Chevrolet Hatches Mercado Sedãs

Por que o Chevrolet Sonic 1.6 não embala nas vendas?

Por que o Chevrolet Sonic 1.6 não embala nas vendas?

O Chevrolet Sonic sem dúvida é um carro moderno, que foi lançado aqui no Brasil não muito tempo depois de ter sido revelado no mercado norte-americano. Ele tem um pacote de equipamentos de série condizente com sua faixa de preços, e seu visual, apesar de um tanto polêmico, não é ruim como alguns dizem.


E mesmo sendo um modelo de uma marca tradicional no Brasil (marca essa com centenas de concessionárias espalhadas no país todo) ele não consegue embalar nas vendas de jeito nenhum. Vende até mesmo menos do que o VW Polo, em suas versões hatch e sedã.

É claro que o brasileiro tem preconceito com alguns bons modelos, como por exemplo o Renault Fluence, por ser francês, manutenção supostamente alta, desvalorização alta também, etc. Mas e com o Chevrolet Sonic, qual é o suposto preconceito?

Veja por exemplo a situação do Chevrolet Sonic hatch. Ele começou a ser vendido em julho de 2012, com 540 unidades. Em agosto, vendeu 683, e em setembro caiu para apenas 216 unidades vendidas. Enquanto isso, Tiida vende no mesmo mês 484 unidades. Polo hatch vende 788 unidades!


O Chevrolet Sonic sedã está em uma situação um pouco melhor, mas mesmo assim ruim. Vendeu 1.143 unidades em julho de 2012, saltando para 1.559 em agosto, mas em setembro caiu para 816 unidades.

Enquanto isso, Honda City vendeu 2.500 unidades e Polo sedã emplacou 1.259, no mesmo período.

E veja bem que estamos no mesmo ano em que o modelo foi lançado, ou seja, imagine quando o Chevrolet Sonic já não for mais novidade. Enquanto o Sonic vende em torno de 1.000 unidades se somarmos as configurações hatch e sedã, outras novidades da marca vendem muito mais.

Cobalt fica sempre acima das 4.000 unidades e a Spin chegou a 3.600 unidades em setembro.

Muitos falam dos preços do Sonic, que não são muito camaradas, como sendo o motivo para as vendas fracas. E você, por que você acha que o Sonic está vendendo tão pouco? Será que sua situação melhorará com o tempo?

Por que o Chevrolet Sonic 1.6 não embala nas vendas?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email