Porsche Cayenne Turbo GT tem 640 cv por R$ 1.325.000

porsche cayenne turbo gt 1 1

O Porsche Cayenne Turbo GT chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 1.325.000 e pronto para acelerar, tendo como destaque a pegada esportiva enaltecida por sua potência de 640 cavalos.

Equipado com motor V8 biturbo com 4.0 litros, o Cayenne Turbo GT traz 90 cavalos a mais que o Cayenne Turbo Coupé e com torque de 86,4 kgfm.

Tendo transmissão automática Tiptronic S de oito marchas e o sistema Porsche Traction Management (PTM), o Cayenne Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e máxima de 300 km/h.

porsche cayenne turbo gt 2 1

O V8 4.0 do Cayenne Turbo GT tem alguns itens reforçados, tais como virabrequim, bielas, pistões, transmissão por corrente de distribuição, bem como alterações nos turbocompressores, na injeção direta de combustível e no intercooler.

Além disso, o Porsche Cayenne Turbo GT tem escape com silenciador traseiro de titânio leve, ressaltando ainda a ausência do silenciador central, que o torna mais leve.

Tendo quatro lugares, o bólido em forma de SUV tem suspensão 17 milímetros mais baixa, incorporando ainda o sistema pneumático adaptativo Porsche Active Suspension Management (PASM).

porsche cayenne turbo gt 3 1

Também há a direção adaptativa Power Steering Plus e o eixo traseiro direcional, que torna a condução do Cayenne Turbo GT ainda mais esportiva.

Para as pistas, o Cayenne Turbo GT tem ainda o controle dinâmico do chassi, o chamado Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), bem como a vetorização de torque em curvas, chamada Porsche Torque Vectoring.

O SUV tem rodas aro 22 polegadas e a cambagem da suspensão foi negativada em 0,45°, ampliando o contato dos largos pneus com o solo. O esportivo tem ainda freios Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

porsche cayenne turbo gt 9 1

Visualmente, com desenho mais agressivo, o Cayenne Turbo GT conta com a nova cor Cinza Ártico, rodas GT Design em Neodímio, aerofólio traseiro adaptável e pacote aerodinâmico que gera até 40 kg de downforce na velocidade final.

O Porsche Cayenne Turbo GT tem acabamento em Alcantara e detalhes exclusivos GT Design.

Porsche Cayenne Turbo GT – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.