*Destaque Esportivos Lançamentos Porsche

Porsche 911 GT2 RS 2018 chega como o 911 mais potente da história

Porsche-911-GT2-RS-2018-2 Porsche 911 GT2 RS 2018 chega como o 911 mais potente da história

Eis o Porsche 911 mais potente e rápido para uso em estradas. O novo 911 GT2 RS foi revelado nesta sexta-feira, 30, e será uma das atrações do Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece até o dia 2 de julho no Reino Unido. O bólido é equipado com um motor horizontal biturbo de 700 cavalos de potência e consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,8 segundos.



O motor usado no novo Porsche 911 GT2 RS é baseado no 3.8 litros do Turbo S, que rende 580 cv. Entre as mudanças, há turbocompressores maiores, novo sistema de resfriamento adicional, sistema de escapamento de titânio extra leve (7 kg a menos), entre outros. Como resultado, o novo GT2 RS supera seu antecessor de 3.6 litros por 80 cv e atinge torque máximo de 76,5 kgfm, ou 5,1 kgfm a mais.

Este conjunto inclui ainda o câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem. Há também chassi de corrida com eixo traseiro direcional, pneus Ultra High Performance (UHP) e sistema PSM (Porsche Stability Management – gerenciamento de estabilidade) com nova calibragem e modo Sport.

Porsche-911-GT2-RS-2018-4 Porsche 911 GT2 RS 2018 chega como o 911 mais potente da história

Nas demais mudanças, o carro oferece novas tomadas e saídas de ar, aerofólio traseiro mais imponente, rodas aro 20 com pneus 265/35 na frente e aro 21 com pneus 325/30 atrás, freios especiais de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes – PCCB), entre outros. Há ainda capô em fibra de carbono, teto de magnésio e outros itens em plástico reforçado como fibra de vidro, como para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de roda, retrovisores e entradas de ar.

Como opcional, a marca oferece o pacote Weissach, que possibilita uma redução de peso adicional de cerca de 30 kg. Entre as mudanças, há teto, barras anticapotagem e barras de conexão nos eixos em fibra de carbono, rodas de magnésio e tampa do compartimento de bagagem e teto em padrão de carbono com uma faixa central na cor da carroceria.

O interior do Porsche 911 GT2 RS 2018 se sobressai pelo acabamento em couro preto e Alcantara vermelho, peças em carbono, volante esportivo com paddle shifts, bancos do tipo concha com acabamento em fibra de carbono e sistema multimídia Porsche Communication Management (PCM).

Porsche-911-GT2-RS-2018-8 Porsche 911 GT2 RS 2018 chega como o 911 mais potente da história

Ainda como opção, a marca dispõe do pacote Sport Chrono, que oferece novas funções do PCm, como mostrador de desempenho que pode mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote inclui também cronômetro no painel de comando, com mostradores analógicos e digitais, e um disparador de volta.

Os compradores do 911 GT2 RS terão direito ainda a um exclusivo relógio Porsche Design 911 GT2 RS Chronograph, que tem mecanismo de movimentação desenvolvido pela Porsche Design, função flyback, ponte de movimentação com trilha de carga otimizada e um certificado oficial de autenticidade do COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres). Há ainda caixa em titânio.

A Porsche vai vender o novo 911 GT2 RS em diversos mercados, incluindo o Brasil. As datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.

Galeria de fotos do Porsche 911 GT2 RS 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Handlay P.B.

    Mecanicamente o 991 GT2 RS está incrível, altas engenharias. Mas visualmente não gostei posto que tem esse para-choque feio, poluído e aberto demais, essa faixa prata inútil e ridícula, e essa entrada de ar nos para-lamas dianteiros. O 997 GT2 RS era mais limpo e tinha o capô todo preto. Porém, gostei desse varal em cima da tampa traseira.

    • Franco da Silva
      • Diogo Augusto

        Existem carros com uma aerodinâmica melhor que a do novo GT2 que conseguem ser mais bonitos e limpos visualmente

    • Bruno Marques

      td ta ai pra ser funcional, quer carrinho bonitinho compra um fiat 500

  • RFGV

    Vai ser um monstro na pista, deveria ser proibido emplacar um demônio desses! hehe

  • Éder Sibilin

    Super Esportivos com design pra mim são Ferraris e Porches. Nada supera essas 2 marcas.

    • Bruno Marques

      vdd lamborguini, pagani, aston martin, mc laren sao ridiculos kkkkk

  • oloko

    Não que seja ruim, mas achei que o 0 a 100 seria mais baixo que isso ainda… 120 cv a mais que o turbo s e mais leve, e só 0.1s mais rápido

    • Lucas

      Chega um momento em que não existe atrito o suficiente pra diminuir o tempo de 0 a 100 com pneus normais, peso tão baixo e sem cola na pista. Dragsters de 3 mil cavalos, 2 toneladas, com pneus slick de mais de meio metro de largura e utilizando cola, fazem de 0 a 100 talvez um segundo mais rápido que esse carro.

    • V12 for life

      Ele só 0,2 s mais lento que o 918 e tem a mesma velocidade máxima, e considerando que Veyron e Chiron não conseguem baixar de 2,5s estamos no limite físico pra a aceleração de carro no momento, é por isso que a volta em Nurburgring se tornou tão importante.

  • Diogo Augusto

    E o mais feio da história também…
    Não vou mentir o carro ficou insano e incrível, deve ser a melhor coisa do mundo dirigir um deses, dou meus parabéns a Porsche… Mas visualmente… Ficou um Xunning de fábrica, muito poluído, feio, exagerado demais, eu sei que são recursos aerodinâmicos e etc mas tem carros que têm uma aerodinâmica melhor que o GT2 e que são muito mais bonitos e limpos visualmente…
    Eu gosto pra caramba do 911, mas esse Design não me agradou muito…
    Claro que isso não é motivo pra deixar de comprar/gostar do carro, afinal é um F#cking PORSCHE 911 GT2 RS COM 700CV E COM CÂMBIO PDK!!!!

    • Bruno Marques

      ah tira o aerofolio q é feio e faz uma volta rapida kkkk

  • Flight_Falcon

    O relógio também é top

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend