*Destaque Audi Crossovers Esportivos Lançamentos

Por R$ 398 mil, Audi SQ5 2018 oferece apelo esportivo com motor V6

Audi-SQ5-2018-10 Por R$ 398 mil, Audi SQ5 2018 oferece apelo esportivo com motor V6

Até então disponível somente em versões convencionais com motor 2.0 TFSI de 252 cv, o Audi Q5 de segunda geração agora pode ser encontrado em uma configuração esportiva no mercado brasileiro. O novo Audi SQ5 2018 estreia como o modelo mais caro da linha do utilitário-esportivo, com preço de R$ 397.990. Para justificar esta cifra, o novo modelo traz visual e interior exclusivos, além de uma mecânica mais “afiada” com um motor V6 turbo a gasolina.



O propulsor em questão é um 3.0 V6 TFSI turbo, que consegue entregar potência máxima de 354 cavalos e torque máximo de 50,9 kgfm, disponível de 1.370 a 4.500 giros, associado a um câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro permanente. Segundo a Audi, o novo SQ5 2018 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h.

Audi-SQ5-2018-10 Por R$ 398 mil, Audi SQ5 2018 oferece apelo esportivo com motor V6

Para melhorar ainda mais a experiência, a Audi implantou um novo sistema de suspensão com amortecedores adaptativos com CDC (Continuous Damping Control – controle de amortecimento contínuo). Há também o conhecido sistema Audi drive select com os modos Auto, Efficiency, Comfort e Sport, que conseguem alterar uma série de parâmetros do carro.

O conjunto inclui ainda controle de cruzeiro adaptativo com traffic jam assist (controla a direção em congestionamentos), active lane assist (mantém o carro dentro da faixa), Park Assist (assistente de estacionamento), Audi lane assist, ar-condicionado automático de três zonas, bancos em Alcantara, painel Audi Virtual Cockpit, teto solar panorâmico Open Sky, head-up display, câmera de ré, som 3D da Bang & Olufsen, rádio MMI plus com navegador, Audi connect, Audi smartphone interface, entre outros.

Audi-SQ5-2018-10 Por R$ 398 mil, Audi SQ5 2018 oferece apelo esportivo com motor V6

Há também como opcional os recursos assistente de tráfego reverso, exit warning e side assist com câmera 360o.

No visual, o Audi SQ5 2018 é marcado pelos para-choques com desenho exclusivo, rodas de 20 polegadas, grade frontal com lâminas duplas de alumínio e acabamento fosco, logotipos da versão, faróis, lanternas e iluminação ambiente em LED, difusor com grade tipo colmeia, capa dos retrovisores e frisos laterais em alumínio e difusor traseiro em alumínio.

Já no interior, há bancos esportivos revestidos em Alcantara, volante em couro com costuras contrastantes, pedais e apoio de pé em aço inoxidável, detalhes de acabamento em alumínio escovado, logotipos exclusivos, entre outros.

Galeria de fotos do novo Audi SQ5 2018

COMPARTILHAR:
  • Luís Paulo

    ótimo carro mas meio caro não?
    se bem que a concorrência deve estar no mesmo patamar….

  • Lucasss

    Vou de GLC 43, mais torque, potência, desempenho, beleza…

  • Paulo Monteiro

    Hum, quase 150 mil por causa de 1.0 segundo no 0-100 em comparação ao Q5 2.0 turbo, é uma opção pouco racional. Tudo bem vc ganha os amortecedores adaptativos…

  • Handlay P.B.

    O SQ5 é legal e tal, mas só para quem quer correr mais na pista, não para um track day. Esse carro tem tantos sistemas eletrônicos que é fácil olvidar eles. Algo que é um verdadeiro absurdo em um carro de R$ 397.990,00 são esses escapamentos fake, que coisa horrível…

  • Flight_Falcon

    Exótico esse verde. Vi uma foto do RS5 nessa cor, lindo

  • Ricardo Blume

    Adoro o painel da linha Audi. Quer algo mais discreto, funcional e clean que isso?

  • Edson Fernandes

    Curioso é notar que esse alcantara parece inferior ao do Golf da sua versão Highline, mas só impressão porque afinal não conheço. Esses brutamontes com potencia de sobra, sinceramente não me atraem.

    Pra mim eu prefiro um hatch ou sedan esportivo com essa potencia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email