Conversíveis Esportivos Europa Lançamentos Porsche

Porsche 911 Targa 992 estreia de forma virtual na Europa

Porsche 911 Targa 992 estreia de forma virtual na Europa

O Porsche 911 Targa retornou, mas agora na geração 992. Juntando-se aos modelos Coupé e Cabriolet, o superesportivo alemão chega nas versões 911 Targa 4 e 911 Targa 4S, ambos com tração nas quatro rodas.


Inspirado no modelo original de 1965, o Porsche 911 Targa chama atenção para o arco metalizado e a vigia traseira parcialmente envolvente, que dá ao modelo a característica peculiar.

Apesar de não parecer, essa configuração de teto permite o acionamento da capota rígida, que demora apenas 19 segundos para fechar ou abrir.

Porsche 911 Targa 992 estreia de forma virtual na Europa

Bem elegante, a forma do Porsche 911 Targa 992 ainda chama atenção para as entradas de ar do motor, sob a tampa traseira, movidas pela vigia maior.

O 911 Targa 4 vem com motor boxer 3.0 de seis cilindros com turbocompressor, entregando 385 cavalos e 45,8 kgfm, suficientes para que o clássico da Porsche vá de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já o 911 Targa 4S tem 450 cavalos com 53,8 kgfm e vai até os 100 km/h em 3,6 segundos.

Porsche 911 Targa 992 estreia de forma virtual na Europa

Ambos equipados com transmissão de dupla embreagem de oito marchas (PDK) e Porsche Traction Management (PTM) com tração integral, as duas versões do 911 Targa 4 oferecem uma excelente performance com a opção de curtir tudo ao ar livre.

No caso do Porsche 911 Targa 4S, o cliente pode ainda optar com uma caixa de mudanças manual de sete marchas, integrada com o pacote Sport Chrono para ter uma sensação mais purista ao conduzir.

Porsche 911 Targa 992 estreia de forma virtual na Europa

Com o Porsche InnoDrive, o 911 Targa 4 pode controlar a velocidade de acordo com as características topográficas por meio de um GPS de precisão. Pode ainda registrar as coordenadas de um ponto em específico para elevação da suspensão dianteira (Smartlift).

No PASM (Porsche Active Suspension Management), o 911 Targa 4 ainda tem duas opções de condução: Normal e Sport. O sistema de tração possui o PTM (Porsche Traction Management), que permite gerenciar a transferência de força entre os dois eixos, além do Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) para vetoração de torque.

Porsche 911 Targa 4 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Andre Cupertino

    Maravilhoso! O mais lindo da linha 911. O Targa custa mais que o Cabrio ou tem preço intermediário entre o Coupé e o Cabrio?

    • Paulo Lustosa

      Acredito eu que seja mais caro, pois o acionamento do Targa dele é mais complexo que a capota do conversível.

    • th!nk.t4nk

      Parte de 128 mil €, contra 120 mil € do cabrio.

  • O formato desse vidro traseiro é sensacional. Foi usado em alguns esportivos americanos nos anos 1980 e 1990.

  • Gutto Morais

    Isso é mais do que um carro, é uma obra de arte…Um Porsche destes com câmbio manual é orgasmico!

  • Arthur Brasil

    O mais lindo, adoro o Targa, com esse vidrão traseiro envolvente e esse santantônio cromado!

    Que bom que saiu o 992, posso achar o 991 na promoção limpa estoque!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email