Cupês Esportivos Porsche

Porsche 911 GT3 RS registra 6:56.4 min em Nurbürgring (vídeo)

Porsche-911-GT3-RS-em-Nurbürgring-1

Apresentado no fim de fevereiro, o Porsche 911 GT3 RS acaba de ser colocado à prova no circuito Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. A nova geração da versão do superesportivo foi capaz de completar quatro voltas na pista de 20,6 km em apenas 6:56.4 minutos, o que representa uma melhoria de 24 segundos em relação ao tempo registrado pela geração anterior do 911 GT3 RS. O modelo foi conduzido pelo piloto de fábrica da Porsche, Kévin Estre, juntamente com o piloto de desenvolvimento da marca, Lars Kern.


Este marco foi alcançado por Estre, de 29 anos, numa segunda-feira às 11h40 em condições ideais, com temperatura ambiente de 14 ºC e temperatura da pista de 18 ºC. “Para mim, esta volta foi uma experiência sensacional”, revelou o piloto. “Ao longo das curvas rápidas e nas freadas, em particular, o GT3 RS é inacreditavelmente próximo de nosso carro de corrida GT3 R. Isso também se deve à nova geração de pneus para carros esportivos liberados para a estrada. Eu gosto muito do motor do GT3 RS. Ir até 9.000 rpm com um motor de seis cilindros parece fantástico. O som é um sonho e o torque é enorme”, revelou o piloto.

Porsche-911-GT3-RS-em-Nurbürgring-3

“Nenhum outro modelo da Porsche chega tão perto de um carro de corrida como o novo GT3 RS. Muitas ideias inovadoras do automobilismo esportivo de alto nível foram transferidas para ele, por exemplo, do 911 GT3 R. Isto é o que nossa filosofia para modelos GT tem a ver: A mais alta tecnologia deve ser fascinante, mas tangível. Quanto a isso, não há um teste mais severo para nossas ideias do que Nordschleife”, disse o vice-presidente de Motorsport e carros GT, Frank Steffen Walliser.


O novo Porsche 911 GT3 RS é equipado com um motor 4.0 litros boxer de seis cilindros em linha, capaz de desenvolver 520 cavalos de potência. Ele trabalha juntamente com um câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem e tração traseira. O conjunto inclui ainda suspensão exclusiva, kit aerodinâmico, rodas de 20 polegadas na frente calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 265/35 ZR20 e de 21 polegadas atrás com pneus 325/30 ZR21, entre outros.

Na Europa, os preços do superesportivo partem de 195.137 euros.

Galeria de fotos do Porsche 911 GT3 RS em Nurbürgring

COMPARTILHAR:
  • Pedro Alves

    O tiozinho olhou pra câmera errada!

  • Meereengue

    Seria mais legal se outras fabricantes também acreditassem nesses tempos de pistas, mas várias não disponibilizam seus carros para isso

    • Ⓜ️arcelo

      Piloto tem que dar umas 100 voltas pra decorar este circuito

    • Ⓜ️arcelo

      e outra: pouquíssimos modelos aguentam uma volta rápida neste circuito

  • João Luiz

    Coisa linda…

  • Paulo Penna

    Difícil algo mais sonoro que o som do flat 6 aspirado… a 9000RPM!!!

  • Catucadao

    que fantástico que maravilha

  • Unknown

    Animal! Deve ser uma adrenalina absurda andar nesta velocidade, durante esta longa volta.

  • Mauro Banqueiro

    ” O novo Porsche 911 GT3 RS é equipado com um motor 4.0 litros boxer de seis cilindros em linha ”

    Motor boxer com cilindros em linha?

    Melhor eu desaprender tudo que sei. Estou no caminho errado. Passei a vida achando que motor boxer fossem aqueles com cilindros opostos. Metade em cada lado.

    Mas ok, a ciência é Vasta!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email