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Porsche Cayenne 2018 estreia mais moderno e leve

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Depois de muita expectativa, a Porsche, enfim, apresenta a terceira geração do Cayenne. O novo crossover médio, que inclusive foi o pioneiro na linha de utilitários-esportivos da marca alemã, estreia totalmente renovado. Entre os destaques, há um visual inspirado no superesportivo 911 e no cupê de quatro portas Panamera, interior mais refinado, lista de itens de série mais recheada e conjunto mecânico mais eficiente.



Como dá para reparar, o novo Porsche Cayenne 2018 mantém praticamente a mesma essência do modelo anterior quando o assunto é design. A dianteira é marcada pelos faróis espichados para cima e com iluminação totalmente em LED em todas as versões, além da grade ladeada por outras tomadas de ar, laterais com formas mais limpas e lanternas com lanternas afiladas interligadas por um filete de LED e um detalhe escurecido.

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Além disso, o carro está mais longo em 63 milímetros, enquanto a altura foi reduzida em 9 mm. O porta-malas, por sua vez, sofreu aumento de 100 litros, passando para 770 l. As rodas são uma polegada maiores no diâmetro, com pneus e rodas maiores no eixo traseiro pela primeira vez. O carro está também mais leve, graças ao uso mais intenso de alumínio, ligas leves e aço, além de uma nova bateria de partida de polímero de íons de lítio – o peso passou de 2.040 para 1.985 kg, mesmo com a lista de itens de série maior.

O interior do crossover também traz inspiração no Panamera e conta com o conceito Porsche Advanced Cockpit. Entre os destaques, há o sistema Porsche Communication Management (PCM) com tela sensível ao toque full HD de 12,3 polegadas, controles analógicos e digitais, painel de instrumentos com conta-giros analógico central e outros dois mostradores de sete polegadas, entre outros.

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A lista de equipamentos inclui ainda o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, Lane Change Assist (assistente de troca de faixa), Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), Park Assist (assistente de estacionamento) com Surround View (vista do entorno), rodas de 20 ou 21 polegadas, opção de freios de carbono-cerâmica, sistema de chassis ativos, sistema de amortecimento ativo PASM, sistema eletrônico de estabilização de rolagem da carroceria, entre outros.

O motor que equipa o Porsche Cayenne é um 3.0 litros turbo de seis cilindros, que rende 340 cv e 45,9 kgfm, capaz de levar o carro aos 100 km/h em 6,2 s (5,9 s com o pacote Sport Chrono) e fazer atingir velocidade máxima de 245 km/h. Há ainda o Cayenne S, com um 2.9 V6 biturbo, de 440 cv e 56 kgfm, que faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 s (ou 4,9 s com o Sport Chrono) e atingir máxima de 265 km/h. Em ambos os casos, há o câmbio automático Tiptronic S de oito marchas.

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O conjunto inclui ainda cinco modos de condução: On-road (cidade), Mud (lama), Gravel (cascalho), Sand (areia) e Rocks (pedras).

O novo Porsche Cayenne 2018 será vendido na Alemanha com preço inicial de 74,9 mil euros ou 91,7 mil euros no caso do Cayenne S 2018. No Brasil, o carro chega no segundo semestre de 2018.

Galeria de fotos do Porsche Cayenne 2018

  • Mr. Car

    Já vi gente chiando por conta desta frente. Para mim, o carro inteiro está ótimo. O meu vou querer com o modelo de rodas menos raiadas, he, he!

    • André

      Como é bom ver que ainda há carros onde o cluster (onde fica velocimetro e contagiro) ainda é o destaque e não essas m@rda de CMM no topo do painel.

      • tiago

        Nesse tipo de carro o conta-giros fica em destaque, fica muito bom!

  • Speed Racer

    O interior não me agradou não, andou para trás. A traseira se aproximou de outros suvs comuns. Enfim, achei sem inspiração.

  • Ziliontec
    • Ⓜ️arcelo

      Pelo menos no brasil a 2018 de geração antiga ainda não deu as caras e, segundo a stutt, a nova geração vai chegar como 2018 mesmo.

  • LPolezi

    Se é pra achar algum defeito, eu diria que o túnel central é alto… deixando desconfortável o 3º passageiro mesmo em curtas distâncias..

  • Bispo

    creio que já “nasceu” velho….no way !

  • Miguel

    Passo! Rss
    Prefiro o Alfa Stelvio QF apenas…

  • Hadson Nobre

    Prefiro o atual!

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