Conversíveis Cupês Esportivos Porsche

Porsche 718: Surgem detalhes dos motores boxer quatro cilindros 2.0 e 2.5

porsche-918-novo

O nome é 718, mas o sobrenome é 9AB4T. O que isso significa? Que os bons e velhos tempos do boxer de quatro cilindros da Porsche estão de volta. Esse é o codinome do novo propulsor dos Boxster e Cayman, irmãos independentes que agora ficaram mais unidos.

Detalhes do motor que equipará a dupla da Porsche foram lançados na internet pela revista Autocar. Os 718 Boxster e Cayman devem receber um 2.0 de 300 cv e 35,5 kgfm, cujo limite de giro alcança 7.400 rpm.

Já os 718 na versão S terão um motor maior, com 2.4 ou 2.5 litros, entregando 360 cv e 40,6 kgfm. Nos dois casos, os propulsores recebem uma nova turbina de geometria variável desenvolvida pela Porsche, sendo assim semelhante ao empregado no 911.

Com espaço limitado no cofre, a engenharia da Porsche decidiu usar a lacuna produzida com a ausência dos dois cilindros para introduzir o turbocompressor. Houve aumento de peso, mas a performance se manteve. O Boxster passa de 1.309 kg para 1.400 kg. O bólido assim acelera de 0 a 100 km/h em 5,5/5,0 segundos, respectivamente as versões de entrada e S. O consumo baixou em 1,7 km/litro.

[Fonte: Autocar]





  • PEDAORM

    Então ao que me parece não haverá o especulado 1.6 no curto prazo.

  • Gustavo73

    A volta as origens. Mas com tecnologia. Porsche sendo ela mesma.

    • Phelipe Torres

      Ao meu ver, o único problema da Porsche é não investir mais em carrocerias de fibra de carbono, fora isso, tudo o que ela faz é simplesmente perfeito na minha opinião.

      • GPE

        Mas nessa faixa de preço quem é que usa fibra de carbono na carroceria?

        • Phelipe Torres

          O Alfa Romeo 4C tem monocoque de carbono. Mas me refiro em usar mais amplamente a fibra de carbono em todos os modelos da marca, 911, Boxter/Cayman, Panamera, etc. A Porsche tem potencial pra isso, e justificaria os altos preços que ela está cobrando pelos 911.
          Acredito que a próxima geração do 911 irá usar mais fibra de carbono nos carros.

          • GPE

            No 911 tudo bem. Realmente tem preço pra isso. Já nesses 2, apenas uma peça ou outra nas versões de entrada. Nas tops pode haver algum incremento desse material

            • Phelipe Torres

              Concordo, talvez os paralamas, capô, etc. Isso numa versão mais top do carro.

      • Andre L. A. Melo

        Fibra de carbono é extremamente cara….

        • Phelipe Torres

          Mas a Porsche tem todo o grupo VW por trás. E o uso da fibra de carbono, justificaria o preço exorbitante dos 911, Cayenne e Panamera. A Porsche tem potencial pra ter mais fibra de carbono empregada nos carros.

  • Franco da Silva

    Um “pequeno” show!



Send this to friend