*Destaque Hatches Manutenção Matérias NA

Populares: comparativo de custos de revisão até 60.000 km

renault-kwid-2018-NA-38-1

Sobretudo aqueles que estão se aventurando pela primeira vez no mercado de 0 km, é “normal” que as revisões do veículo sejam deixadas de lado para calcular os custos para mante-lo. Porém, é necessário promover as revisões periódicas recomendadas pelo fabricante, para que você consiga manter a garantia do veículo e, sobretudo, evitar complicações e dores de cabeça.


Selecionamos abaixo os custos de revisão dos carros populares comercializados no Brasil, considerando modelos que custam até R$ 45 mil em suas versões de entrada. Confira:

Chery New QQ 1.0

CHERY-NEW-QQ-3-2

O primeiro modelo deste ranking é também o carro mais barato do País. Por a partir de R$ 27.290, a Chery oferece o New QQ com motor 1.0 flex de três cilindros, que desenvolve 75 cavalos de potência máxima de 10,1 kgfm de torque máximo, com transmissão manual de seis marchas.


O pacote de revisões do Chery New QQ só perde para os modelos da Renault e da Nissan. A revisão de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 277,05, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 521,76, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 452,10, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 458,61, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ 390,75 e, por fim, a de 60.000 km ou seis anos custa R$ 527,52. Todas essas revisões somadas chegam a R$ 2.627,79. O carro conta com garantia de três anos.

Chevrolet Onix Joy 1.0

chevrolet-onix-joy-NA-1-1

Automóvel mais vendido no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix Joy está disponível por R$ 43.290 e, por este preço, dispõe de um motor 1.0 flex de quatro cilindros com até 80 cavalos e 9,8 kgfm, atrelado a uma transmissão manual de seis velocidades.

A respeito das revisões, a Chevrolet pratica a seguinte tabela: revisão de 10.000 km ou 1 ano por R$ 220,00, de 20.000 km ou dois anos por R$ 460, de 30.000 km ou três anos por R$ 612, de 40.000 km ou quatro anos por R$ 440, de 50.000 km ou cinco anos por R$ 384 e de 60.000 km ou seis anos por R$ 956. No total, as revisões saem por R$ 3.072. O Onix Joy conta com garantia de três anos.

Fiat Mobi 1.0 Fire e 1.0 Firefly

Fiat-Mobi-Drive-GSR-2018-6-1024x682-1

Menor e mais barato modelo da Fiat no Brasil, o Mobi conta com duas configurações por aqui. A mais em conta parte de R$ 34.690 e dispõe de um propulsor 1.0 Fire flex de quatro cilindros, que gera até 75 cv e 9,9 kgfm, atrelado a um câmbio manual de cinco velocidades. Já a mais cara tem preço inicial de R$ 42.590 e oferece um motor 1.0 litro Firefly flex de três cilindros, com até 77 cv e 10,9 kgfm, também com transmissão manual de cinco marchas.

No Mobi 1.0 Fire, a revisão de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 208, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 436, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 676, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 592, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ 512 e, por fim, a de 60.000 km ou seis anos custa R$ 1.296, totalizando R$ 3.620.

Já no caso do Mobi 1.0 Firefly, os valores são assim: revisão de 10.000 km ou 1 ano por R$ 224, de 20.000 km ou dois anos por R$ 452, de 30.000 km ou três anos por R$ 396, de 40.000 km ou quatro anos por R$ 796, de 50.000 km ou cinco anos por R$ 408 e a de 60.000 km ou seis anos por R$ 628, chegando a R$ 2.904. Em ambos os casos, a garantia é de três anos.

Ford Ka 1.0

ford-ka-brasil-1

O Ford Ka, embora tenha versões mais caras, também se enquadra nesta lista com a configuração de entrada S 1.0 manual por R$ 44.780. O hatch compacto oferece um motor 1.0 litro flex de três cilindros com até 85 cv e 10,7 kgfm, com transmissão de cinco marchas.

Neste caso, a revisão de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 328, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 504, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 456, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 708, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ 456 e, por fim, a de 60.000 km ou seis anos custa R$ 820. O plano de revisões do Ka 1.0 chega a R$ 3.272, sendo um dos mais caros do segmento. A garantia do Ford é de três anos.

Hyundai HB20 1.0

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA-27

Um dos carros mais vendidos no País, o Hyundai HB20 com motor 1.0 litro flex de três cilindros (de até 80 cv e 10,2 kgfm) e câmbio manual de cinco marchas custa a partir de R$ 43.660.

A revisão de 10.000 km ou 1 ano do HB20 1.0 tem preço de R$ 212, a de 20.000 km ou dois anos de R$ 433, a de 30.000 km ou três anos de R$ 566,96, a de 40.000 km ou quatro anos de R$ 558,50, a de 50.000 km ou cinco anos de R$ 392 e, por fim, a de 60.000 km ou seis anos de R$ 697,96. Esses valores totalizam uma cifra de R$ 2.860,42. O Hyundai HB20 tem garantia de cinco anos.

Nissan March 1.0

nissan-march

Embora esteja um tanto quanto esquecido entre os compactos, o Nissan March tem o menor custo de revisões do País. O valor total do pacote com seis revisões é de R$ 2.329 para as versões equipadas com o motor 1.0 flex de três cilindros, com até 77 cv e 10 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. O March 1.0 parte de R$ 44.490.

Confira os preços das revisões do Nissan March 1.0: revisão de 10.000 km ou 1 ano por R$ 213, de 20.000 km ou dois anos por R$ 470, de 30.000 km ou três anos por R$ 315, de 40.000 km ou quatro anos por R$ 546, de 50.000 km ou cinco anos por R$ 315 e de 60.000 km ou seis anos por R$ 470. A garantia é de três anos.

Renault Kwid 1.0

renault-kwid-2018-NA-60-1

Atual carro mais em conta da Renault, o Kwid parte de R$ 30.990. Todas as versões do subcompacto da marca francesa são equipadas com um motor 1.0 litro flex de três cilindros, com até 70 cv e 9,8 kgfm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

A respeito das revisões, a de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 365,10, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 344,40, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 344,40, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 552,10, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ 365,10 e, por fim, a de 60.000 km ou seis anos custa R$ 365,10. O Kwid dispõe de garantia de três anos.

Renault Sandero 1.0

renault-sandero-1.0-sce-23-1

Outro carro da Renault que aparece por aqui é o Sandero, que tem preço inicial de R$ 44.050 nas versões com motor 1.0. Este propulsor é um bicombustível de três cilindros que desenvolve até 82 cv e 10,5 kgfm e trabalha em conjunto com uma caixa manual de cinco marchas.

A revisão de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 371,10, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 350,40, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 371,10, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 507, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ 391,80 e a de 60.000 km ou seis anos também custa R$ 391,80. A garantia do Sandero é de três anos.

Volkswagen up! 1.0 MPI e 1.0 TSI

Volkswagen-up-Pepper-2018-2-1

O Volkswagen up! tem versões com preços a partir de R$ 38.740. Este modelo é equipado com um motor 1.0 litro flex de três cilindros que entrega até 82 cv e 10,4 kgfm, com câmbio de cinco marchas.

Nesta variante, a revisão de 10.000 km ou 1 ano custa R$ 212,80, a de 20.000 km ou dois anos custa R$ 508,30, a de 30.000 km ou três anos custa R$ 437,80, a de 40.000 km ou quatro anos custa R$ 647,27, a de 50.000 km ou cinco anos custa R$ e 437,80, por fim, a de 60.000 km ou seis anos custa R$ 508,30. O preço total é de R$ 2.752,27.

Há também o up! 1.0 TSI (turbo de 105 cv e 16,8 kgfm), que embora tenha preço inicial bastante elevado de R$ 55.700, também aparece por aqui. Nele, os preços das revisões são os seguintes: 10.000 km ou 1 ano por R$ 249,53, de 20.000 km ou dois anos por R$ 568,53, de 30.000 km ou três anos por R$ 474,53, de 40.000 km ou quatro anos por R$ 768,71, de 50.000 km ou cinco anos por R$ 474,53 e de 60.000 km ou seis anos por R$ 568,53. No total, as revisões saem por R$ 3.104,36, a maior de todos os modelos do segmento.

A garantia para ambas as configurações é de três anos.

Volkswagen Gol 1.0

novo-gol-2017-NA-94

Por fim, há o conhecido Volkswagen Gol 1.0, dotado do mesmo conjunto mecânico do up! com propulsor aspirado. Ele tem preços que partem de R$ 43.840.

Este modelo tem revisão de 10.000 km ou 1 ano por R$ 206,67, a de 20.000 km ou dois anos por R$ 430,67, a de 30.000 km ou três anos por R$ 376,67, a de 40.000 km ou quatro anos por R$ 558,64, a de 50.000 km ou cinco anos por R$ 376,67 e de 60.000 km ou seis anos por R$ 430,67. O valor total é de R$ 2.379,99. A garantia é de três anos.

Populares: comparativo de custos de revisão até 60.000 km

 Revisões Total
Modelo 10.000 km 20.000 km 30.000 km 40.000 km 50.000 km 60.000 km
Nissan March 1.0 R$ 213,00 R$ 470,00 R$ 315,00 R$ 546,00 R$ 315,00 R$ 470,00 R$ 2.329,00
Renault Kwid 1.0 R$ 365,10 R$ 344,40 R$ 344,40 R$ 552,10 R$ 365,10 R$ 365,10 R$ 2.336,20
Volkswagen Gol 1.0 MPI R$ 206,67 R$ 430,67 R$ 376,67 R$ 558,64 R$ 376,67 R$ 430,67 R$ 2.379,99
Renault Sandero 1.0 R$ 371,10 R$ 350,40 R$ 371,10 R$ 507,00 R$ 391,80 R$ 391,80 R$ 2.383,20
Chery New QQ 1.0 R$ 277,05 R$ 521,76 R$ 452,10 R$ 458,61 R$ 390,75 R$ 527,52 R$ 2.627,79
Volkswagen up! 1.0 MPI R$ 212,80 R$ 508,30 R$ 437,80 R$ 647,27 R$ 437,80 R$ 508,30 R$ 2.752,27
Hyundai HB20 1.0 R$ 212,00 R$ 433,00 R$ 566,96 R$ 558,50 R$ 392,00 R$ 697,96 R$ 2.860,42
Fiat Mobi 1.0 Firefly R$ 224,00 R$ 452,00 R$ 396,00 R$ 796,00 R$ 408,00 R$ 628,00 R$ 2.904,00
Chevrolet Onix Joy 1.0 R$ 220,00 R$ 460,00 R$ 612,00 R$ 440,00 R$ 384,00 R$ 956,00 R$ 3.072,00
Volkswagen up! 1.0 TSI R$ 249,53 R$ 568,53 R$ 474,53 R$ 768,71 R$ 474,53 R$ 568,53 R$ 3.104,36
Ford Ka 1.0 R$ 328,00 R$ 504,00 R$ 456,00 R$ 708,00 R$ 456,00 R$ 820,00 R$ 3.272,00
Fiat Mobi 1.0 Fire R$ 208,00 R$ 436,00 R$ 676,00 R$ 592,00 R$ 412,00 R$ 1.296,00 R$ 3.620,00

COMPARTILHAR:
  • Catucadao

    quase ninguem compra chery QQ kkkk

  • JOSE DO EGITO

    Mesmo assim o “chinesinho” ta caro ! melhor usar peças da china ! opa! mas ele ja nao usa??

  • T1000

    Por que não colocam a tabela em ordem crescente?
    Ficou muito ruim para comparar.
    Ah o mais barato foi o match, a foto da matéria é a ordem dos carros induz ao erro.

    • Luis Burro

      Mas no Chery já dizem q ele só perdia pra Renault e Nissan.

      • Unknown

        Perdeu para o gol, da VW, também, não?

    • 4lex5andro

      Ctrl C e Ctrl V, no Excel [ou BR calc], e resolvido.

      Depois é só tabular as colunas em ordem [crescente ou decrescente, por valor].

  • Luiz Fernando

    1290 na revisão de 60mil do mobi, que absurdo.

    • Ribeiro

      É a famigerada correia dentada. Que já era pra ter sumido no lançamento do Mobi que deveriam terem sido lançados com os Firefly.

      • JOSE DO EGITO

        Essa CORREIA DENTADA ja devia ter sumido de todos os caros,peça arcaica,cara e obsoleta

  • Wellington Myph13

    Engraçado a VW dar 3 valores diferentes pra revisões do mesmo motor.
    No Polo MPI fica assim:
    10.000 km 1 ano R$ 215,47
    20.000 km 2 anos R$ 439,47
    30.000 km 3 anos R$ 385,47
    40.000 km 4 anos R$ 567,44
    50.000 km 5 anos R$ 385,47
    60.000 km 6 anos R$ 439,47
    Total R$ 2,432.79

    • Luis Burro

      Mas assim q eles ganham.

    • Unknown

      As revisões não contemplam somente substituições de peças do motor!

  • Luis Burro

    Nossa,a Ford vai onde assim?E o mobi então!

    • Unknown

      Vai continuar emplacando o Ka como terceiro carro mais vendido do Brasil!

      • Luis Burro

        Mas poderia já estar em segundo ou primeiro.Deve ter gente q leva em consideração.

        • Unknown

          Acredito que faça pouca diferença na escolha de um veículo 0 Km. Claro que se as diferenças nos preços das revisões forem absurdas, tem que se levar em consideração. Mas estamos falando em cerca de R$500,00 a cada 60.000 Km, isto é pouco!

  • moisés yes

    Sugiro fazerem um comparativo de preços de peças mas comumente trocadas nesse período.Aí sim ficaria top a comparação.

    • Daytona

      Todos carros zero que tive em 3 anos não se troca nada… só essas revisões mesmo amigo.

      • moisés yes

        A divulgação prévia dos valores da revisão já é um avanço na transparência,então nesse caso sugiro fazer um comparativo de preços de peças q possam ser trocadas com o tempo isso porque não é incomum os preços absurdos de peças nas concessionárias cujo conhecimento prévio poderá ajudar e determinar a compra ou não de um veículo por um interessado.Nunca vi um estudo desse.Fica a dica.

  • Rogério R.

    Está aí o motivo da Renault ter crescido a partir de 2008. Vende carros robustos e com manutenção barata.

  • Rogério R.

    Queria ver esse mesmo comparativo com os carros mais baratos acima de 1.0 l até 1.8 l. Valeu!

  • pedro

    Se eu fosse comprar um carro básico, minha escolha seria o Nissan March. É o que tem o melhor acabamento entre todos esses básicos.

    • Unknown

      Entre os 3 subcompactos citados, eu iria de Mobi Firefly e entre os compactos, iria de Ônix, HB20 ou Ka (cada um com seus pontos fracos e fortes, meio que num empate técnico).

    • Alexandre

      se colocar “o mínimo pra se viver” em um Mobi fica praticamente um Onix Joy. a não ser que não faça questão de quase nada…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email