concorrentes.


No Brasil, o Polo com motor TSI é comercializado em três variações, são elas: Sense 200 TSI (versão PCD — pessoa com deficiência), Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI.

Além dessas opções, o hatch está à venda em outras configurações: 1.0 e 1.6 MSI.

No mercado nacional ele disputa público com as versões completas do Fiat Argo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Toyota Yaris, Ford Ka, Peugeot 208 e Renault Sandero.


No ano passado, o Volkswagen Polo foi o sexto carro mais vendido no Brasil. No primeiro semestre de 2019, o modelo foi 10º carro mais vendido, ficando atrás do Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Ford Ka, Chevrolet Prisma, Renault Kwid, Volkswagen Gol, Fiat Strada, Fiat Argo e Jeep Renegade.

Além da família Polo TSI e outras, a Volkswagen se prepara para trazer a versão esportiva do carro. Trata-se do Polo GTS e, junto, a montadora irá lançar o Virtus GTS. Ambos desembarcam no Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Enquanto a versão esportiva não chega, conheça abaixo mais sobre as três versões do Polo TSI e outros detalhes sobre o carro:

Polo TSI – história

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Gerações do Volkswagen Polo

Lançado oficialmente em 1975, o Polo é um carro emblemático. No mesmo ano, em sua primeira geração, o carro surgiu como Audi. Naquela época, o hatch já estava em seu auge, com 500 mil modelos comercializados.

A segunda geração foi anunciada em 1981 e assim permaneceu até 1994. Com plataforma MK2 e duas opções de carrocerias, com modificações na traseira: a versão esportiva passou a ser chamada de Coupé. A versão que parecia com uma perua, foi batizada de Hatchback.

Na década de 90, o hatch ganhou um facelift, com novos faróis retangulares, uma mecânica aperfeiçoada, injeção eletrônica nos modelos 1.0 e 1.3 e outros itens de segurança.

A terceira geração do Polo foi lançada em 1994 com visual sofisticado e design arredondado. O conjunto mecânico era 1.0 e 1.2 proporcionando 45 e 55 cv de potência. Também havia uma opção turbodiesel 1.9, que gerava até 90 cv de potência.

Foi o Polo (ainda em sua terceira geração) o responsável pelo surgimento do Seat Ibiza, o primeiro modelo feito sob a tutela da VW. Outro originário foi o Polo Classic, lançado em 1997 e vendido no Brasil com motor 1.8 de 90 cv de potência. O modelo foi lançado para substituir o Derby.

Em 2001, a Volkswagen apresentou o Polo nacional. Permanecendo com os faróis arredondados e acabamento sofisticado. Em solo nacional ele ganhou motor 1.6 de 101 cv além de uma versão 1.0 16V de 79 cv potência. Produzido no Brasil, logo em seguida o Polo ganhou uma opção sedan.

Anos depois a Volks apresentou um facelift de 2006. Em seguida havia lançado o Polo GTI (importado). Um esportivo de três portas 1.8 20V turbo e 150 cv.

Renovado e lançado na Europa, a quinta geração não chegou ao Brasil. Portanto, ficamos apenas com 4ª até o ano de 2015.

Polo TSI: detalhes, preços, consumo, desempenho, fotos

Em 2010, a montadora chegou a apresentar um CrossPolo.

Em 2017 é lançada a 6ª geração com plataforma MQB A0 e motores 1.0, 1.6 e 1.0 TSI.

Polo TSI – detalhes

O Polo TSI pode ser encontrado em três versões: Sense, Comfortline e Highline, sendo a última a topo de linha. As três possuem motor 1.0 TSI e transmissão automática de 6 velocidades, de série.

O Polo mais barato hoje sai por R$ 53.590, com motor 1.0 MPI. Porém, se você busca especificamente pela configuração TSI, terá que desembolsar cerca de R$ 70 mil na versão Sense (modelo que também é destinado a PCD); ou R$ 71.560, no Polo TSI Comfortline; ou R$ 76.990, no Polo TSI Highline.

Importante dizer que, ao contrário das outras opções, o Polo TSI Sense não oferece opcionais e está disponível nas cores: preta, vermelha e branca, apenas.

Entre os itens de série nas três versões do Polo TSI, podemos destacar: sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), computador de bordo com display multifuncional plus e assistente para partida em aclive/subida.

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Equipado com quatro airbags em todas as versões, o Polo TSI obteve nota máxima no teste de segurança do Latin NCAP. De acordo com o Programa de Avaliação, o hatch compacto conseguiu manter a integridade estrutural durante os impactos na frente, lateral, bem como lateral de poste.

O destaque ainda ficou para a proteção de crianças, graças às ancoragens Isofix e cinto de três pontos. Já a proteção de pedestre foi avaliada como “padrão” pelo Latin NCAP.

Polo TSI – versões

O Polo TSI pode ser encontrado nas seguintes versões:

  • Polo Sense 200 TSI 2020
  • Polo Comfortline 200 TSI 2020
  • Polo Highline 200 TSI 2020

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Polo TSI – equipamentos

Polo TSI Sense 2020

Segurança: assistente para partida em aclive/subida, sensor de estacionamento traseiro, dois airbags dianteiros e dois laterais para os ocupantes dianteiros, alerta visual e sonoro de não utilização dos cintos de segurança (dianteiros), controle eletrônico de estabilidade, de tração e eletrônico do diferencial e fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX.

Conforto: banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, uma luz de leitura dianteira e duas traseiras, três apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, ar condicionado com filtro de poeira e pólen, banco traseiro com encosto rebatível, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, e vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros.

Visual e acabamento: palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico, colunas centrais externas com aplique preto fosco, manopla da alavanca de transmissão em couro, para-choques dianteiro, traseiro, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do Polo TSI, rodas em aço aro 15″ e pneus 185/65 R15 e super-calotas “Sports”.

Tecnologia: direção elétrica, quatro alto-falantes, antena no teto, computador de bordo com display multifuncional, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível e volante de direção multifuncional.

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Polo TSI Comfortline 2020

Segurança: acompanha faróis de neblina com luz de conversão estática.

Conforto: agrega banco traseiro com encosto rebatível bipartido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB para carga.

Visual e acabamento: ganha revestimentos dos bancos em tecido, rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15, iluminação do porta-luvas, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, suporte para celular com entrada USB para carga.

Tecnologia: ganha quatro alto-falantes e dois tweeters.

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Polo TSI Highline 2020

Segurança: ganha luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina.

Conforto: ganha ar condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, destravamento do encosto para banco dianteiro direito e manopla da alavanca do freio de mão em couro.

Visual e acabamento: ganha revestimentos dos bancos em tecido, pneus 195/55 R16, rodas de liga leve 16″ Design Avalanche, porta-luvas iluminado e refrigerado e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Tecnologia: agrega “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles” e controle automático de velocidade (piloto automático).

Polo TSI – opcionais

Polo Comfortline 2020

  • Material sintético (couro NATIVE) (R$ 660): revestimento dos bancos em couro “Native”.
  • Rodas em liga-leve 16 polegadas (R$ 1.285): pneus 195/55 R16 e rodas de liga leve 16″ Design Avalanche.
  • Tech I (R$ 1.965): “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiro, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), faróis com função coming/leaving home, sensor de chuva e crepuscular, volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.
  • Tech II (R$ 3.240): “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiro, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, ar condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), faróis com função coming/leaving home, indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, porta-luvas iluminado e refrigerado, sensor de chuva e crepuscular, e volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.
  • Beats Sound (R$ 3.020): “s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, adesivos laterais e soleira das portas dianteiras com aplique “Beats”, pneus 195/55 R16, rede no porta-malas, rodas de liga leve 16″ Design Avalanche, sistema de som Beats com quatro alto-falantes, dois tweeters, amplificador e subwoofer com ajustes especiais e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Polo Highline 2020

  • Material sintético (couro NATIVE) (R$ 660): revestimento dos bancos em couro “Native”.
  • Rodas (R$ 1.090): rodas de liga leve 17″ Design Razor.
  • Beats Sound (R$ 2.400): “s.a.v.e.” – porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, adesivos laterais e soleira das portas dianteiras com aplique “Beats”, rede no porta-malas, sistema de som Beats com quatro alto-falantes, dois tweeters, amplificador e subwoofer com ajustes especiais.
  • Tech High (R$ 4.290): “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiro, antena Diversity, comando de voz, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), faróis com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina, indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, instrumento combinado digital (Active Info Display), sensor de chuva e crepuscular, sistema de infotainment “Discovery Media” com CD-Player, App-connect e comando de voz e sistema de navegação.

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Polo TSI – preços

Veja abaixo os preços do Polo TSI:

  • Polo Sense 200 TSI 2020: R$ 69.990
  • Polo Comfortline 200 TSI 2020: R$ 71.560
  • Polo Highline 200 TSI 2020: R$ 76.990

Polo TSI – cores

Confira as cores disponíveis para o Polo TSI:

Sense:

  • Branco Cristal (sem custos adicionais)
  • Preto Ninja (sem custos adicionais)
  • Vermelho Tornado (sem custos adicionais)

Comfortline e Highline:

  • Preto Ninja (sem custos adicionais)
  • Branco Cristal (sólida, por R$ 490)
  • Vermelho Tornado (sólida, por R$ 490)
  • Azul Night (metálica, por R$ 1.570)
  • Cinza Platinum (metálica, por R$ 1.570)
  • Prata Sirius (metálica, por R$ 1.570)
  • Prata Tungstênio (metálica, por R$ 1.570)

Polo TSI – motor

Já o motor TSI (Turbocharged Stratified Injection) é o mesmo que equipa outros carros da VW (Virtus e T-Cross). Ele garante 128 cv de potência e torque máximo 200Nm (20,4 kgfm) com etanol ou gasolina, de 2.000 a 3.500 rpm.

Com isso, o carro pode fazer de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos (com gasolina).

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No Polo TSI, o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão. No turbo, ao invés dele espera o pistão puxar o ar, ele empurra o ar para dentro do motor, explica a Volkswagen.

Consequentemente, há mais economia de combustível, além de eficiência em desempenho.

Polo TSI – consumo

Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro checados pelo Notícias Automotivas, o Polo TSI faz:

  • Sense: consumo 11,6 km/l de gasolina na cidade e 14,1 km/l na estrada;
  • Sense: consumo 8 km/l de etanol na cidade e 9,8 km/l na estrada;
  • Comfortline e Highline: consumo 11,4 km/l de gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada;
  • Comfortline e Highline: consumo 7,9 km/l de etanol na cidade e 9,5 km/l na estrada.

Polo TSI – desempenho

Veja abaixo os números de desempenho do Polo TSI, segundo a Volkswagen:

  • Sense: aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos com etanol;
  • Sense: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com gasolina.
  • Comfortline e Highline: aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com etanol;
  • Comfortline e Highline: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com gasolina.

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Polo TSI – garantia e revisões

Veja abaixo os preços das revisões tabeladas do Polo TSI Sense, Comfortline e Highline:

  • Revisão de 10.000 km ou 1 ano: R$ 523,55
  • Revisão de 20.000 km ou 2 anos: R$ 583,35
  • Revisão de 30.000 km ou 3 anos: R$ 511,05
  • Revisão de 40.000 km ou 4 anos: R$ 923,14
  • Revisão de 50.000 km ou 5 anos: R$ 511,05
  • Revisão de 60.000 km ou 6 anos: R$ 583,35
  • Revisão de 70.000 km ou 7 anos: R$ 511,05
  • Revisão de 80.000 km ou 8 anos: R$ 923,14
  • Revisão de 90.000 km ou 9 anos: R$ 511,05
  • Revisão de 100.000 km ou 10 anos: R$ 583,35

Polo TSI – ficha técnica

Motor 

Sense 200 TSI (PCD)Comfortline 200 TSIHighline 200 TSI
TipoEtanol e GasolinaEtanol e GasolinaEtanol e Gasolina
Número de cilindros 3 em linha3 em linha3 em linha
Cilindrada em cm3 999999999
Válvulas por cilindro444
Taxa de compressão 10,5:110,5:110,5:1
Injeção eletrônica de combustível DiretaDiretaDireta 
Potência Máxima Líquida Gasolina: 116 cv @ 5500 rpm / Etanol: 128 cv @ 5500Gasolina: 116 cv @ 5500 rpm / Etanol: 128 cv @ 5500Gasolina: 116 cv @ 5500 rpm / Etanol: 128 cv @ 5500
Torque Máximo20,4 kgfm com gasolina / etanol a 2.000/3.500 rpm20,4 kgfm com gasolina / etanol a 2.000/3.500 rpm20,4 kgfm com gasolina / etanol a 2.000/3.500 rpm

Transmissão Polo TSI

TipoAutomática de 6 velocidadesAutomática de 6 velocidadesAutomática de 6 velocidades

Tração

TipoDianteira Dianteira Dianteira 
Freios
TipoDisco ventilado na dianteira e disco na traseiraDisco ventilado na dianteira e disco na traseiraDisco ventilado na dianteira e disco na traseira

Direção

TipoElétricaElétricaElétrica
Suspensão
DianteiraIndependente, braços sobrepostosIndependente, braços sobrepostosIndependente, braços sobrepostos
TraseiraEixo de torçãoEixo de torçãoEixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas Aço aro 15″16″ Design Avalanche16″ Design Avalanche
Pneus185/65 R15195/55 R16195/55 R16

Dimensões Polo TSI

Comprimento total (mm)4.0574.0574.057
Largura sem retrovisores (mm)1.7511.7511.751
Altura (mm)1.4681.4681.468
Distância entre os eixos (mm)2.5652.5652.565

Capacidades

Porta-malas (litros) 300300300
Tanque (litros) 525252
Carga útil (kg)447433447
Peso em ordem de marcha (kg) 1.1781.1471.178

Polo TSI – fotos

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Nota média 4.8 de 5 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Cesar

    Todas as versões vem com o exclusivo sistema bateria de escola de samba e lava pés do carona.

    • DOD verdadeiro

      Você vai ser estraçalhado pelos fãs da VW.

    • fabio

      Fala baixo pq os fãs do “QUEIMA PE” vao fazer buquinho…..

      • matheusguila

        Não, vão não. Eu estou no segundo Polo, tive problemas de barulhos no primeiro, mas continuo recomendando o modelo. Poucos modelos no mercado (nessa faixa de preço) possui as características dinâmicas dele. Não fica olhando só números.

        • Thiago K. Galiza

          O dinamismo na bateria da escola de samba é realmente impressionante

          • matheusguila

            Ajuda compor o ambiente interno do carro…

            Aliás, nessa faixa de preço e 0km, qual carro você recomenda?

    • Deadlock

      Vamos ver se o Polo resiste ao novo Onix ou vai ser a próxima vítima da GM….

      • fabio

        Pior que nao vai resistir mesmo o ONIX vem com melhores equipamentos ,melhor preço e melhor fama de nao ter defeitos graves

  • Francisco

    Tenho um Highline 2019, ótimo carro, muito prazeroso de dirigir, nunca me deu dor de cabeça. Minha única reclamação são os ruídos internos, que realmente se vc anda em uma rua esburacada e com som desligado irá escutar bastante batidas. Design interno e externo da versão Highline tbm é um diferencial, muito bonito e já me acostumei com o o Active info display, painel todo digital, depois dele todos os outros parecem muito simples kkk.

    • TFSI

      Acompanho o relator. Só discordo sobre os ruídos, carro com 17 mil, modelo HL, e até agora tudo filé. Só tive barulhos na mala, logo que comprei o carro, mas foram sanados pela CSS.

      • Derico

        Depende muito de onde ele anda e você anda. Meu antigo up! tinha pouco barulho de acabamento andando na minha antiga cidade (nada que me irritava muito). Depois que mudei para uma capital, apareceram diversos novos barulhos em questão de meses.

        • TFSI

          A maior parte dessa minha KM é estrada. Mas ando em cidade também, com muita buraqueira. Isso de ruído vai muito da montagem de fábrica dos forros de porta, etc. Uns dão sorte, como eu, outros, não.

  • Saulo Bezerra

    Foi meu carro preferido até o lançamento do Onix plus, um excelente carro, infelizmente caro demais, e o acabamento simplório explica o tanto de críticas.

    Só achei feia a jogada da VW em vender o polo como um mini golf, sendo que ele tá mais para um gol que foi a academia, mas que ainda se veste mal.

    Uma pena ter matado o hatch médio pelo T-Cross… No mais, ansioso pelo lançamento do Onix Plus hatch 1.0t manual, quem sabe será meu próximo carro no mercado de usados daqui a uns 2 anos.

    • fabio

      E com a chegada do ONIX nao tera vida facil na relaçao custo beneficio

    • Luís Paulo

      Também fiquei interessado nesse Onix hatch, especialmente o Premier MT.
      Aparenta ser um bom carro!

      • TFSI

        Só teremos Premier AT. Talves o RS seja manual.

  • klaus

    carro muito bom

  • DOD verdadeiro

    O acabamento desse carro é uma aberração, a VW devia ter vergonha do que fez com o interior do Polo e Virtus, é nível de Gol G4 mesmo. O Fox, que é uma velharia, tem plásticos de maior qualidade, embora os três virem escolas de samba com poucos kms rodados. Fiz o test drive em um Virtus Highline que tinha menos de 800km e o painel já batia todo.
    E pensar que em um passado não muito distante tinha o Golf sendo vendido por esses valores…

    • TFSI

      Tenho um Polo HL e está com 17 mil km e muito silencioso. 0 barulhos de acabamento.

  • p3drov

    Tenho um Highline 19/19, pertinho de completar 10.000 km. É um carro excelente. Destaco, dentre diversos pontos positivos, a ótima dirigibilidade.

    O que eu gostaria que melhorasse:
    — Os ruídos são reais. Mas eu acredito que é algo crônico nos compactos da Volks. Eu também percebia ruídos idênticos no up! que tive antes do Polo.
    — Transmissão. Não que seja ruim, mas, de fato, percebo alguns trancos/soluços. Poderia ser mais suave.

  • marc west

    Uma correção: o Polo IV deu origem ao Ibiza III, pois o 1ª Ibiza foi desenvolvido numa base da Fiat, quando a SEAT ainda não pertencia à VW e o Ibiza II usava a base do Golf III. Tanto que o Polo Classic não era um “verdadeiro” Polo, e sim uma versão VW do SEAT Cordoba.

  • matheusguila

    Corrijam os valores das revisões. Não estão de acordo com o que é informado no site e praticado nas css.

    Além disso, vi muitos comentários negativo a respeito do modelo, mas como proprietário posso afirmar que muitos são infundados. Comprei o meu primeiro Polo TSI logo no lançamento e tive problemas com os famosos barulhos. Foram muitas visitas nas concessionárias e nenhumas das vezes fiquei sem o amparo da montadora. Na pior vez, fiquei sem o carro por praticamente 30 dias, mas não a pé. A css, juntamente com a montadora, alugou um carro 1.6 completo, porém manual. Pedi para que fosse feita a troca por um modelo automático e não colocaram nenhum empecilho. Agora em março troquei o Polo 17/18 por outro 19/19. Muitos dos problemas de barulhos foram resolvidos. Nesses praticamente sete meses que já estou com o carro consigo notar a evolução do modelo de lançamento para o atual.

    Hoje muito se fala do Onix Plus. Achei o carro muito bonito, mas esperava mais do porte do carro. Não procurei saber as dimensões reais, entretanto tive a impressão de ser um carro menor que Virtus, muito parecido com o tamanho do Cronos. Outro ponto que me deixou com pé atrás foi a ausência do freio a disco nas rodas traseiras. Antes que digam, para mim é sim um item fundamental.

  • Eng Turbo

    Esses valores de consumo estão corretos?
    Como referencia, eu rodei mais de 70.000 km com um up! TSI, a média era sempre acima de 14 km/l no alcool, ciclo rodoviário

    • Daniel Deichmann

      Meu pai tem um Polo 2019 Tsi Comfortline, ta certo que ele anda “com pé de moça”, sai bem tranquilo, não força muito e sempre se mantém na casa dos 100km/h em BR. Dentro da cidade na gasolina chegou a fazer médias acima dos 15km/L enquanto na BR belisca os 18km/L.
      O carro em si é muito bom mas a reclamação de todo mundo persiste, um pouco de barulho interno e pobreza no acabamento. Fora isso, não há do que reclamar. Ele mesmo está muito satisfeito com o carro, ainda mais para quem torceu o nariz quando eu comentei sobre o Polo Tsi quando ele resolveu trocar de carro. Fiz ele fazer um test drive no carro e a opinião sem nem embasamento que ele tinha anteriormente, mudou da água pro vinho.

    • RicardoVW

      Alguns dizem que não faz mais de 10 km/l. Vai entender!

      • Eng Turbo

        Fiz uns testes com o up TSI,andando no Alcool, rodovia, sem AC, vidros fechados, velocidades sempre abaixo de 100 km/h, sem transito, etc, etc….
        Chegou a 18 km/l!!! Valor da bomba e não do Computador de Bordo
        De volta a vida normal, com AC, velocidade até 120, etc….fica sempre acima de 14 km/l

        • RicardoVW

          Está ótimo!

  • Anderson Trajano

    São sempre os mesmos comentários. Pessoas que nunca sequer andaram no carro “cornetando” e proprietários defendendo. Chato pra caramba.

    Minha opnião é diferente. Eu acho que a VW Brasil ao lançar a dupla Polo/Virtus, fez algo que poucas montadoras fazem, investir no Brasil. Atualizaram a fábrica e trouxeram um produto com nível de segurança e tecnologia que não tínhamos nesse segmento. Tem problemas, claro, e muitos carros em seus primeiros anos de lançamento também possuem. Comprei um New Fiesta em 2013 que teve todos esses problemas do Polo, e ainda tive que lidar com a porcaria do PS.

    Até o lançamento dos novos Onix e HB20, era a melhor opção nessa faixa de preço. Talvez o único problema grave é o seu preço.

  • Jose Walter Coimbra Moreira

    Eu já estou no meu quarto VW Polo.Posição de dirigir não tem igual na mesma categoria.O meu ainda é do modelo antigo sportline 2014.Nunca tive problemas sérios com nenhum deles. Futuramente vou comprar um Virtus.

  • RicardoVW

    Tenho orgulho de ter tido a 3ª geração como meu segundo carro, grande carro, confortável, gostoso de dirigir, econômico e esperto!

  • Lucas Lobo

    Esse desempenho aí não bate com a realidade!!!! Muito otimista

  • fsjal

    Um bom carro como esse merecia um interior melhor…
    Cogitei a compra de um TSI Comfortline. Na hora do test drive andei num Highline, que disfarça um pouco… na hora de entrar no Comfortline, brochei.

  • RobertoCP

    Infelizmente, na minha opinião, a questão da qualidade do acabamento matou o carro. Tenho um Conforttline 18/19 com 18.000 rodados e me sinto rodando num carro de baixa categoria, dada a quantidade de estalos e ruídos causados pela péssima qualidade do acabamento, Não vendi ainda pq comprei como PCD e tenho que aguardar mais um ano para poder vende-lo. Se arrependimento matasse….

  • Diogo Reis

    Faltou um item no texto: “Problemas conhecidos”

  • Ricardo Silva

    E ai pessoal, como está esses problemas do carro? estou cogitando comprar um, mas realmente estes problemas desanimam um pouco.

  • DGA

    Tenho um Highline 18/19 e vários dos problemas de barulhos da primeira linhagem já foram resolvidos no modelo 19. Apareceu um barulho no porta malas mas foi resolvido a contento na revisão de 01 ano. Resolvido isso não sobrou nada para reclamar. Anda muito, é extremamente estável e se vc manerar no acelerador também terá um veículo econômico.

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