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Porsche 718: Boxster e Cayman em versão GTS têm motor 4.0 de 400 cv

Porsche 718: Boxster e Cayman em versão GTS têm motor 4.0 de 400 cv

O Porsche 718 ganhou um estímulo e tanto para as vendas, a volta do boxer de seis cilindros para mais uma versão dos pequenos da marca alemã. Agora os Boxster e Cayman GTS vem com o motor 4.0 de 400 cavalos.


O propulsor é o mesmo usado nos 718 GT4 e Spyder, mas com potência reduzida de 420 cavalos para a citada acima, que ainda vem acompanhada de um bom torque em baixa rotação, garantindo um desempenho excelente.

Porsche 718: Boxster e Cayman em versão GTS têm motor 4.0 de 400 cv

Com ele, o Porsche 718 GTS 4.0 vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e com máxima de 293 km/h. Usando ainda o sistema de escape mais esportivo do GT4, Boxster e Cayman atingem a faixa vermelha aos 7.800 rpm ante 8.000 rpm do GT4.

De acordo com a Porsche, os 718 GTS “enfatizam particularmente o prazer de dirigir todos os dias”. O anterior boxer de quatro cilindros 2.5 de 365 cavalos foi retirado da oferta do GTS.

Porsche 718: Boxster e Cayman em versão GTS têm motor 4.0 de 400 cv

Por ora, o purismo está garantido com os novos 718 GTS 4.0, onde os clientes poderão guiar seus Boxster e Cayman de seis cilindros com apenas transmissão manual de seis marchas.

Obviamente, a Porsche deve oferecer mais adiante a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem PDK. Com tração totalmente traseira, a dupla de GTS vem com sistema de desligamento de cilindros para reduzir consumo e emissão.

Porsche 718: Boxster e Cayman em versão GTS têm motor 4.0 de 400 cv

Além disso, ambos trazem a Porsche’s Active Suspension Management, que reduz também a altura do conjunto em 20 mm. Fora o pacote Sport Chrono, os Boxster e Cayman GTS 4.0 apresentam diferencial de deslizamento limitado mecânico e vetorização de torque nas rodas.

Devido ao aumento de poder, os Boxster e Cayman GTS ganharam discos de freio perfurados de tamanho maior na frente, além de manter as pinças vermelhas. A opção de carbono-cerâmica se mantém. Já as rodas de liga leve são de aro 20 polegadas.

Além de detalhes exteriores com preto brilhante extra, os 718 GTS acompanham ainda bancos esportivos Sports Seats Plus e acabamento interno com Alcantara.

Porsche 718 Boxster GTS 4.0 e Cayman GTS 4.0 – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luconces

    Carro mais prazeroso que já tive a oportunidade de dirigir foi um Boxter 2015 3.4 manual. Carro justíssimo e sempre na mão, imagino como o 718 nessa versão GTS deve ser animal de dirigir.

    • Gustavo Melo

      Porsche é sinônimo de esportividade, mas nem a conceituada marca de Stuttgart escapa da alta demanda pelos SUVs Cayenne e Macan, os quais vendem muito mais que seus famosos cupês puros sangues (911 e 718). Fenômeno parecido ocorre com a Lamborghini com altíssima demanda pelo Urus, em detrimento do Huracan e Aventador.

      • Luconces

        Olha… Se os SUVs derem dinheiro e pagarem as contas para os cupês continuarem a venda eu não ligo não! kkkk

  • leitor

    Ah, eu num desses!…

  • G. de F.

    Na Porsche, o upgrade já vem de fábrica! Ou tem alguma outra marca que troca um motor menor por um maior, caminhando no sentido contrário do adotado por quase todas as marcas hoje em dia?

  • Daniel Deichmann

    E parece exatamente como todo Porsche, como sempre. Não que isso seja algo ruim.

  • Cromo

    Anti-downsize.

  • Emanuel

    Obras de arte sobre rodas, sonho de consumo demais

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