*Destaque Crossovers Esportivos Lançamentos Porsche Salões do Automóvel

Porsche Cayenne Turbo 2018 é lançado com motor de 550 cv

Porsche-Cayenne-Turbo-2018-1 Porsche Cayenne Turbo 2018 é lançado com motor de 550 cv

Em sua terceira geração, o novo Porsche Cayenne Turbo 2018 está sendo apresentado pela marca alemã no Salão de Frankfurt. O novo utilitário-esportivo em sua versão mais “apimentada” chega com um novo motor V8 biturbo a gasolina, com transmissão automática e tração nas quatro rodas. A boa notícia é que o carro já foi confirmado para o Brasil e deve chegar por aqui no segundo semestre do ano que vem.



Sob o capô, o Cayenne Turbo 2018 esconde um 4.0 V8 biturob a gasolina, que rende 550 cavalos de potência (20 cv a mais que o anterior) e 78,5 kgfm de torque (2 kgfm a mais), associado ao câmbio Tiptronic S de oito marchas e tração integral ativa Porsche Traction Management. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos ou 3,9 s com o pacote Sport Chrono e consegue alcançar velocidade máxima de 286 quilômetros por hora.

Porsche-Cayenne-Turbo-2018-5 Porsche Cayenne Turbo 2018 é lançado com motor de 550 cv

O carro é dotado ainda de eixo traseiro esterçável (opcional); suspensão pneumática com cinco novos programas e sistema ativo de amortecimento com três câmaras; estabilização de rolagem da carroceria; sistema elétrico de 48 volts; sistema de vetorização de torque (Porsche Torque Vectoring Plus – PTV+); defletor de teto adaptativo que diminui a distância de frenagem; freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB) com superfície revestida de carboreto de tungstênio ou com compostos de cerâmica, entre outros.

Além disso, o Porsche Cayenne Turbo 2018 se sobressai pelo visual mais esportivo, com rodas de 21 polegadas, molduras de rodas alargadas com frisos pintados, frisos das portas e saias laterais na cor da carroceria, sistema de escape com dupla ponteira, entre outros. Por dentro, há volante multifuncional esportivo com aquecimento, bancos esportivos aquecidos com 18 ajustes elétricos e encostos de cabeça integrados e sistema de som Bose de 710 watts.

Porsche-Cayenne-Turbo-2018-9 Porsche Cayenne Turbo 2018 é lançado com motor de 550 cv

Na Alemanha, a nova geração do Cayenne Turbo 2018 será comercializada a partir do final de 2017. Os preços partem de 138.850 euros.

Galeria de fotos do Porsche Cayenne Turbo 2018

  • Alexandro Henrico

    A Porsche finalmente está acertando a mão nas traseiras do Cayenne e Panamera. Meu caneco, que lindo!

    • Ⓜ️arcelo

      e agora passando a errar na frente.

      O que está estragando é o parachoque, os antigos, estilo boca de tubarão, eram mais invocados

  • Vitor Santos

    Putz… Agora sim em! Tudo que faltava pra reservar o meu! Bonito com borra! Chega logo 2018!

  • th!nk.t4nk

    O DNA do grupo VW está entrando cada vez mais forte na Porsche, nao dá pra negar. Por outro lado a empresa nunca esteve tão bem, com um bom portfólio e modelos bem promissores no forno. Botando tudo na balança, tá excelente :)

  • Mr. Car

    O meu quero V8, que ainda tem muito petróleo estocado nas entranhas da Terra para esses bichinhos queimarem, he, he!

  • oloko

    Esse cambio é PDK ou é conversor de torque?

    • Paulo Lustosa

      Conversor, se não me engano, SUVs da Porsche e Bentley usam ZF8 por aguentarem mais desaforos que o PDK de 7 velocidades

      • oloko

        Pois é, mas se não me engano o panamera usa um PDK de 8 marchas. Não sei o porque de só a cayenne usar o ZF

        • Paulo Lustosa

          Pelo mesmo motivo do Bentley Bentayga usar o ZF… não aguenta repuxo caso o doido do dono invente de por em lama, areia ou algo do tipo, que foi exatamente o que a Bentley previu com o Bentayga

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend