O Porsche Cayenne Turbo GT chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 1.325.000 e pronto para acelerar, tendo como destaque a pegada esportiva enaltecida por sua potência de 640 cavalos.
Equipado com motor V8 biturbo com 4.0 litros, o Cayenne Turbo GT traz 90 cavalos a mais que o Cayenne Turbo Coupé e com torque de 86,4 kgfm.
Tendo transmissão automática Tiptronic S de oito marchas e o sistema Porsche Traction Management (PTM), o Cayenne Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e máxima de 300 km/h.
O V8 4.0 do Cayenne Turbo GT tem alguns itens reforçados, tais como virabrequim, bielas, pistões, transmissão por corrente de distribuição, bem como alterações nos turbocompressores, na injeção direta de combustível e no intercooler.
Além disso, o Porsche Cayenne Turbo GT tem escape com silenciador traseiro de titânio leve, ressaltando ainda a ausência do silenciador central, que o torna mais leve.
Tendo quatro lugares, o bólido em forma de SUV tem suspensão 17 milímetros mais baixa, incorporando ainda o sistema pneumático adaptativo Porsche Active Suspension Management (PASM).
Também há a direção adaptativa Power Steering Plus e o eixo traseiro direcional, que torna a condução do Cayenne Turbo GT ainda mais esportiva.
Para as pistas, o Cayenne Turbo GT tem ainda o controle dinâmico do chassi, o chamado Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), bem como a vetorização de torque em curvas, chamada Porsche Torque Vectoring.
O SUV tem rodas aro 22 polegadas e a cambagem da suspensão foi negativada em 0,45°, ampliando o contato dos largos pneus com o solo. O esportivo tem ainda freios Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).
Visualmente, com desenho mais agressivo, o Cayenne Turbo GT conta com a nova cor Cinza Ártico, rodas GT Design em Neodímio, aerofólio traseiro adaptável e pacote aerodinâmico que gera até 40 kg de downforce na velocidade final.
O Porsche Cayenne Turbo GT tem acabamento em Alcantara e detalhes exclusivos GT Design.