Conversíveis Cupês Esportivos Mercado Porsche

Porsche 911 já vendeu 312 carros de janeiro a abril – Marca é a 21ª

Porsche 911 já vendeu 312 carros de janeiro a abril - Marca é a 21ª

O Porsche 911 da geração 992 está sendo muito bem recebido pelo mercado nacional. O superesportivo alemão surpreendeu em vendas no começo do ano.


Talvez, caso não tivesse ocorrido a pandemia de coronavírus, ele teria vendido muito mais que os atuais 312 exemplares.

Para termos uma ideia, se ele repetisse esse volume – já impactado pela quarentena – chegaria ao final do ano com quase mil unidades emplacadas.

Isso, com base no desempenho do primeiro quadrimestre. Em janeiro, o Porsche 911 vendeu 74 unidades, sendo disparado o mais vendido no segmento de esportivos, onde o Mustang emplacou 28 unidades.

Porsche 911 já vendeu 312 carros de janeiro a abril - Marca é a 21ª

Contudo, em fevereiro, o esportivo americano quase dobrou as vendas, só que o 911 foi para 102 vendidos, um salto impressionante para o bólido alemão.

Em março, já com efeito do coronavírus na segunda quinzena, o desempenho do Porsche caiu 91 unidades. Ou seja, provavelmente superaria o número do mês antes.

Em abril, o Porsche 911 emplacou somente 45 carros, por causa da quarentena que quase fechou o mercado. Ainda assim, a marca alemã como um todo, está em 21ª posição entre as mais vendidas do país, tendo emplacado 820 carros até abril.

Os números devem ser maiores devido ao fato do governo ter suspendido a obrigação de licenciamento e emplacamento durante a pandemia.

Oferecido no Brasil nas versões Carrera, Turbo, Speedster e GT3, o esportivo é o best seller da Porsche no Brasil, mesmo não sendo a opção mais barata e nem por ser um SUV, emplacando mais que Macan e Cayenne.

Porsche 911 já vendeu 312 carros de janeiro a abril - Marca é a 21ª

Na linha de acesso, o 911 dispõe dos Carrera, Carrera S, Carrera 4S em carrocerias cupê e conversível, onde o bólido entrega 385 ou 450 cavalos, indo de 0 a 100 km/h de em 3,9/3,6 segundos, respectivamente.

O 911 Turbo S já consta no configurador da marca e tem nada menos que 650 cavalos em seu boxer seis cilindros 3.8, que permite alcançar 100 km/h em meros 2,7 segundos ou 200 km/h em 8,9 segundos, chegando a 330 km/h.

Já o Speedster não é mais produzido, mas teve volume limitado em 2.000 unidades. Ainda na geração 991, este conversível presta homenagem ao clássico 356 dos anos 50. Com 510 cavalos, vai até 100 km/h em 4,0 segundos.

Por fim, o GT3 – também da geração 991 – também está no catálogo brasileiro com seus 500 cavalos e capacidade para alcançar os 100 km/h em 3,4 segundos (PDK).

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • T1000

    Políticos corruptos estão fazendo a festa.

  • G. de F.

    Dificilmente se encontra num esportivo que faça jus a tal nome, pelo valor pedido pelo 911 básico, sem opcionais, algo com melhor custo/benefício no BR. Isso explica as vendas.

  • PEDAORM

    Desci com o cachorro ontem e dei de cara com um 911 novo desses, Branco, aqui no Recife. Primeiro que vi desses novos, ficou ainda mais bonito pessoalmente. Feliz pelo sucesso de vendas desse carro, como até comentei anteriormente, 911 liderando as vendas da Porsche por aqui, superando Cayenne e Macan, sinto que ainda há esperança para mercado nacional local.

  • Carlos

    Cresceu pq estamos no caminho certo. As reformas ja começaram, ja foi um início, mas falta muita coisa ainda. Os gastos com saúde e educacao principalmente ainda são estratosféricos. Bentley se não me engano tb teve um incremento nas vendas, assim como Lambo.

    • Eduardo Campos

      HAHAHAHHAAHAHAAHAHAHAHA

      • Gustavo Urban

        Depois do Bolsa Familia, Bolsa Porsche! kkkk

    • Augusto

      Humm?!!?!?!

    • Vitor Almeida

      Baseado em vozes da minha cabeça!
      A Bentley nem vende no BR meu rei

      • PEDAORM

        kkkkkkkk

  • Oyashiro

    Crise? Que crise?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email