*Destaque Porsche Preços SUVs

Porsche Cayenne Platinum Edition chega ao Brasil com preços a partir de R$ 389.000

porsche-cayenne-platinum-edition-1-1 Porsche Cayenne Platinum Edition chega ao Brasil com preços a partir de R$ 389.000

O Porsche Cayenne Platinum Edition chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 389.000. O SUV de luxo e alta performance do fabricante de Stuttgart agora dispõe dessa série que está disponível na versão Cayenne e na plug-in Cayenne S E-Hybrid, esta última custando R$ 420.000.



Visualmente, o Porsche Cayenne Platinum Edition se destaca pelo emprego do preto brilhante em vários detalhes da carroceria, bem como pelo uso de rodas de alumínio aro 20 polegadas RS Spyder em prata no Porsche Cayenne e rodas de alumínio aro 21 polegadas Sport Edition, também em prata, no Porsche Cayenne S E-Hybrid.

No interior, o Porsche Cayenne Platinum Edition oferece acabamento em couro premium com apoios de cabeça com o escudo da Porsche gravado. No Porsche Cayenne, o centro dos assentos tem revestimento em tecido Alcantara. O sistema de som é Bose e um relógio analógico exclusivo fica no painel, enquanto os vidros traseiros são escurecidos. As soleiras exclusivas têm logotipo Platinum. Já no Porsche Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition, as soleiras são iluminadas e com o logotipo Platinum S.

O Porsche Cayenne Platinum Edition tem motor V6 3.6 de 300 cv a 6.300 rpm com 40,6 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão automática é a Tiptronic S com oito velocidades, tendo ainda tração nas quatro rodas. Com esse conjunto, o SUV alemão vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos (7,6 segundos no Pacote Sport Chrono) e tem velocidade máxima de 230 km/h.

porsche-cayenne-platinum-edition-2-1 Porsche Cayenne Platinum Edition chega ao Brasil com preços a partir de R$ 389.000

No caso do Porsche Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition tem motor V6 3.0 de 333 cv com 44,7 kgfm entre 5.500 e 6.500 rpm, bem como motor elétrico de 95 cv com 31,5 kgfm entre 2.200 e 2.600 rpm. No total, o SUV híbrido dispõe de 416 cv e 59,9 kgfm. A transmissão automática é a Tiptronic S com oito marchas com tração nas quatro rodas. O bólido vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima de 243 km/h.

O Porsche Cayenne tem 4,85 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,89 m de entre eixos, pesando 2.350 kg na versão S E-Hybrid, além de oferecer até 1.690 litros de espaço para bagagens com o banco traseiro rebatido. No Brasil, a gama Cayenne é composta das versões Cayenne, Cayenne S, Cayenne S Platinum Edition, Cayenne S E-Hybrid, Cayenne GTS, Cayenne Turbo e Cayenne Turbo S. De 300 cv da versão de acesso até 570 cv do Turbo S, que permite ao bólido ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos com máxima de 284 km/h, o utilitário de alta performance da Porsche é um dos carros mais cobiçados do mercado nacional.

COMPARTILHAR:
  • Cristiano

    Ah mega sena que “não vem ni mim”…

    • Luciano RC

      Se eu ganhasse na Mega, eu teria duas. Uma preta e outra prata… ambas Turbo S. Uma pra mim e outra pra Patroa.

  • oloko

    Com o lançamento dessa cayenne, não vale mais a pena comprar um creta pulse plus por 89 mil, só juntar mais 300 mil e levar essa cayenne, muito mais carro

    • Lucas

      Ou uma SW4 mais 100 mil. Agora não parece mais tão absurdo, né? hehe

      • Matheus

        Nunca achei que iria falar que um Cayenne está barato, se comparar com o mercado brasileiro em geral…

      • Ⓜ️arcelo

        Realmente, rss

      • ObservadorCWB

        “Pensando” e tendo como padrão a SW4 realmente não……. Não sei o que o pessoal tanto vê nesta Toyota. Ruim de tudo hoje em dia.

      • oloko

        É e não é né haha, a diferença de carro sim é absurda

  • carloscomp

    Fico imaginando quem é capaz de comprar e manter um carro desses no Brasil…como sou pobre rsrsrs

    • carloscomp

      É provável…

    • Galeroso

      Vide Collor!

    • Rudá

      Se você realmente pensa assim, tenho pena de você. A maior parte da clientela desse carro são médios e grandes empresários.

      • Luciano RC

        Quase sua totalidade é blindada e usada diariamente por mulheres. São raros os homens que vi dirigindo uma dessa.

        • Rudá

          Sua percepção é diferente da minha, a maioria dos motoristas de carros acima de 300k que eu vejo são homens quarentões pra cima, difícil ver algum jovem dirigindo algo assim. E o fato de serem mulheres não significa nada. Dona de uma rede de supermercados da minha cidade (empresária) anda de Cayenne.

          • Luciano RC

            Eu trabalho com publico de alto padrão amigo, posso te falar com o que vejo. A maioria das Cayenne blindada está nas mãos de mulheres. Os homens usam Sedans. Principalmente a linha E da MB e A5 da Audi. Quase que um padrão.

            Acho legal isso… confesso que se pudesse, daria uma blindada a minha patroa e andaria um S5. KKKKK

      • Rudá

        Mas de qualquer forma, o que isso importa? Homem ou mulher, são quase todos empresários

    • Filipe Augustus

      Cara, as vezes penso em mais pra frente comprar uma 2010, mas começo olhar preço de pneu, entre tantas coisas e vejo que não é impossível comprar, mas sim manter, ela é muito cara, muito mesmo! Algumas peças como os amortecedores traseiros com bolsa de ar, chegam a custar mais de 4 mil reais! Os Pneus aro 21, custam mais de 2 mil cada um e isso nem to falando de pneu top! É um carro que vc vai pagar pouco mais de 100 mil e pode separar pelo menos na melhor das hipóteses sem usar ela muito, uns 15 mil por ano reservado em caixa para manutenção e eu sendo muito otimista!

      • Edson Fernandes

        Tem modelos dele que vc paga até menos.

        Me lembro de um colega de trabalho vender a Cayenne dele por R$92000 (e mesmo assim ter dificuldade de vender …. digo que quase certeza que vendeu por menos que isso! 45000km rodados só…)

        Não dá para uma pessoa que não tenho uma ótima remunerção ter um carro desses. A conta no Posto (que é de gasolina podium) ultrapassa os 250 reais para por no tanque! Esse colega gastava 600 de combustivel por semana! (o carro fazia dentro de SP 3,1km/l sem pisar).

        Sinceramente, foi um gosto caro dele bancar (mas tem grana), mas eu não teria para uso na cidade. Teria um simples e esse para viagens (fazendo no melhor consumo 8km/l…rs)

        Mas sinceramente? Eu só gostaria de alugar carros assim para ver como se comportam, porque ter um carro desses pra mim não faz sentido.

        • Luciano RC

          Se um dia minha condição financeira me permitir, eu compro e uso no dia a dia. A Turbo S e blindada… quem sabe daqui uns 5 anos quando meu projeto der certo. KKKKK

        • Filipe Augustus

          Estou falando da versão GTS ou da Turbo, por isso o preço um pouco acima, mas tem umas 2003 do primeiro modelo com pouco mais de 60 mil km rodados por 65, 70 mil reais! Aliás todos os carros dessa plataforma, o Touareg, Audi Q7 e o Cayenne, todos usados já estão com preço acessível, no caso do Q7 menos acessível, ele desvaloriza menos dos 3!

  • leomix leo

    Sou mais a SW4, é Toyota, tem várias concessionárias próximo a minha cidade, posso ir para a roça, não perde valor na revenda, daqui a 3 anos quando eu for vender, vale quase o preço desse carrinho aí. 👀👀👀

    • Alexandre Viotto

      Kkkkkkkk. Ironic mode detected!

      • Car’s Fan

        Pior que não é!!! Esses dias atrás vi uma Cayenne 2012, com motor V6, 24.000km e única dona sendo ofertado por menos de R$ 140.000,00!!!

        Você pode pensar: que negocião!!! E é mesmo, pra quem comprar agora, mas se você investe mais de R$ 350K num carro que 05 x anos depois perde R$ 200K (R$ 40.000,00 no ano!!!) fora os custos de manutenção (muito maiores que uma SW4), capilaridade de rede de concessionários e facilidade de liquidez (revenda), você acaba indo para uma SW4!!!

        Tudo bem que esse é um caso fora da curva, mas é uma situação onde você vê desvalorizações absurdas e que fazem o comprador repensar se seu dinheiro, conseguido com muito trabalho deve mesmo ser “investido” dessa forma…

        Antes que eu me esqueça de dizer: sou fã de Mercedes-Benz e Porsche, mas dinheiro não aceita desaforo e também antes que você me diga: “ah mas quem tem grana pra esse tipo de carro não tá nem aí pra esse seu pensamento”, te digo categoricamente: PENSAM E MUITO!!! Por isso que eles têm muita grana, porque investem em ativos rentáveis, calculam variáveis e no final das contas, descobrem que a SW4 atende 90% das necessidades deles, e assim suas fortunas só aumentam…

        • Alexandre Viotto

          A Cayenne 2012 mais barata que eu achei através de uma rápida pesquisa no Webmotors foi no valor de R$195.000! (R$160.000 considerando uma 11/12). Concordo que o pensamento do pessoal que compra automóveis deste padrão pode ser este, mas não tem como comparar os dois carros! Duvido que a emoção não pese na hora da compra…

          • Me metendo na discussão, como diria um certo canal do youtube, oferece R$ 140 mil para o modelo anunciado por 195 mil que leva. Brincadeira a parte, é bem possível que uma negociação dessas se torne realidade. Além da desvalorização a de se considerar a dificuldade em vender certos modelos de carros, o próprio webmotors tem anúncio que fica mais de 1 ano no ar.

            • Alexandre Viotto

              Uma pessoa que tem um poder aquisitivo suficiente para ter comprado uma Porshe Cayenne com certeza não está “enforcada” e não aceitará uma redução de mais de 20% no valor pedido. Isso se aplica às classes mais baixas que estão habituadas com financiamentos intermináveis e vivem sempre na corda bamba devido à esta falta de planejamento financeiro.

          • Car’s Fan

            Pesa sim Alex, mas aí você concorda que o camarada já tá podendo queimar grana??? Se ele tem, mas é um cara no estilo “conservador/prudente”, com a situação do Brasil atual, não leva a Cayenne.

            PS: já dirigi uma Turbo S (na Colômbia – em Bofotá – logo quando lançou) e te digo: PQP que carro!!!

          • Edson Fernandes

            De uma Cayenne?

            Vc precisa pensar no proposito de ter uma. Porque na boa… vamos colocar que vc teria para dispor na compra de um carro de R$200000 (para facilitar escolha de um Porsche ou outros).

            O cara que vai olhar um Porsche é porque realmente gostaria de ter um. Mas se a realidade é ter R$200000 e irá usar esse carro para o dia a dia, ele só teria a Porsche se estiver ciente dos custos. Caso contrário vai adquirir um carro de R$200000 0km.

            E pense comigo: Com R$200000 quantas opções boas temos de carros bons? Isso que citamos o Porsche usado, há muitos modelos interessantes por volta desse preço. Então vai coincidir com gastos, valor de seguro, se uma das ideias é mostrar o status (porque aí quanto mais novo o carro melhor), entre outras variantes.

            Tem gente que vai olhar consumo, necessidade, preço, manutenção… outros vão ser mais entusiastas e outros que irão tentar conciliar tudo. O cara que vai ter o Porsche usado, certamente é um cara ciente do custo de manter um. Os demais que compram carros mais novos, vão apostar numa garantia, ou em algo que os traga confiança de ter, pois muitos desses não tem manutenção barata.

            Enfim… é dificil determinar, mas quem tem R$200000 tem tanta opção que não é tão chamativo assim pensar num Porsche como algo emotivo aoexagero de não ter outro carro que também conquista o coração…

        • Gran RS 78

          Por favor me mostre onde vc viu essa Cayenne, pois pesquisei em vários lugares e não encontrei nenhuma nesse preços que vc mencionou.

          • Car’s Fan

            Cara, faz uns três/quatro meses – era única dona – acho que vendeu rápido porque o preço tava surreal mesmo…

        • Bernardo Figueiredo

          É ai que ta a diferença de Pseudo Rico e de Rico de verdade. Os que gostam de ostentar compram a SW4 e nem saem da cidade, nem passam de 30km/h…mas na hora de montar no Porsche a maioria se caga.

        • Rzonta

          Comprador de cayenne só entra em concessionária toyota se for pra comprar carro pros seguranças.
          Pode ter certeza que quem compra um carro desses sequer cogita a ideia de comprar uma sw4.
          Agora, novo rico que acha que “é só colocar mais 100k e andar de porsche”… aí é outra história.

          • Car’s Fan

            Não é bem assim não… Conheço empresários, agro empresários que compram Toyota pra usar no dia a dia e andam de Porsche nos finais de semana (quando não andam de Ferrari…).
            Tenho clientes endinheirados e me espanto com a praticidade de gente rica – são muito pragmáticos e diretos…

        • Fernando

          só um detalhe. alguém que pensa em comprar um cayenne jamais vai troca-lo por uma sw4. agora o cara que pensa em trocar de carro, quer algo tipo “suv”, e pensa em gastar numa faixa de 300k, esse sim vc pode dizer que ele irá cogitar comprar uma sw4.

          • Alexandre Viotto

            Com 300 mil dá para comprar Land Rover ou outros SUV’s muito melhores! Kkkkk

        • Car’s Fan

          Galera, me entendam, gosto da discussão saudável e sou formado em Marketing Estratégico com mestrado em finanças…

          Um cara rico pensa sim no benefício que o dito “investimento” pode lhe trazer!!! Hoje sou gerente comercial em uma multinacional européia e entre meus clientes, conheço gente bilionária, que tem coleção de Porsche (porque o dinheiro sobra a rodo) e gente que tem algumas dezenas de milhões, tem condição de ter Porsche, mas prefere ver seu dinheiro investido no negócio próprio, em ativos específicos…

          Eu amo Porsche, mas na situação do país atual, um empresário (empresa de médio porte) prefere ter uma SW4 a desembolsar R$ 400K num carro desses, porque compra a SW4 via CNPJ (sai mais barato), se precisar de suporte, tem mais capilaridade de rede, se precisar se desfazer do veículo, vende mais fácil (tem mais liquidez)!!!

          Sim, pensei como um financista sem coração e sem emoção, mesmo AMANDO Porsche, mas estou somente trazendo à discussão que hoje no país esse pessoal anda mais prudente…

          • Edson Fernandes

            Vc está sendo realista. Ao ver uma SW4, nem sempre o cara “foi burro” (como o pessoal adora dizer aqui), mas ele está ciente das coisas de retorno que o carro vai dar além do que ele ganha.

            Então nem sempre o custo de compra seráo fator condicionante para a escolha de outro carro se esse não trazer o retorno esperado pelo comprador.

            Eu concordo contigo: Não consigo imaginar uma pessoa comprando um Porsche se não tiver muita grana e se o momento do Brasil não for problema para ele.

            • Car’s Fan

              #tamojunto

        • Edson Fernandes

          A não ser que seja um cara entusiasta ciente de que o gasot dele será proporcional a diversão desejada. Caso contrário vai pensar como vc bem disse.

          • Luciano RC

            Acho que existe muito um fator emocional na compra do Porsche. Igual acontece com quem compra um AMG ou linha RS da Audi… procura algo a mais.

            Eu já cogitei ter alguns modelos assim e quando se avalia os custos mensais, realmente é exorbitante. Cheguei a cotar as despesas de uma ML63 AMG a uns 4 anos atrás e iria gastar por volta de 10 mil por mês no minimo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email