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Porsche 911 GT3 RS 2018 surge naturalmente aspirado e com 520 cv

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Aspirado. O Porsche 911 GT3 RS 2018 chega ao mercado europeu – e no segundo semestre ao brasileiro – dispensou o turbocompressor e naturalmente aspira o ar atmosférico em ruas, estradas ou nas pistas fechadas. O bólido de Stuttgart chega em boa forma com um poderoso boxer 4.0 de 520 cv e um câmbio de dupla embreagem PDK de sete marchas, devidamente com a tração toda na traseira.


Com tudo isso, o Porsche 911 GT3 RS 2018 voa baixo até os 100 km/h em apenas 3,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 312 km/h. Pesando 1.430 kg, o cupê de alta performance pode dispor opcionalmente do pacote Weissach para redução de peso, utilizando partes em fibra carbono no exterior, interior e no chassi, além de rodas de magnésio.

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Visualmente o Porsche 911 GT3 RS 2018 vem com grandes apêndices aerodinâmicos no exterior, tendo capô e teto pretos, além de rodas de liga leve aro 20 polegadas na frente, com pneus 265/35 R20, enquanto atrás os aros são 21 polegadas com pneus 325/30 R21. As pinças de freio possuem pintura amarela, enquanto faixas laterais decorativas não deixam dúvidas sobre qual é o carro que as ostenta. A grande asa traseira e o escape duplo centralizado, chamam atenção na traseira, onde ainda existe um discreto difusor de ar.


Por dentro, o Porsche 911 GT3 RS 2018 vem com bancos esportivos em estilo concha e feitos de fibra de carbono, tendo ainda painel, console e portas na cor da carroceria. Cores mais claras foram adicionadas ao ambiente, que também teve cortado parte do isolamento acústico, que no caso deste esportivo, é fundamental para que os ocupantes possam ouvir o ronco puramente aspirado do boxer 4.0.

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A suspensão possui juntas esféricas nos braços de suspensão, garantindo assim mais controle e precisão na condução que as buchas comuns. Para quem pretende coloca-lo nas pistas, a Porsche liberou um pacote opcional Clubsport, sem custo adicional, que inclui santantônio, extintor de incêndio manual, cintos de segurança de seis pontos e interruptor para desligamento da bateria em caso de colisão.

Com tudo isso, o Porsche 911 GT3 RS 2018 promete manter o compromisso de alta performance, força e pilotagem competitiva para os amantes da velocidade. Na Alemanha, o bólido chega por 195.197 euros, incluindo os impostos locais. Por aqui, só no segundo semestre, mas a Porsche avisa que ainda não definiu preço do veículo e nem dos acessórios.

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Enquanto o GT3 RS atende aos puristas com um potente boxer aspirado de mais de 500 cv, as atenções continuam sobre a próxima geração do 911, que já foi vista em uma foto vazada nas redes sociais. O novo cupê esportivo 992 deve estrear no Salão de Genebra, ao lado do esportivo que hoje está em destaque.

Porsche 911 GT3 RS 2018 – Galeria de fotos

 

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  • Pedro Alves

    Mais uma vez a Porsche atinge seu ápice.

  • Ricardo

    É muito potência para um 6 cilindros aspirado.

    • Mauro Banqueiro

      O BMW M5 5.0 V10 que o diga. 🐴🐴🐴🐴🐴

  • th!nk.t4nk

    200tão k€, dá quase pra comprar um pequeno apartamento. É muita grana por um carro. Mas é fenomenal!

  • Em português, geralmente o termo “aspirado” é o suficiente pra diferenciar do turbo. “Naturalmente aspirado” soa estranho.

    • Ricardo

      Turbo é artificialmente aspirado! Ou forçadamente, induzido, etc.

      • Turboalimentado. Mas geralmente dizendo “turbo” é o suficiente pra diferenciar do aspirado (ou “naturalmente aspirado”, pra não dar pano pra manga e isso virar um loop infinito).

        • Ricardo

          Um aspira e outro é soprado!

        • th!nk.t4nk

          Antigamente era “turboalimentado” e “atmosférico”. Em algum momento se resumiu a “turbo” e “aspirado”, e tá bom demais. O problema é só o povo que chama preparação sem turbo de “aspirado”, isso que gera confusão.

    • Acho que algumas mídias fazem isso porque muita gente ainda pensa que “carro aspirado” está com algum tipo de preparação.

    • leitor

      Isso é questão de estilo literário, pra não ficar tão igual, somente. Eu gosto de dar o desconto nisso. O que pra mim é ruim é deduzir coisas erradas, induzir ideias erradas, usar termos errados e errar até na descrição. Muitos jornalistas fazem isso.

  • Mauro Banqueiro

    Inimigo natural dos GTR’S 😅😅😅😅😅😅😅

    Boa sorte…!

  • Potência de 520 CV em um motor 4.0 sem turbo ou similar realmente é fantástico. A cor verde ficou ótima no carro.

  • leitor

    Não entendo como se dispensar um turbo num carro assim. É uma tecnologia em que aumenta comprovadamente o rendimento de qualquer motor, além de já existirem outras da mesma até bem desenvolvidas.

    • th!nk.t4nk

      Sim, mas no caso não é pra ser algo racional, é pelo desafio de engenharia mesmo. Os clientes querem assim. Enquanto o nicho existir, a Porsche vai oferecer um produto no segmento. E cara, tem muito fã da Porsche com grana na mão, entao tá valendo.

    • No caso da Porsche, é por questão de oferecer opção ao cliente. Quem quer um Porsche turbo 0km hoje pode escolher desde um simples Carrera (que veio a ganhar motores turbinados recentemente) até os brutais Turbo/Turbo S e GT2 RS. A marca reserva os GT3 pra quem quer um esportivo mais “raiz” com a combinação visceral de motor aspirado + caixa manual; no caso do GT3 RS, deixaram o câmbio PDK mesmo mas se aplicassem turbo, seria apenas um GT2 RS com carroceria diferente e não faria muito sentido.

    • Celso

      No aspirado, as respostas são mais imediatas, sem LAG. O ronco também é diferente, houve reclamações quanto colocaram o motor turbo.

    • leitor

      Exato. Se há uma certa demanda, há um mercado que é o principal sentido de qualquer indústria a produzir. Obrigado pelas respostas. Velocidade das respostas, ronco, opção, desafio, demanda e fãs com dindin, tudo isso justifica. Valeus aí, pessoas! Blz!

    • Matheus_P

      A resposta eh uma só: giro aproximadamente 2-2,5mil rpm a mais gerando um grito muito mais alto e lindo, e a pronta resposta do acelerador sem lag.

  • Danilo

    ja configurei o meu e deu pra la de 235mil euros!!!
    Mas eh du baraleo…..

  • oloko

    O site está com problema por acaso ? Porque essa reportagem nem aparece no site, eu só vi ela no facebook, juntamente com a reportagem do novo 508 e da edge diesel

  • Gutto Morais

    Qual motor no mundo tem 130hp por litro aspirado???? A Porsche consegue tirar agua de pedra…Incrível.

    • Paulo Albuquerque

      ferrari 458 special 605 v8 aspirado em 4.5.

      • Flavio Cruz

        mas tem 02 cilindros a mais….faz muita diferença!

        • Paulo Albuquerque

          e 4 anos mais velho tmb, oq no mundo dos esportivos e quase uma decada.

  • F30FLORIPA

    O problema são os bancos.

    • leitor

      kkkkk Tem alguns vermelhos e outras cores também. Tem laranja, tem amarelo, tem azul.

      • F30FLORIPA

        Estou falando dos bancos que não me emprestam o $$$ para comprar esse carro.

        • leitor

          E então! Bradesco e Santander (vermelhos), Itaú (laranja), Banco do Brasil (amarelo) e Caixa Econômica (azul).

          • F30FLORIPA

            kkkk..

  • Sasaki

    Sonho,mas não vai ter versão manual não???

  • Adriano Gomes

    Torque?

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