Porsche 911 Sport Classic apenas 1.250 e virá ao BR

porsche 911 sport classic 1 1

O Porsche 911 Sport Classic é mais um produto colecionável que a marca alemã coloca no mercado mundial e terá somente 1.250 exemplares.


Contudo, parte disso virá ao Brasil, mas em quantidade e preço ainda não revelados pela Porsche.

Baseado na geração 997 apresentada em 2009, a aparência deste modelo 992 foi inspirada no 911 original de 1964, incluindo o 911 Carrera RS de 1972.

porsche 911 sport classic 4

Desenvolvido pela Porsche Exclusive Manufaktur, o 911 Sport Classic enaltece o passado, especialmente os anos 60 e 70, com uma edição bem elaborada para os clientes mais entusiastas e colecionadores.

Alexander Fabig, vice-presidente de Individualização e Clássico, diz: “Os modelos Heritage Design representam os conceitos mais emocionantes da estratégia de produtos da Porsche”.

Fabig, completa: “Essa abordagem única faz com que o departamento de design Style Porsche trabalhe com a Porsche Exclusive Manufaktur para reinterpretar modelos e equipamentos icônicos do 911 dos anos 1950 até os anos 1980 e para reviver os recursos de design daquelas décadas.”

porsche 911 sport classic 3 1

O Porsche 911 Sport Classic dará aos compradores um cronógrafo exclusivo feito pela Porsche Design. O desenvolvimento dessa edição gerou ainda o pacote Heritage Design Classic, que terá elementos do Sport Classic disponíveis para outras versões do 911.

Para retornar ao passado, o Porsche 911 Sport Classic tem carroceria larga como o 911 Turbo clássico, assim como aerofólio inspirado no Carrera RS 2.7 e teto revestido com material de dupla bolha.

A Porsche usou ainda a cor Fashion Grey do antigo Porsche 356 e Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche, diz: “O novo 911 Sport Classic é o primeiro veículo a apresentar a pintura Sport Grey Metallic”.

porsche 911 sport classic 5

Mauer conclui: “O ‘Grey’ nunca decepciona; sempre é marcante e interessante.” O 911 Sport Classic terá ainda as cores preto sólido, cinza ágata metalizado, azul genciana metalizado ou Paint to Sample, com faixas triplas.

No interior o clássico padrão Pepita está nas portas e bancos, enquanto o estofamento em couro semi-anilina em dois tons, preto/conhaque clássico.

Na mecânica, o motor é o boxer de seis cilindros com dois turbos, alcançando 550 cavalos.

A Porsche anunciará adiante os preços e prazos de entrega, mas garante que a pré-venda se inicia ainda no primeiro semestre.

Porsche 911 Sport Classic – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.