Porsche Recalls

Porsche faz recall do Macan por risco de vazamento de combustível

Porsche faz recall do Macan por risco de vazamento de combustível

A Porsche chamará 1.575 unidades do Macan para um recall no Brasil, informou a edição online do jornal O Estado de S. Paulo, nesta terça-feira, 3 de março de 2020. A montadora convocará os proprietários, pois há risco de vazamento de combustível. O problema foi identificado nas seguintes versões: Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo, produzidas entre os anos de 2015 e 2018.


Segundo a Porsche, há o risco de vazamento de combustível e, caso a gasolina entre em contato com peças quentes do motor ou fontes de ignição, poderá haver incêndio. De acordo com o Estadão, as informações são da filial brasileira.

Os primeiros registros do problema foram constatados em junho do ano passado. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Porsche faz um recall por conta de vazamento de combustível. Em 2015, a montadora chamou 462 unidades das versões Macan S e Macan Turbo. Cerca de 60 mil veículos foram convocados para recall no mundo e, segundo a Porsche, somente motores a gasolina foram afetados.

Porsche faz recall do Macan por risco de vazamento de combustível

Outro recall também está sendo feito no 911 (Carrera) por problema no pisca-alerta, que pode não funcionar repentinamente. “O não acionamento das lâmpadas do aviso de risco pode expor o consumidor a acidentes, pois o veículo parado e as lâmpadas não sejam acionadas, o veículo pode não ser percebido pelos demais condutores como um obstáculo”, diz em nota.

Recall Porsche Macan: o que fazer

Ainda não há informações sobre os chassis envolvidos e nem detalhes de como a marca irá solucionar o problema. No entanto, a fabricante alemã deve publicar um comunicado ainda nesta terça-feira. Aos proprietários do Porsche Macan: a empresa possui um canal oficial para recall, que pode ser acessado clicando aqui.

Possíveis dúvidas podem ser tiradas diretamente com a fabricante no e-mail: infobrasil@porsche.com.br ou em uma das concessionárias no Brasil.

[Fonte: O Estado de S.Paulo]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Cesar

    Uai!

    Não era só o Ônix que fazia isso.
    Com a palavra os adoradores do carro do povo.

    • Robinho

      exato….”por isso só compro carro alemão” já dizia alguns…

  • O que me espanta é que são 1.575 unidades, o que não é pouca coisa em se tratando de Brasil. E provavelmente nem todas as unidades comercializadas devem ser chamadas pro recall.

  • Cleidson

    Onix vazando combustível: que porcaria, carro chinês, não presta..
    Porsche vazando combustível: design lindo, que nave, gostei demais!

  • leandro

    Aiinnn projeto alemão da NASA do grupo VW…
    Vazamento de combustível: ok, acontece…
    Onix: Projeto chinês de baixo custo, xing ling, onix fire..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email