Mercado

Polo volta ao Top 5 e Creta avança no Top 10 na quinzena de agosto

Polo volta ao Top 5 e Creta avança no Top 10 na quinzena de agosto

Onix, HB20 e Ka continuam no topo da lista dos carros mais vendidos do Brasil, mesmo na primeira quinzena de agosto de 2019. No quarto lugar, o Gol volta a vender bem e forma de novo a dupla com o Polo, que está em quinto nessa primeira metade do mês.


O Creta surpreende em sexto, pulando muito acima do rival Compass, que nem aparece no Top 10. Prisma, Kwid, Argo e o Corolla aparecem no mesmo grupo. No segundo pelotão, o Jeep acima vem seguido de outro, o Renegade.

Mobi aparece próximo, com Kicks e HR-V mais distantes. O Virtus continua bem à frente de HB20S e Ka Sedan. O T-Cross novamente belisca o Top 20, lugar esperado pela VW para vê-lo com frequência. O Yaris fechou o grupo.

Polo volta ao Top 5 e Creta avança no Top 10 na quinzena de agosto


Nos comerciais leves, a Strada continua livre na frente, fielmente seguida pela Toro. A Saveiro recupera o terceiro posto diante da Hilux. Esta, por sua vez, vê a aproximação do rival S10.

As futuras irmãs Ranger e Amarok também estão próximas no Top 10. Montana e Oroch aparecem logo em seguida e empurram a Fiorino para o fim do grupo principal.

A L200 aparece no Top 20, seguida da bem vendida Master e da Frontier. A Ducato vem crescendo em vendas com o HR sendo o VUC mais emplacado, enquanto a Expert acelera e passa o caminhão Delivery Express.

Jumpy e Partner são outros franceses de agora e de ontem que continuam emplacando bem no segmento. O K2500 fecha o Top 20.

Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de agosto de 2019:

Automóveis

  1. Onix – 7.943 unidades
  2. HB20 – 4.184
  3. Ka – 3.668
  4. Gol – 3.321
  5. Polo – 3.210
  6. Creta – 2.952
  7. Prisma – 2.944
  8. Kwid – 2.835
  9. Argo – 2.580
  10. Corolla – 2.490
  11. Compass – 2.395
  12. Renegade – 2.351
  13. Mobi – 2.312
  14. Kicks – 1.975
  15. HR-V – 1.908
  16. Virtus – 1.882
  17. HB20S – 1.767
  18. Ka Sedan – 1.700
  19. T-Cross – 1.643
  20. Yaris – 1.514

Comerciais leves

  1. Strada – 3.079 unidades
  2. Toro – 2.607
  3. Saveiro 1.768
  4. Hilux – 1.590
  5. S10 – 1.516
  6. Ranger – 897
  7. Amarok – 804
  8. Montana – 594
  9. Oroch – 498
  10. Fiorino – 401
  11. L200 – 360
  12. Master – 343
  13. Frontier – 249
  14. Ducato – 233
  15. HR – 199
  16. Expert – 150
  17. Delivery Express – 149
  18. Jumpy – 109
  19. Partner – 102
  20. K2500 – 77

[Fonte: Fenabrave]

Polo volta ao Top 5 e Creta avança no Top 10 na quinzena de agosto
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Caulazaro

    Será que está tendo descontos na VW?

    • Tibúrcio

      Pelo menos em MG, SP e BA, pelo o que eu vi, tem bons descontos!

      • Flávio Ba

        Aqui na concessionária VW são péssimos de negócio!!! A Chevrolet da cidade tb

        • Danilo

          Aqui VW daqui também!!! Mas a GM dá bons descontos.

        • Tibúrcio

          Espere o fim do mês! Sempre cedem! Há metas a cumprir!

    • Fui publicado em algum site, esqueci qual, descontos de quase 5 mil no Polo 1.6.

      • Gran RS 78

        O próprio Polo 1.0 aspirado está sendo oferecido por 49 mil reais. A Vw está acordando lentamente e dando descontos para aumentar as vendas de seus modelos.

    • Dherik

      Do T-Cross Comfortline está tendo em Porto Alegre. No anúncio estava com “bônus” de 6000 reais.

    • biscoitao

      Para o Polo highline completo e Tcross completa, se conseguir mil de desconto é muito

      • Eduardo

        Comprei o meu Highline com todos os opcionais por 77k, achei muito bom o valor.

      • Matheus Rozante

        Cara, meu pai pegou uma bela promoção e o Vendedor também ajudou muito. Mês passado ele queria um Comfortline com alguns opcionais e ficou em R$66.200,00, saiu com um Highline e quase todos os opcionais(menos Beats Sound) + rodas de liga 17 por R$68.900,00 ! A cc usou bônus da VW, o homem tá rindo à toa! rsrs
        E te dizer, QUE CARRO!!

        • Edson Fernandes

          Nossa mto bom o preço!!!

          Se tivesse polo 1.0 TSI comfortline Pack 2 por uns R$55000 (58000 vai…) eu pensaria…rs

          • Matheus Rozante

            Edson, cara, até o momento o carro atendeu todas as expectativas. Anda muito bem, confortável, na estrada faz entre 13 e 15 km/l sempre com ar ligado e subindo serra, gostoso de dirigir e fazer curvas. rsrs
            Dirigi pouco por ser do meu pai, não gosto de ficar pedindo pois o carro é dele né? Nos opcionais veio aquele painel todo digital, nossa, é um show!
            Abraço.

    • Verdades sobre o mercado

      Nada de muito diferente do que têm ofertado nos últimos meses.

    • klaus

      sim, bons descontos

    • Jean Lehn

      Sim estão desesperados vendendo a R$ 85,000 o 1.0 automático , propagnda sem parar Radio e TV em Floripa

      • João Silva

        Jetta também está com bons descontos na Vox. Comentei que estão vendo que não Vale tanto quanto esperavam…. kkkkk

    • Marcelo Alves

      Hoje aqui em Goiânia me entregaram um panfleto de uma concessionária VW com vários descontos, Polo 1.0 por menos de 50k, Polo 1.6 com quase 5 mil de bonus, T-Cross com um desconto bem generoso e valorização do seu usado, etc…

    • Diego Louro

      Estão dando desconto sim.

    • João Silva

      Em Florianópolis, muitos descontos em T-Cross e Jetta. E pelo que sei não é só por aqui! Acho que estão descendo do salto alto e vendo que não Vale tanto quanto esperavam, kkkk

      • Caulazaro

        Os preços dos carros em geral já estão caríssimos. E a VW empolgou demais nos valores. Parece que não quer vender kkkk Se o carro mica, nem adianta diminuir o preço depois. Deveriam fazer o contrário, mais em conta no lançamento e depois aumenta, se quiserem

        • João Silva

          Concordo! Iria nessa estratégia também. Subindo as poucos com a boa aceitação do mercado. A Jeep fez assim no Compass. Começou com 99.900 no Sport, vendendo cada vez mais foi subindo e colocando mais uns opcionais e já está em 116990.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Aí chega no final do mês o kwid vai lá pra 4º do nada. Os 3 primeiros dificilmente mudam.

  • Flávio Ba

    Dupla onix/prisma mesmo perto da mudança continuam vendendo bem. Virtus caiu bastante. T-Cross ainda um mero coadjuvante. Acabaram as promoções do Argo???

  • Airplane

    Uai, cadê o Fiat Cronos ?

    • Verdades sobre o mercado

      Trigésimo colocado. Não vender para locadoras, a falta de um AT “de verdade” no 1.3 e preços altos nos opcionais limitam bastante suas vendas.

      • biscoitao

        O povo não se importa muito com isso, mas também falta segurança pra esse produto

        • Verdades sobre o mercado

          Em segurança ele não é de todo ruim. É um pouco melhor que seus 2 principais oponentes: Prisma e Ka Sedan.

        • Verdades sobre o mercado

          e as pessoas se importam sim com um AT “decente” e preços…

    • Walter Augusto

      Lixo !!!

    • Caulazaro

      Ele é feio e aparenta ser pequeno perto dos concorrentes.
      Nessa última década, acho que só a Toro que eu teria coragem de comprar da Fiat.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Só os motores das versões básicas da FIAT Toro que me deixam chateado… Mas esse carro é um espetáculo! Um dos mais bonitos que há no Brasil das marcas generalistas.

      • Geruzzus Filho

        Feio ele não é, de forma alguma! Só é caro para o porte. Se fosse mais em conta venderia mais.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      O argo vem importado da Argentina né?

      • Verdades sobre o mercado

        Cronos vem da Argentina. Argo é feito no Brasil.

    • Jean Lehn

      o Maior mico de todos os tempos

      • João Silva

        Dos últimos tempos sim, de todos os tempos acho difícil bater o Logus… Quando lançaram e não vendia os próprios vendedores da vw diziam: “logus, logus sai de linha!” kkk

  • TchauQueridos

    Quanto mais sobe o preço, mais Hilux vende!

  • Verdades sobre o mercado

    Ontem vi um Sandero Novo (CVT) e se depender dele a Renault não vai ganhar muito mercado não, o carro ficou bem esquisito, parece uma caixa elevada sobre rodas. As lanternas também achei que não ficaram melhores que as anteriores.

    • Caulazaro

      E ficou mais caro. Era melhor nem ter mexido no carro.
      Ou no máximo ter colocado somente o CVT, até chegar a próxima geração.

      • Verdades sobre o mercado

        Seu desenho era mais harmônico antes.

      • D34D P00l

        É que a plataforma extremamente de baixo custo não suporta a transmissão nova sem erguer o carro.

      • Jamilton Junior

        meu pai foi ver o Sandero Novo e não gostou não, achou as lanternas muito copia do Argo, queria trocar um 2011/2012 por um zero, mas desistiu, deve optar por um EcoSport 2014 Freestyle MT ou um Duster 1.6 MT do mesmo ano

        • João Silva

          Se as lanternas fossem cópia do Argo seriam bonitas… foram ampliadas exageradamente a partir do desenho do Argo….

    • Piston head

      Também não, a imprensa fez um alarde com essa nova lanterna que nossa. A antiga era muito mais harmônica.

    • Rogério R.

      Eu já gostei do novo Sandero 2-2, achei que ele ficou mais invocado. Como eu detesto SUV, na versão CVT ele não me agradou muito não por ser mais alto. A Renault deveria oferecer um Sandero Intense MT também, pois ainda há pessoas entusiastas que amam pisar no pedal da embreagem assim como eu.

  • Robinho

    KaGol Polo nesta quinzena…

  • TFSI

    Dirigi um Creta PCD do meu tio ontem à noite e posso dizer que o carro é de agradável para baixo. O câmbio não conversa bem com o motor, não sabe a hora de trocar de marcha, fora a lentidão para trocar quando se usa o modo manual. Nota-se que falta motor para o carro. É preciso guiar de forma bem despreocupada, bem tranquila, para não ter aborrecimentos. Pontos positivos: a direção é bem leve, os bancos são confortáveis – ele colocou banco de couro – e o espaço interno é muito bom. Na minha visão, para ele, foi uma péssima compra, visto que ele é solteiro e não precisaria de um carro desse tamanho. Fora que o carro está fazendo 7,7 km/L na cidade com gasolina, além de vir bem pelado.

    O modelo dele é o 2018, teve que colocar rodas de liga, tampão da mala, controle de som no volante, central multimídia, bancos de couro… Contudo, veio com controle de velocidade.

    Naturalmente que toda versão PCD, fora o Cactus, não vem bem equipada, mas itens básicos como um controle de som no volante e o tampão da mala não vir é dose.

    • Cesar

      Renegade vem bem equipado inclusive com rodas de liga.

      • TFSI

        Tinha esquecido dele.

        Mas são rodas de liga ou rodas de ferro? Existe uma diferença aí.

        • Cesar

          São de liga 16 polegadas. O que não vem instalado de fábrica já está lá com toda a fiação para ligar.

      • Vinícius

        Se ele reclamou do desempenho do Creta, imagina o que acharia do Renegade 1.8 de 1.500 kgs.

        • Cesar

          De acordo com a 4 Rodas o Renegade ganha do Creta na cidade e perde na estrada. Ambos bebem bem.

          “Nas medições de consumo, sempre com gasolina, o Creta decepcionou: rodou 8,2 km/l em ciclo urbano, contra 9,6 km/l do Renegade e 10,4 km/l do HR-V. Em ciclo rodoviário, o Honda manteve a liderança com 13,1 km/l, seguido pelo Hyundai com 12,7 km/l e o Jeep com 12,0 km/l.
          Renegade tem o melhor custo-benefício, com fartura de equipamentos. Creta e HR-V devem itens bobos, mas o Creta está mais próximo do Renegade.” 4 Rodas

          Isso com o 2.0 se for o 1.6 nem quero ver.

        • João Silva

          Fiquei alguns meses com um Renegade 1.8 e com o Creta 1.6 fiz um test drive. Achei um desempenho pior no Creta….

      • LuaN

        Só por fora, pq por dentro nem radio tem

        • Cesar

          Só não tem rádio mas a fiação está lá para você colocar um que te agrade.
          Agora compare com os outros. Tem um aí que até o tampão do porta malas não tem e imagine se tiraram isso que todos veem, o que será que tiraram onde não veem?

    • Marcelo Alves

      O motor mínimo para esses SUVs é 1.8, tem que ser um motor com no mínimo uns 130/140cv e torque de motor 1.8/2.0 senão é pedir pra passar raiva… Mesmo colocando um 1.6 de 130cv nele vai ficar ruim de arrancada e retomadas, pois o torque do 1.6 não dá conta.

      • TFSI

        Foi o que eu senti ontem. Para uso urbano, despreocupado, andando bem de leve, o carro dá conta do recado. Mas quando você pega ladeira e precisa pisar mais, ou quando você está na estrada e precisa de força, aí é pra passar raiva. Espero que melhore quando vir o motor 1.0T GDI.

      • TFSI

        Eu fui dirigindo com o rádio desligado e notei o esforço do motor em fazer com que o carro ande. O isolamento acústico é dentro da média, mas o ruído de acabamento estava alto. Tinha grilo na mala, não sei se era no tampão, tinha grilo no painel, na porta direita… O carro tem apenas 10600 KM. Mas também as ruas/avenidas aqui de Maceió não ajudam, e nessa quadra chuvosa nossa está muito pior.

    • MarcosGojira

      7,7 na cidade com muito custo… em média faz de 7 pra baixo

      • TFSI

        Imagine no etanol. E olhe que o carro dele tem o start-stop e usa, mas isso nem resolve. Até pedi pra ele desligar por causa do custo da bateria quando for trocar.

        • D34D P00l

          Não adianta, a bateria vai pro saco mais ou menos no mesmo tempo. Você pode até repor com uma normal, mas se o seu tio religar por engano o start stop, pode ferrar a bateria(podem ter outros efeitos colaterais também).

          • TFSI

            E pelo que eu vi, ao desligar e ligar o carro depois, o start-stop volta ao funcionamento. Triste fim…

      • TFSI

        Imagine no etanol… MEU DEUS!

  • Jose Pedro Almeida

    triste ver ainda gol e saveiro (jurassicos nos top20….) e nada do Up……

    e legal demais o Etios sumir dessa lista….

    • Filipe Augustus

      E eu digo mais, se colocar o 1.0 TSI no Gol com cambio manual, vai vender muito!

      • klaus

        foguete!

      • Geruzzus Filho

        Duvido! O povo que compra Gol é conservador e não ia querer o motor TSI por achar que a manutenção será cara e que “quebrará” em pouco tempo. Esse pensamento é o mesmo de quem compra Polo 1.6. Já ouvi isso mais de uma vez em rodas de conversas sobre carros.

    • D34D P00l

      O yaris pra mim é bem mais embuste no nosso mercado do que o etios jamais foi.

  • Jose Pedro Almeida

    sedan da fiat pra subir basta colocar 5 anos de garantia….. (ou seja, confiar da qualidade do produto)

  • kirig

    Ninguém atrapalahndo a dupla Ka gol

  • Bruno Gomes

    Essa semana fui a Localiza e além de Ka e Onix tinha o Argo. Peguei o Argo pra conhecer e tentar tirar a má impressão do carro. Mas para minha surpresa, além do câmbio molenga, a multimídia deu pane durante a minha locação. O interior realmente é bonito mas voltei a locadora pra substituir o veículo. Para minha surpresa tinha um Polo da versão de entrada disponível. Fiz a troca e me surpreendi com o veículo. O interior para o valor cobrado realmente é muito simples, mas os engates da marcha, o motor de três cilindros e o conforto ao dirigir me surpreenderam mesmo na versão de entrada. Tenho um Fiesta 14/14 já da versão nacional e fiquei bastante satisfeito com o Polo. De todos os carros na categoria de entrada que aluguei durante os problemas que o Fiesta vem apresentando, em conforto ao dirigir, ele me deixou bastante satisfeito. Teria um tranquilamente, se não fosse caro nas versões intermediárias.

    • Geruzzus Filho

      Pois é. Carros vão muito além de um interior bonitinho e fofo. Mas o povo só enxerga “sófiti tôti” no painel, como se isso definisse alguma coisa.

    • João Silva

      Então, tive a mesma decepção com um Argo locado 1.tristeza…. 3 cilindros barulhento, câmbio bobo, acabamento péssimo com os plásticos rangendo e batendo tudo, isso no carro com apenas 7mil km. A única coisa que prestava era o volante igual ao Renegade/Compass/Toro, kkkk
      Para um carro que veio substituir o Punto, se bobear nem chega aos pés do Palio.
      Achei horroroso o carrinho, mas como eram somente 2 dias usei e devolvi, para nunca mais passar perto de um….

  • Carlos Henrique Kroeber

    Polo poderia ser um SUCESSO ESTRONDOSO por aqui,mas é uma decepção.
    -Bate tudo
    -Vaza líquido de arrefecimento
    -Airbags podem não inflar
    -Existem 10 itens que tem lá fora e aqui não
    -Tem acabamentos em alguns locais e acabamento macio lá fora que aqui não tem
    -A pressão na turbina é tanta,que o carro não vai durar nem 10 anos

  • Carlos Henrique Kroeber

    A FIAT está com filme queimado. Jeep e Fiat cheia de reclamações no Opinião do Dono

  • Carlos Henrique Kroeber

    Toyota inocente…
    Poderia ter com o Yaris o carro mais vendido do Brasil,se cobrasse 40 mil no 1.3 (nenhum louco pagaria 63 mil em carro 1.3), 45 mil no 1.5 e criasse um 1.8 com motor do Corolla a 60 mil. Duvido que não daria certo…

    • João Silva

      Andei num Sedan XLS 1.5 achei motor suficiente para o que se propõe. Bem acertado e gostoso de andar! Acho que o problema de não pegar é o embuste mesmo, é só um Etios bonito. Aí não poderia cobrar tanto!
      Com mesmo preço de Virtus é difícil, e com o Onix Sedã agora, que deve ficar na mesma faixa de preço, será mais difícil ainda. São 2 superiores!
      Enfim, não é só por ser Toyota que vende! Achei que eles tinham aprendido com o Etios, que tiveram que modificar um monte o produto e ir adequando o preço ao longo do tempo para vender o mínimo que esperavam quando lançaram.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email