_Destaque Esportivos Porsche

Porsche 911 celebra um milhão de unidades produzidas

Porsche-911-1-milhão-unidades-1 Porsche 911 celebra um milhão de unidades produzidas

Há 54 anos atrás, muita coisa era diferente nesse mundo. Todavia, o Porsche 911 conseguiu resistir bravamente mantendo a mesma essência de sempre. O superesportivo da fabricante alemã, que é fabricado durante todo esse tempo, acaba de alcançar a marca de um milhão de unidades produzidas em sua planta de Zuffenhausen, na Alemanha. A unidade fabril é responsável pela montagem do carro desde sua estreia no mercado.

O exemplar comemorativo do Porsche 911 saiu da linha de produção nesta quinta-feira (11) com carroceria pintada na cor Irish Green, rodas de liga-leve estilo Fuchs, badges na cor ouro e interior com revestimento em couro e tecido xadrez e detalhes de madeira. Esta unidade vai realizar uma turnê mundial (na Escócia, Alemanha, Estados Unidos e China) e, após isso, vai ocupar um espaço especial no Porsche Museum.

Porsche-911-1-milhão-unidades-12 Porsche 911 celebra um milhão de unidades produzidas

“Há 54 anos, consegui fazer minhas primeiras viagens pela Grossglockner High Alpine Road com o meu pai”, disse o presidente do conselho fiscal da Porsche, Wolfgang Porsche. “A sensação de estar em um 911 é tão agradável agora como era antes. Isso é porque o 911 tem assegurado que os valores fundamentais da nossa marca são tão visionários hoje como no primeiro Porsche 356/1 de 1948”.

No ano passado, o Porsche 911 registrou recorde em vendas, com 32.365 exemplares comercializados. A fabricante alemã estima que mais de 70% de todos os 911 já construídos ainda estão em circulação.

Galeria de fotos do Porsche 911 número 1 milhão

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend