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Porsche 911 Carrera T se inspira no passado e chega com 370 cv

911-carrera-t Porsche 911 Carrera T se inspira no passado e chega com 370 cv

O Porsche 911 Carrera T é inspirado num conceito purista de 1968, entregando menos peso, relações de transmissão mais curtas na caixa de câmbio manual e tração traseira com bloqueio mecânico do diferencial, a fim de proporcionar melhor desempenho e prazer ao dirigir.



O bólido chega com 370 cv e 45,9 kgfm, incluindo chassi esportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm, o pacote Sport Chrono otimizado para o peso, uma alavanca de mudanças encurtada com diagrama de marchas em vermelho e centros dos bancos em tecido Sport-Tex. O eixo traseiro esterçante é opcional.

911-carrera-t-3 Porsche 911 Carrera T se inspira no passado e chega com 370 cv

Para ser simples e leve, o Porsche 911 Carrera T recebe várias modificações, entre elas a janela traseira e as janelas laterais são feitas de vidro leve e o acabamento das portas inclui alças de abertura. Além disso, os bancos traseiros são opcionais, bem como pode-se deixar de lado o Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações).

No visual, o Porsche 911 Carrera T traz um spoiler otimizado na frente e os espelhos retrovisores Sport Design são pintados de Cinza Ágata Metálico. Na traseira, há grade diferenciada da tampa do motor, logotipo “911 Carrera T” em Cinza Ágata e o sistema de escapamento esportivo com as ponteiras centralizadas pintadas de preto. As rodas de liga leve 20 polegadas Carrera S são na cor Cinza Titânio.

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Por dentro, tudo muito simples, nem mesmo há uma multimídia no painel, que possui uma abertura no melhor estilo dos populares antigos do Brasil. A ênfase é a dirigibilidade e a performance em detrimento de qualquer outra coisa, por isso o Porsche 911 Carrera T  tem bancos esportivo em tecido e apoios de cabeça trazem um logo “911” costurado em preto. O volante esportivo GT em couro e o seletor de modos de condução são oferecidos de série.

Há também frisos decorativos no painel e nas portas em pretos, assim como as alças de abertura das portas. Opcionalmente, pode-se escolher o pacote interno T, que cria um visual diferenciado e mais esportivo com cores contrastantes Amarelo Racing, Vermelho Guards ou Prata GT.

911-carrera-t-5 Porsche 911 Carrera T se inspira no passado e chega com 370 cv

Com peso em ordem de marcha de 1,425 quilos, o Porsche 911 Carrera T é 20 quilos mais leve do que um 911 Carrera com equipamento comparável. Ele vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com câmbio PDK (4,5 segundos no manual de sete marchas) e tem velocidade máxima acima de 290 km/h.

O esportivo vem nas cores Preto, Laranja Lava, Vermelho Guards, Amarelo Racing, Branco e Azul Miami, além das cores metálicas Branco Carrara, Jet Black e Prata GT. O modelo chega ao Brasil no primeiro semestre, mas os preços ainda não foram definidos.

Porsche 911 Carrera T – Galeria de fotos

  • Diego Sampaio

    Toda essa frescura pra ser 20kg mais leve? De “purista” ai só tem o cambio mesmo.

    • TijucaBH

      Pensei a mesma coisa. Prefiro fazer um regime pra perder 10 kg, trocar a namorada por uma paniquete 10 kg mais gostosa e comprar o 911 “normal”. Kkk

      • Stefanno Dias

        eu sinceramente to torcendo pra vc fazer isso

        • TijucaBH

          só me falta tempo $$$$$ kkkkk

      • DinhoRoxxx

        Ou vc pode retirar o banco da direita quando foi num track day e so ficar com a paniquete, ela nao vai se importar com o barril de chop dentro de um porsche, elas so querem dinheiro

  • Ricardo

    Todos iguais, como os VW!

  • Bruno_Mgá

    Tudo isso só para fod** a galera que estava especulando e ganhando dinheiro com o 911 R kkkkkk
    Essa Porsche é muito fóda! kkk

  • Jurandir Filho

    Sem multimídia e comando nos volantes?? passo…

    • Lucia C.

      A ideia é justamente essa, pra ver televisão fica em casa

      • Jurandir Filho

        “ironic mode” galera, difícil perceber?

  • TT 230

    Tudo isso pra ser 0,4 s mais rápido que o 911 PDK de entrada? Mudou a vida.

  • Fabio Marquez

    Usam o argumento de “corte de peso” para lançarem uma versão pé de boi do carro… Meu Porsche Minha Vida.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Até entendo (e respeito) a proposta de ser purista, ter menos conteúdos de conforto em prol de uma redução de peso. Ok.
    Mas esse buraco no painel não precisava ser assim. Ficou com cara de carro que teve rádio roubado.

  • Esquilo Tranquilo

    Logo lançarão uma versão 911 Carrera NW(No Wheels), que virá sem as 4 rodas para aliviar o peso, podendo o comprador instalar rodas de ferro aro 13 com pneus de baixa resistência a rolagem.

  • Car’s Fan

    Sabem, Porsche, junto com Mercedes-Benz são minhas marcas preferidas, mas a Porsche acho eu que acredita que os clientes são tontos…
    Tira um pouco de coisas, deixa o carro só 20kg mais leve e ainda assim é caro pra kct… Desse modo é melhor levar um 911 GTS com escape esportivo, sistema Porsche Chassis Control (PDCC), Sport Chrono entre outras amenidades e acaba saindo mais negócio…
    Falo isso do universo de quem tem dinheiro pra comprar um carro desses… E acho assim: o cara que quer um 911 pra Track Days deveria conhecer o BAC Mono…

  • Ricardo

    Bem que a Ferrari poderia lançar uma raiz também!

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