Conversíveis Cupês Esportivos EUA Porsche

Porsche 718: Boxster e Cayman terão boxer de seis cilindros nos EUA

porsche 718 boxster br 3

Diferente do visto no lineup global da Porsche, os novos modelos 718 Boxster e Cayman deverão carregar o boxer de seis cilindros 3.8 aspirado no mercado americano, mas exclusivamente na versão GT4.

A introdução de motores turbinados acabou gerando uma resistência nos entusiastas da Porsche, por isso o boxer de seis pistões continuará em linha por mais tempo do que o imaginado.

Além da dupla 718, o Porsche 911 GT3 e GT3 RS mantém o 3.8 aspirado. Já os 718 GTS – tanto Boxster quanto Cayman – receberão boxer 2.5 turbinado com algo entre 15 cv e 20 cv a mais na versão S.

[Fonte: Auto Evolution]





  • PEDAORM

    Considero desnecessária essa birra dos americanos com o downsizing, se tem o mesmo ou maior desempenho e é mais eficiente, consumindo e poluindo menos, a evolução é natural…

  • Gustavo73

    Achei que o flat 6 iria substituir os de quatro cilindros. Mas se ele virá so no GT4, que acho que nem foi apresentado no 718 ainda.

    • Eduardo

      então, não faz muito sentido isso, só o GT4 e Spyder tinham o 3.8 aspirado mesmo, e essas versões ainda não foram apresentadas…

  • Eduardo

    Ah esses “puristas”. Por eles estaríamos dirigindo fuscas e opalas até hoje.

  • José Caio

    Daqui a pouco esportivo ta vindo com 0.9….

  • V12 for life

    A Porsche já tinha dito isso no lançamento do GT4, a única novidade está nas entrelinhas que é o fato da GT4 continuar sendo oferecida naquele mercado, provavelmente até o fim do estoque.



Send this to friend