Conversíveis Esportivos Europa Porsche

Porsche divulga possível nova versão do Boxster com 211 cv na Bélgica

boxster-211

A Porsche Bélgica divulgou em seu site uma possível nova versão do Boxster equipada com motor de 211 cv. Apesar do número lembrar um motor da Volkswagen, o roadster germânico mantém o boxer seis cilindros 2.7 na traseira. O motivo é redução de impostos na importação de veículos de potência menor.

Rumores diziam que a Porsche estaria trabalhando em um boxer de quatro cilindros, que reviveria os tempos dos 550 Spyder e 356 Speedster. No entanto, o 2.7 entrega 211 cv entre 5.300 e 7.400 rpm, bem como 28,5 kgfm entre 4.500 e 5.300 rpm. Ou seja, até o torque é similar ao do 2.0 TSI da Volkswagen.

Equipado com transmissão manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem PDK com sete marchas, o Porsche Boxster de 211 cv pode ir de 0 a 100 km/h em 6,4/6,3/6,1 segundos, respectivamente manual, PDK e PDK Sport+. As máximas são de 245/243 km/h, manual e PDK. Os consumos médios são de 12,1/13,0 km/litro, na mesma ordem. Os belgas podem ter na garagem por € 52.030,00 ou € 55.115,50 com PDK.

Galeria de fotos do Porsche Boxster:





  • Diego Nameko

    Uma dúvida que eu tenho deste novo Boxter. Este Porsche vem com algum teto retrátil ou ainda segue a originalidade de um Roadster mesmo?

    • RodrigoTM

      Tenho quase certeza de que ele vem com capota de lona (tecido).

      • Pomarola

        Sim, capota de lona, a Porsche não utiliza teto rígido retrátil pois senão vira um Cayman quando fechado. E a diferença entre Boxster e Cayman basicamente é essa.

    • johnnyburanelo

      capota de lona elétrica

  • oloko

    Mas a vw não é dona da porsche agora? Ou é ao contrário? Porque mesmo dizendo que é um 2.7 boxer, a potência e torque serem iguais ao TSI da vw é muita coincidência né?

    • RodrigoTM

      Eu não divido que não divulguem isso para não queimar o filme. Ter um Porsche com motor VW espantaria as vendas.

      • !Marcelo Surf!

        Com certeza é H6, pois o primeiro que colocasse o carro no elevador veria a diferença entre um L4 Turbo, não tem como esconder uma informação dessas

    • Vinícius

      Na verdade a Porsche AG é controlada pela VW AG, mas a VW AG é controlada por uma Holding que a própria Porsche tem, chamada Porsche Zwischenholding GmbH. Então a Porsche é dona da VW que é dona da própria Porsche. Segundo ponto é que é um motor 6 cilindros boxer e o outro 4 cilindros em linha, ter os mesmos números e achar coincidência é a mesma coisa que dizer que uma maçã e uma ferrari estão parecidas pq são vermelhas. Abraço.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Se bem que se olhar os números de rotação de entrega de torque e potência eles são diferentes dos motores da VW.

    • Murillo Balbo

      O grupo VW sempre teve ações na Porsche e sempre teve ligações comerciais com a marca até por questões familiares. Há pouco tempo compraram mais ou menos 50% das ações e uns 2 ou 3 anos atrás terminaram de comprar o resto.

      Apesar disso, cada um na sua no desenvolvimento de veículos. Sim, tem a Cayenne que foi feita compartilhando a plataforma com a Touareg e Q5, mas o motor dos Porsche sempre foi Porsche.

      Só por curiosidade, aqui mesmo no NA foi divulgado que a Porsche é a empresa que dá mais lucro por unidade vendida do grupo VW!

  • Gabriel Torque

    triste comprar um boxster e tomar pau de gti

  • Bruno Silva

    Meu sonho é ter qualquer Porsche, rsrs, mas o Boxster, Cayenne e Panamera são meus preferidos.

  • Smooj

    Podiam fazer uma versão de 211cv simplificando o carro e deixando ele mais leve e mais focado em esportividade. Se bem que os números divulgados, com 6 segundos de aceleração e máxima de quase 250 km/h estão bons até demais pra “pouca” potência.

  • johnnyburanelo

    mas se já tem o macan com 4 cilindros pode ter certeza que um boxster com 4 cilindros é plausível :-/

  • Rodrigo

    Não sou fã de conversível, mas esse acho maneiro.

  • Filipo

    Porsche de 211cv? Passo.
    Isso não é um Porsche! Porsche sem motor não é um Porsche.
    Pode ter mantido o mesmo motor e continuar com o mesmo ronco, mas caparam a central ao reduzir potência e torque.
    Desse jeito, iria de Golf GTi, pagando muito menos.

    • Smooj

      Mas a primeira geração do Boxster era até menos potente, tinha 201 cv.

      E já teve Porsche feito na década de 80 que tinha 160 cv, além de um 911 de 4 cilindros e 90 cavalos, chamado de 912.

      E um Golf GTI não vai se comprar à dirigibilidade do Porsche. Um é um hatchback familiar e o outro é um conversível largo, baixo, com motor central e tração traseira.

      • Filipo

        O que você disse é verdadeiro. No entanto, os Porsche antigos eram mais leves e baratos. Certamente um GTi não possui a dirigibilidade de um Porsche, mas em termos de desempenho é semelhante, e pela metade do preço ou até menos.

    • Lucas Baldo

      Ele tem motor sim, e ainda é um boxer 6 cilindros.

  • de motor não sei se é bom,se anda bem e etc..
    mais de uma coisa tenho certeza,esse carro é lindo,ainda mais o branco com interior vermelho,top demais,eu teria facil,pois aqui na minha cidade nem tem como correr muito,esse 6 segundos de 0 a 100 á estaria ótimo

  • Bartolomeu 87

    Fraquinha e cara, uma BMW serie 3 de 300CV nos EUA custa U$43K.



Send this to friend