Cupês Europa Lançamentos Porsche SUVs

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha

A Porsche agora tem um rival para Audi Q8, BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. O Cayenne Coupé entra para o grupo de SUVs de estilo mais ousado das marcas de luxo alemãs. Com mescla de esportividade e elegância, o novo utilitário esportivo da marca de Zuffenhausen chega com algumas novidades.


Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, diz: “O Coupé inclui todos os destaques técnicos do atual Cayenne, mas tem um design ainda mais dinâmico e novos detalhes técnicos que o posicionam como mais progressivo, atlético e emocional”.

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha

A Porsche descreve seu Cayenne Coupé como tendo uma traseira completamente nova. O teto levemente inclinado ganha colunas C bem caídas e largas, que projetam um grande spoiler sobre a tampa do bagageiro. Este defletor de ar tem ajuste ativo em até 134,6 mm, de acordo com a condução. Além disso, existe a opção dele em fibra de carbono.


Junto com o teto preto, que ainda vem com vidro panorâmico de acionamento elétrico, o Porsche Cayenne Coupé reforça a proposta esportiva com a parte inferior da carroceria dotada de proteções pretas, assim como os para-choques. Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche, fala:  “A linha de teto significativamente mais íngreme que cai para trás faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como a modelo mais esportiva do segmento”.

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha

Para realmente ser um carro exclusivo em relação ao Cayenne padrão, o Coupé é mais baixo, graças ao arco de teto reduzido em 20 mm, deixando assim as colunas A e o para-brisa com área menor. Nas laterais, ampliação em 18 mm na altura do eixo traseiro, reforçando a musculatura do SUV.

A placa foi colocada no para-choque traseiro para ampliar a impressão de um carro mais baixo e deixando a tampa do porta-malas livre. Por dentro, o Porsche Cayenne Coupé chama atenção pela configuração de quatro assentos individuais, buscando exatamente um caráter mais individualista e menos familiar, como é a proposta desse tipo de carro.

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha

O Porsche Cayenne Coupé tem porta-malas com 600 litros, podendo ser ampliado em até 1.510 litros. Pouco menos que o Cayenne. Na mecânica, motores V6 3.0 Biturbo com 340 cavalos e 45,9 kgfm, podendo leva-lo de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos (5,9 no Sport Chrono) e máxima de 243 km/h.

Já o Cayenne Turbo Coupé tem um V8 4.0 Biturbo com 550 cavalos e 78,2 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos com máxima de 286 km/h. O modelo vem ainda com direção elétrica ativa, rodas de liga leve de 20 polegadas, Park Assist com visão 360 graus, Porsche Active Suspension Management (PASM) e o pacote Sport Chrono.

Porsche Cayenne Coupé – Galeria de fotos

 

Porsche Cayenne Coupé é lançado oficialmente na Alemanha
Nota média 3.8 de 4 votos

  • leomix leo

    Muito lindo, vão dizer que nunca vai ser uma Ferrari, como fizeram na postagem do 911, povo sem noção. Um belo SUV, um Porsche para ninguém botar defeito.

    • Domenico Monteleone

      Isso é mania de Zé burrinho que pra gostar de uma coisa tem que odiar o concorrente, azar de quem pensa dessa forma.

      • leomix leo

        Isso, eu particularmente não gosto de carro da Fiat, mais reconheço as poucas qualidades que ela tem, não ando menosprezado e falando mal, a galera briga parecendo que é um time de futebol.

        • Edinaldo_Tapica

          Pois é, tenho um Novo Palio, gosto muito do carro: Design, ergonomia, conforto, acabamento, suspensão… Mas não posso tapar o sol com a peneira, sei bem que o motor é extremamente ultrapassado, que bebe MUITO pra um carro 1.0 e que é manco. Fanatismo não leva a nada…

        • Murilo Soares de O. Filho

          Verdade, eu não consigo gostar de Chevrolet, mas reconheço quando um modelo é bom.

    • Edinaldo_Tapica

      Vão dizer que é uma heresia, que não aguentam mais ver SUV’s, que estão matando os estilos clássicos e mimimi… O carro ficou lindo e pronto, sendo SUV ou não

    • Lucas de Lucca

      E ainda bem que nunca será uma Ferrari!!!

      • G. de F.

        Que bom… Assim não pegará fogo do nada, como alguns modelos da marca!

        • Lucas de Lucca

          O ser humano sempre prefere interpretar algo da pior maneira possível. Eu de fato não fui muito claro, mas eu quis dizer no sentido de que ainda bem que não será pois um Porsche tem suas características únicas assim como a Ferrari tem as dela. Não precisa odiar um pra gostar do outro, mas eu não queria um Porsche igual uma Ferrari e vice-versa. Deu pra entender e pra acalmar esse seu coração sedento por briga? =]

    • Yulia

      veja “Wonder Park” com a melhor qualidade (720p / 1080p)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: XSERIES46.BLOGSPOT.COM

  • Domenico Monteleone

    Finalmente um suv coupé com design bem resolvido, Porsche sendo Porsche.

    • Edinaldo_Tapica

      Carinha de lagartixa como os Tesla, mas muito mais bem resolvido que o Model X/Y. Gostei também

    • Aguiar Romero

      A Urus fez a mesma escola e acertou no design.

  • Vitor Santos

    Até agora o mais bonito da categoria!

  • Faheina

    Do jeito que está na moda capaz de surpreender até a própria porsche.

  • leomix leo

    Já tinha andado na Cayenne normal, essa em estilo cupê deve ser melhor em curvas, não que a normal seja ruim, mais cupês tem uma pegada mais esportiva nas curvas, sem falar que essa Cayenne cupê ficou de tirar o fôlego. Linda de mais, sou fã da X6, mais ela é linda de mais…

  • Paulo Albuquerque

    Todo carro montado em cima dessa plataforma tem a mesma traseira? tipo vc sai pra comprar um bentayga ou um urus ou um q8 ou essa cayenne? poxa da uma encrementada ai.

  • Natán Barreto

    Cafona igual todos esses SUVs cupês

  • Guilherme Melo

    prefiro a versão normal, mas ficou bonita, bem melhor que as aberrações X6 e GLC Coupé

    • Enzoando

      o mercedes é interessante…

      • th!nk.t4nk

        O X6 é bizarro mesmo, mas o GLC coupé é bem proporcional.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Design até bem acertado, melhor que o Urus, mas…outro SUV. Ainda sou mais 911.

  • João Senff

    Prefiro o GLE em questão de designe …

  • RafaelH

    Só eu que estou achando esse carro 90% um Macan? Tá lindo? tá! O Macan é lindo? é! Mas a diferença de ESTILO é muito pequena.. Acho que faltou um pouco mais de esforço.. E não precisa dizer que o porte é diferente ou que isso o aquilo.. Os Coupés se distanciam muito em estilo da linha SUV original em qualquer marca.

  • Roger

    BMW, Mercedes e Audi deveriam aprender com a Porsche como fazer um belo SUV cupê…

  • Mauricio

    A Porsche é tão foda que a gente fica sem jeito de reclamar dessa onda de SUVs, em se tratando de um carro da marca.
    Ficou espetacular!

  • Luis Burro

    Ficou mais ao estilo do Macan mas ainda prefiro o menor,destes citados pelo texto o q achei melhor visualmente é o Q8!

  • Augusto

    Não tem jeito! Porsche é sem igual!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email