Porsche Recalls

Porsche faz recall do 911 por problema no pisca-alerta

Porsche faz recall do 911 por problema no pisca-alerta

A Porsche está convocando alguns proprietários do 911 (Carrera) para recall. As unidades envolvidas na campanha foram produzidas entre 26 de fevereiro e 5 de dezembro de 2019. Conforme explica a empresa em comunicado, existe a possibilidade de o pisca-alerta não funcionar repentinamente.


“O não acionamento das lâmpadas do aviso de risco pode expor o consumidor a acidentes, pois o veículo parado e as lâmpadas não sejam acionadas, o veículo pode não ser percebido pelos demais condutores como um obstáculo”, explica a Porsche em nota.

Para os veículos envolvidos no recall, a montadora afirma que irá fazer uma reprogramação no painel do carro com uma versão atualizada do software. Assim, fica garantido que o pisca-alerta será ligado toda vez que o condutor acioná-lo.

Confira a seguir informações dos chassis e mais detalhes da campanha de recall:

Modelo: Porsche 911 Carrera (992)

Produção: de 26 de fevereiro a 5 de dezembro de 2019

Ano / modelo: 2019

Chassis envolvidos: WP0AA299XLS205087, WPOAA2991LS205155, WP0AA2998LS205170, WPOAA2999LS205176, WP0AB2992LS225718, WPOAB2999LS225604 e WP0CB2997LS262174.

Porsche faz recall do 911 por problema no pisca-alerta

O atendimento para reparar o problema já está disponível para os proprietários. A fabricante fala que o serviço dura aproximadamente 70 minutos e reafirma que reparo é gratuito, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

A própria Porsche informou que entrará em contato com os proprietários do veículo. Essa comunicação será realizada por e-mail ou, então, via telefone do cliente. Ainda assim, os donos do 911 poderão realizar o agendamento gratuito através de uma das concessionárias da marca (ou loja autorizada) em São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Centro Técnico (Rio de Janeiro), Porto Alegre e Recife.

Também é possível tirar outras dúvidas no e-mail: infobrasil@porsche.com.br. Se preferir, os telefones das concessionárias e lojas autorizadas, e outros detalhes do recall, basta acessar portal oficial de recall em porscherecall.com.br, onde os clientes podem encontrar outras informações e campanhas anteriores.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • leandro

    Se fosse um GM, certeza que iam dizer que o motivo é o projeto chinês!
    Mas…

  • dallebu

    Ainda bem que não comprei.

  • th!nk.t4nk

    Quem se lembra de quando a seta dos carros fazia barulho? Um ruído vinha da própria seta, era puramente mecânico. Se queimava alguma lâmpada, o tec-tec ficava bem mais rápido e já dava pra sacar na hora que tinha algo de errado. Hoje em dia a alavanca de seta em si não faz mais barulho e colocaram um tec-tec sintético que sai pelos auto-falantes. Se dá alguma pane no sistema, é bom rezar pro software detectar e avisar (o que no caso desse Porsche falhou).

    • Paulo Lustosa

      Pior coisa que fizeram foram eliminar o relê do pisca

    • leomix leo

      Tem gente que não consegue ouvir, da no mesmo, vejo muitos carro com seta ou pisca alerta ligado, creio eu que não ouvem o tec-tec.

  • Osni Duarte

    Droga, vou ficar um dia sem o carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email