O Porsche Boxster está comemorando 25 anos. O roadster de alto desempenho da marca alemã chega ao Brasil em uma série limitada para festejar o quarto de século deste importante modelo, cujas reservas poderão ser feitas na próxima semana. Preço? R$ 605.000.
São apenas 1.250 unidades para o mundo todo com base no modelo GTS 4.0, que vem com um boxer de seis cilindros com turbo e ótimos 400 cavalos.
Contudo, o Porsche 718 Boxster 25 Anos tem a opção de caixa manual de seis marchas ou PDK de dupla embreagem com oito marchas. Tendo esta caixa e o pacote Sport Chrono, o roadster vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem máxima de 293 km/h.
- Porsche Boxster: motor, versões, anos, equipamentos (e detalhes)
- Porsche Macan 2021: versões, preços, motor (e consumo)
- Porsche 918 Spyder: história, motor, desempenho, versões e detalhes
Além de vetorização de torque (PTV), o Boxster 25 Anos traz a suspensão adaptativa Porsche Active Suspension Management (PASM), que permite rebaixamento da altura em 10 mm.

Com pintura especial em cor marrom Neodyme em contraste com o prata GT Silver Metallic, o 718 Boxster 25 Anos destaca detalhes exteriores como as entradas de ar, tendo ainda rodas aro 20 polegadas em dois tons.
Fora a pintura prata mencionada, o bólido pode vir ainda nas cores Deep Black Metallic e Carrara White Metallic. O bocal do tanque é personalizado com a inscrição Porsche da linha Exclusive Design. Em tom de alumínio, ela combina com as bocas de escape do Boxster 25 Anos.
A capota em tecido também tem a inscrição Boxster 25 gravada, que pode ser vista igualmente nos estribos de alumínio nas portas. O esportivo tem ainda volante GT em couro, enquanto o interior tem ainda detalhes em alumínio e bancos esportivos elétricos.
Mostrado em 1993 como um conceito, o Boxster começou sua carreira em 1995, inspirado no lendário 550 Spyder e no carro de corrida 718 RS 60 Spyder. Diferente do 911, que tem motor traseiro, ele herda destes dois a posição central do propulsor.
Com a frente do 911 996, o Boxster apareceu com um boxer 2.5 aspirado de 204 cavalos, mas já refrigerado a água. Ele evoluiu muito nesses anos e agora alcança 420 cavalos no Boxster GT4.