Esportivos Porsche Vídeos

Porsche 911 GT2 RS estabelece recorde no circuito de Nürburgring (vídeo)

porsche-911-gt2-rs-nurburgring-recorde-7 Porsche 911 GT2 RS estabelece recorde no circuito de Nürburgring (vídeo)

O Porsche 911 GT2 RS já se posiciona como o modelo mais veloz da linha do superesportivo. Além disso, o bólido agora é o carro esportivo de tração traseira mais rápido a completar uma volta nos 20,6 quilômetros do circuito de Nordschelife em Nürburgring, na Alemanha. O modelo conseguiu registrar tempo recorde, de apenas 6 minutos de 47,3 segundos, superando as expectativas da própria Porsche.



“No início do processo de desenvolvimento estabelecemos por nossa conta um objetivo para o GT2 RS, de um tempo de volta de menos de 7 minutos e 5 segundos. O crédito por superar esse objetivo em 17,7 segundos vai para nossos engenheiros de desenvolvimento, mecânicos e pilotos, que demonstraram um desempenho de equipe excepcionalmente elevado. O resultado oficializou que o GT2 RS não é apenas o mais potente, mas também o 911 mais rápido já fabricado”, conta o vice-presidente de Motorsport de carros GT da Porsche, Frank-Steffen Walliser.

porsche-911-gt2-rs-nurburgring-recorde-3 Porsche 911 GT2 RS estabelece recorde no circuito de Nürburgring (vídeo)

O recorde com o Porsche 911 GT2 RS foi obtido com Lars Kern, piloto de testes profissional da Porsche. A volta recorde teve início às 19h11 e terminou 6 minutos e 47,3 segundos depois, em condições ambientais ideais e com velocidade média de 184,11 km/h.

No dia de 20 setembro, Kern, da Alemanha, e também Nick Tandy, do Reino Unido, quebraram o recorde anterior para carros esportivos projetados para rodar em vias públicas. Na primeira tentativa, eles cumpriram uma volta em 6 minutos e 52,01 segundos, já na segunda tentativa eles fizeram cinco voltas abaixo de 6 minutos e 50 segundos.

porsche-911-gt2-rs-nurburgring-recorde-5 Porsche 911 GT2 RS estabelece recorde no circuito de Nürburgring (vídeo)

“Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe desse veículo, mas também sua performance consistente em cada volta percorrida. Estamos especialmente orgulhosos pelo fato disso ter sido obtido por dois veículos e dois pilotos diferentes, já que isso salienta a capacidade do GT2 RS repetir esse resultado por várias vezes”, comentou o diretor da linha de modelos GT da marca, Andreas Preuninger.

O Porsche 911 GT2 RS é equipado com um motor biturbo de seis cilindros, capaz de gerar 700 cavalos de potência e 76,5 kgfm de torque. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge velocidade máxima de 340 km/h.

Galeria de fotos do Porsche 911 GT2 RS em Nürburgring

  • afonso200

    se nao me angano antes era o VIPER V10 8.4litros, o mais rapido na tração traseira

    • Alexandre Volpi

      Exatamente, recorde obtido esse mês em uma volta nos 7″ baixos. O Viper ainda detém o recorde para carros com câmbio manual.

      • truco

        Nao sei onde esta esse viper!
        Official Lap Time of 7:01.3
        Lance Arnold driving a 2017 Viper ACR-Extreme lapping the Nordschleife at Nurburgring.

        1. NextEV Nio EP9 6:45.90

        2. Radical SR8LM 6:48.00

        3. Lamborghini Huracan Performante 6:52.01

        4. Radical SR8 6:56.08

        5. Porsche 918 Spyder 6:57.00

        Tirando os 4 que nao sao de producao, ate então PORsCHE 918 era mais rapido

        • PEDAORM

          Performante era a dona do record de produção.

          • Danilo

            Perfraudante virou o apelido kkkkkkk

    • PEDAORM

      Era a Performante.

  • Sasaki

    PORSCHE <3

    • Ⓜ️arcelo

      Impressionante esse tempo, menor que o 918 Spyder que é tração nas quatro, motor central e muito maus potente; Resultado de um preciso e magnífico trabalho de engenharia

      Nem mesmo eles esperavam superar desta forma o 918

      • PEDAORM

        Até complica desenvolver um carro tão caro e complexo quanto o 918 com aquele powertrain híbrido, e depois o próprio grupo destrói o record com uma Lamborghini v10 aspirada e agora com o GT2.

        • Danilo

          cata aquele tempo da Lamborghini foi muito, muito fake kkkkkkkk o cronômetro pulava segundo como se eles não existissem, fora as condições de pneus e estrutura do carro que aparentemente não estavam de acordo com oque realmente será vendido no carro.

          • PEDAORM

            Não vi nada a respeito. Tem fontes?

  • Pablo Henrique

    Fantástico!

  • Ricardo

    Poderiam citar os tempos dos 5 primeiros colocados da categoria.

    • PEDAORM

      Ou pelo menos o último recordista.

  • Catucadao

    gt3 RS sem mais kkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend