Porsche 928 tem exemplares abandonados em deserto da Califórnia

Porsche 928 tem exemplares abandonados em deserto da Califórnia

Eles foram lá para gravar episódios da série de TV “West World” da HBO, contudo, acharam algo mais que uma locação para as filmagens. Steve Rhodes, fotógrafo da produtora que faz a série americana, procurava um local no deserto da Califórnia e foi ao sul do estado americano em busca do lugar ideal.


Rhodes encontrou, porém, algo mais que estava lá e sem explicação aparente. Simplesmente esquecidos num pequeno vale no deserto, nada menos que 15 exemplares do Porsche 928, esportivo V8 frontal feito entre 1977 e 1995, estavam dispostos no local como que estacionados propositalmente.

Porsche 928 tem exemplares abandonados em deserto da Califórnia

Apesar de o local parecer abandonado, diferente dos carros, não está. Trata-se de uma propriedade privada que possui até câmeras de monitoramento. O local é parte de uma antiga pedreira na cidade de Moorpark, no condado de Ventura, e abriga outros veículos, mas o 928 domina o cenário inóspito para se encontrar um Porsche, que não seja de rali.

Lá estão várias versões de anos diferentes, com o V8 4.5 dominando o cenário, mas tendo até o S4, que tem V8 5.0. O responsável pela área sabe apenas um pouco mais que os curiosos da produtora. Ele informou o seguinte:

Porsche 928 tem exemplares abandonados em deserto da Califórnia

“Um amigo do dono (do terreno) pediu para guardar alguns carros lá. E ele nunca mais voltou. O cara a quem pertencem ainda está por aí, mas parece que perdeu a motivação para consertá-los. Disseram-me que ele não os venderia”.

Alguns estão em estado muito ruim, devido ao sol e calor abrasador, que no entanto elimina a ferrugem. Então, pelo visto, se trata de uma coleção de 928 que foi esquecida pelo dono. Mas, porque faria isso? Realmente é um mistério, ainda mais que o modelo da Porsche ainda vale um bom dinheiro, mesmo nos EUA.

Porsche 928 tem exemplares abandonados em deserto da Califórnia

Contudo, o maior problema do Porsche 928 pode ter sido o motivo pelo qual o dono abandonou o modelo. Em seu curso nos EUA, o modelo apresentou diversos problemas na parte elétrica que minaram suas vendas e sua reputação. Aqui no Brasil existem poucas unidades do 928 e algumas à venda.

[Fonte: Carscoops/Fotos: Steve Rhodes]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.