Conversíveis Europa Lançamentos Porsche

Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha

Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha

O Porsche 911 Cabriolet 2020 chegou ao mercado europeu e aqui no segundo semestre de 2019. O conversível da nova geração do clássico superesportivo alemão, segue como a segunda configuração mais vendida do modelo, que foi lançada originalmente em 1981, no Salão de Frankfurt, pois antes disso havia somente o 911 Targa.


Com capota em tecido, o Porsche 911 Cabriolet 2020 possui estrutura dessa cobertura feita em magnésio para que não haja deformação do revestimento em altas velocidades. Além disso, o acionamento automático de abertura e fechamento funciona em velocidades de até 50 km/h, sendo executado em apenas 12 segundos. Uma tela protetora se eleva atrás dos bancos para evitar o impacto do vento nos pescoços de motorista e passageiro.

Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha

Dotado de reforços estruturais mais consistentes que no 911 cupê, pois não possui colunas e o teto originais, o Porsche 911 Cabriolet 2020 vem com visual completamente renovado, mas sem perder a essência do clássico de 1963, tendo faróis full LED redesenhados, para-choque com grade retangular, rodas esportivas aros 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás e lanternas em LED integradas por feixe de luz.


Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha

Como não podia deixar de ter, o Porsche 911 Cabriolet 2020 vem com tampa traseira elevada e dotada de nova grade para refrigeração do motor. O para-choque adiciona duas saídas de escape ovais e integradas, assim como difusor de ar central e saídas de ar nas laterais. O bólido vem com interior em dois tons, sendo o cinza como opção mais clara.

Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha

Agora, o Porsche 911 Cabriolet 2020 tem cluster análogo-digital semelhante ao do Panamera, mas vem também com a multimídia PCM com tela de 10,9 polegadas, bem maior que na geração anterior. Com opção do pacote Sport Chrono, o conversível traz ainda a função Wet, que detecta pisos com água e ajusta os controles de tração e estabilidade, alertando ainda o condutor.

Detector de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, visor noturno, câmera de ré, entre outros, fazem parte do pacote. O motor nas versões Carrera S e Carrera 4S é um boxer de seis cilindros 3.0 turbo com 450 cavalos e 53,8 kgfm. A transmissão de dupla embreagem tem oito marchas e a tração é traseira ou integral (4S), indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e com máxima de 306 km/h.

 

 

 

 

Porsche 911 Cabriolet da nova geração é lançado na Alemanha
Nota média 5 de 1 votos

  • Paulino Lino

    Sensacional ! Qq homem fica “malucão” só de si imaginar descendo a serra pra praia a bordo de um desses!

  • th!nk.t4nk

    Em breve infestando as ruas de Stuttgart, Munique, Londres, Zurique, etc.

  • Gustavo Antunes

    Eu adoro a Porsche e sou fan do 911. Mas nessa versão crabriolet eu nao gostei muito dessa traseira (parece uma tanajura rs), o coupe é muito mais bonito na minha opnião. O 718 Boxter está mais acertado na traseira.

  • El Gato!

    Traseira estilo Gracyane Barbosa.

  • Pedro I

    Belíssimo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email