_Destaque Cupês Esportivos Europa Mercado Porsche

Porsche declara guerra contra especuladores na Europa

Porsche-911-R-20 Porsche declara guerra contra especuladores na Europa

A Porsche declarou guerra aos especuladores de plantão na Europa. Agora a marca alemã terá uma lista negra com “clientes” que compram seus esportivos, especialmente as séries especiais, apenas para revender por até três vezes o valor adquirido, limitando o acesso dos verdadeiros clientes da empresa.

Porsche-911-R-25 Porsche declara guerra contra especuladores na Europa

Recentemente, várias unidades do Porsche 911 R foram adquiridos por “cambistas” em poucos dias e pela quantia de € 240.000 cada. No entanto, meses depois revenderam esses bólidos por nada menos que € 700.000 cada um. Por serem limitados, a Porsche consegue identificar seus clientes. A Ford já fez algo parecido no caso do GT, onde terão prioridade clientes que foram investigados anteriormente.

Porsche-911-R-15 Porsche declara guerra contra especuladores na Europa

Agora, eles serão investigados e se cometerem essa prática novamente, perderão a prioridade na encomenda de exemplares de séries especiais. A Porsche reconhece que é difícil evitar esse tipo de negócio, que também ocorre em outras marcas de superesportivos. O fabricante de Stuttgart diz também que lamenta o fato de muitos desses exemplares ficarem guardados em garagens esperando o momento de serem revendidos. A empresa declara que quer ver seus carros nas ruas, sendo usados e “não acumulando pó”.

[Fonte: Automotive Business]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend