_Destaque Esportivos Porsche

Porsche 911 R tem primeiro exemplar entregue no Brasil

porsche-911-r-1

A Stuttgart Veículos entregou nesta semana o primeiro exemplar do novo 911 R (de “Racing”) no Brasil. Apenas três das 911 unidades do superesportivo serão destinadas ao território nacional. Todavia, os preços dos modelos não foram divulgados – cogita-se algo próximo de R$ 1 milhão.

“O fato de as únicas unidades reservadas ao mercado brasileiro serem entregues a seus compradores pela Stuttgart Veículos é digno de orgulho para nós”, afirma Marcel Visconde, presidente da empresa. “Séries limitadas são especiais, raras e altamente colecionáveis. A entrega de carros como esses é sempre um momento especial para a concessionária”, complementa.

porsche-911-r-6

O novo Porsche 911 R foi desenvolvido pelo departamento de competição da montadora alemã e usa um propulsor 4.0 litros aspirado de seis cilindros da família 911 GT3 RS, capaz de desenvolver 506 cavalos de potência, a 8.250 rpm, e 46,9 kgfm de torque, a 6.250 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Segundo a marca, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade limitada a 323 km/h.

Nos demais diferenciais, há eixo traseiro direcional, discos de freio em cerâmica, rodas de 20 polegadas com porca central e sistema PSM (Porsche Stability Management) adaptado especificamente para o 911 R. Como opcional, o Porsche pode receber sistema de elevação do eixo dianteiro, que ao toque de um botão eleva a frente do modelo em 30 mm em relação ao solo, de maneira a habilitar o carro para uso sem restrições no dia-a-dia.

porsche-911-r-10

O Porsche 911 R é 50 kg mais leve que o 911 GT3 RS, chegando a 1.370 kg, graças ao capô e para-lamas feito em fibra de carbono, teto de magnésio, vigias laterais e traseiras feitas em policarbonato, banco traseiro eliminado e ar-condicionado opcional.

No visual, o modelo limitado segue a mesma linha do GT3, com direito ainda a aerofólio retrátil com acionamento automático (no GT3, ela é fixa), logotipos com o nome da marca em preto nas laterais e faixas longitudinais em vermelho ou verde. O interior traz bancos com desenho “Pepita tartan”, fazendo referência ao primeiro 911, de 1963, além de placa de alumínio com o número da unidade no lado direito do painel.

Galeria de fotos do Porsche 911 R

 

 





  • Janderson von Neumann

    Puxa, já chegou o carro que comprei…mas porque será que não me avisaram ???, acho que vou postar uma queixa no reclame aqui, rsrsrs…

  • MaCaRyS

    Que coisa mais linda!! e Só digo mais uma coisa: “Save the manuals”

    • leomix leo

      Daqui a pouco alguém reclama que era melhor se fosse Automático…

      • MaCaRyS

        hahahhaha sim já tive o desprazer de ler que se o carro não for automático é comparado com uma maquina de costura!! fazer o que.

        • Edson Fernandes

          O curioso é que as demais versões são com cambio PDK…rs

          Ou seja, não faz falta… para esses …rs

          • Fabricio Watanabe

            Vc diz nas demais versões do 911?
            No configurador da Porsche aparece o PDK como Opcional para a linha 911!
            Talvez os que vem pro Brasil sejam todos PDK. Mas, pelo menos na Europa, vc pode escolher entre um Manual de 7 velocidade ou o PDK.

      • arzanette

        kkkkk sempre tem um

      • Diogo Reis

        Hahahah Nunca vou ter condição de comprar um, mas optaria por um 911 com PDK, com certeza, se ficasse afortunado da noite pro dia :)

    • Ⓜ️arcelo

      A Porsche sempre terá versões com MT, principalmente estas vocacionadas para as pistas.
      O interessante é ver o nego que gosta de cambiar, tomar um ou dois segundos por volta em uma pista, de uma versão similar com PDK, mas o que vale é a diversão.

    • pedro rt

      salve tmb aos bancos esportivos com tecido xadrez

    • Thiago

      tem vídeo desse porsche no Exclusivos no Brasil no youtube,

  • BrPb

    Esse 911 vai de 0 a 100 em 3,8 segundos e custa 1 milhão. O 911 de entrada é 0,9 segundos mais lento e custa 509 mil.

    O mais interessante é que eu estaria feliz na vida com um 911 de 509 mil. Mas se tivesse dinheiro sobrando, estaria ainda mais feliz na Ferrari 488 de 2,7 milhões que está sendo anunciada na concessionária em SP.

    Até o TT de 199.000 da promoção ainda estaria valendo. Rsrs

    • saulo

      Ah cara, pra mim até um Nissan 370Z 2010 anunciado por 110 mil ja estaria valendo viu….kkkk

    • Edson Fernandes

      O TT eu teria de todos esses…rs

      Mas me contentaria com um Golf GTI…rsrsrsrsrsr

      • BrPb

        Olha, uso carri automático pelo conforto, mas no dia que andei num DS3 eu fiquei doido pelo carro. Mas não tenho grana pra dois. Eu tou ficando com medo de onde essa lista possa chegar. Rsrs.

    • Diogo Reis

      Esse 0-100 ta certo? Não é 2,8?

  • Ricardo Rangel Lirio

    Isso é uma jóia…

  • Matheus Fontana

    Simplesmente incrível, lindo, pornográfico. As vezes penso em levar uma vida mais tranquila, abdicar de alguns bens materiais em prol de mais tempo, menos trabalho, mas como não querer ter um 911? Cara, vou criar algo muito f. e ter grana para andar de 911 sim! Bora rumo à meta!

  • Vinicius Rodrigo Froehlich

    Esqueceu de falar que custa -509000,00 e vem com ar condicionado

  • Neto

    Vou comprar um e modificar no Chico Fose.

  • Fernando C.

    Já tem duas unidades no Brasil. Uma aqui em São Paulo e a outra esta em Curtiba.

  • Cassio

    E a segunda unidade (branca com faixas verde) já chegou aqui em Curitiba.

  • Alfredo Araujo

    500 cavalos extraídos de um motor 6 cilindros aspirado é algo impressionante !!

  • Um sonho realizado! Obrigado!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Acabei de encher o tanque do meu Palio Fire.

  • Edson Fernandes

    Dos 3 vendidos, um foi certamente para o dono da Stuttgart… ele coleciona o que vende.

  • Lucas Duarte Martins

    MEU DEUS, E ESSE CÂMBIO MANUAL, QUE ISSO. QUE COISA MAIS LINDA. CARA. QUE FUSCÃO É ESSE. ALGUÉM ME AJUDA. EU PRECISO DE UM ASSIM. É, MANUALZINHO MESMO, BECAUSE RACE CAR.



Send this to friend