Esportivos Porsche Vídeos

Porsche 911 passa a integrar frota policial na Áustria (vídeo)

porsche-911-policia-austria Porsche 911 passa a integrar frota policial na Áustria (vídeo)

A parceria da Porsche com a Áustria, que teve início em 1960 com o fornecimento de carros para setores de aplicação da lei do país, acaba de ganhar um novo capítulo. Desta vez, a fabricante alemã forneceu um exemplar do 911 Carrera para servir à polícia rodoviária daquele país. O novo superesportivo foi fornecido como empréstimo pela marca e será usado até outubro deste ano.



Entre as mudanças, o Porsche 911 Carrera policial recebeu pintura especial, giroflex e sistema de rádio. São basicamente esses os principais equipamentos utilizados em um carro policial na Áustria. De resto, o modelo é o mesmo encontrado nas concessionárias.

“O Porsche 911 tem sido um emblemático e poderoso carro esportivo que oferece um alto nível de praticidade cotidiana, particularmente quando se trata de segurança, bem como conforto em longas distâncias – ambos os aspectos cruciais para a polícia, quando patrulham as rodovias”, afirmou o diretor da Porsche na Áustria, Helmut Eggert.

“A nossa parceria com a força policial tem uma longa tradição. Nas décadas de 1960 e 1970, não era incomum ver uma polícia com um Porsche com uma luz azul piscando. Em 2006, o Ministério Federal do Interior recebeu um Porsche 911 para usar para o policiamento na estrada”, acrescentou Eggert.

O novo 911 Carrera é equipado com o mesmo motor 3.0 litros, que desenvolve 370 cv e 45,9 kgfm de torque, com câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem e tração traseira. A Porsche diz que o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend