Conversíveis Cupês Esportivos Europa Porsche

Porsche lança 718 Boxster Spyder e Cayman GT4 com motor de 420 cv

Porsche lança 718 Boxster Spyder e Cayman GT4 com motor de 420 cv

A Porsche fez um lançamento duplo na Alemanha. A marca de luxo e alta performance trouxe à luz os novos 718 Boxster Spyder e 718 Cayman GT4. A novidade é que ambos chegam com o mesmo motor, maior e de cavalaria superior ao GTS, por exemplo, já avaliado pelo NA.


Um é mais voltado para o estilo e o outro para as pistas, mas tudo feito para circular entre os carros comuns e em estradas muito boas. O Porsche 718 Boxster Spyder é inspirado claramente nos roadster da marca, lá pelos idos dos anos 50, como o bem replicado 550 Spyder e o raro 718 RS 60 Spyder.

Porsche lança 718 Boxster Spyder e Cayman GT4 com motor de 420 cv

O Porsche 718 Boxster Spyder apresenta uma aerodinâmica focada no downforce devido ao conjunto mecânico, compartilhado com o irmão Cayman GT4. Mas, o destaque mesmo fica para a cobertura traseira com duas protuberâncias características do 718 RS60 Spyder, fundindo-se assim com os dois arcos de proteção da cabine.


Outro diferencial é a capota de tecido, que tem corte acentuado na parte traseira por conta das coberturas adicionais, deixando o visual com teto fechado mais estiloso e chamativo. A frente tem para-choque proeminente com grandes entradas de ar laterais, enquanto a traseira dispõe de difusor de ar e dois escapes bem separados entre si.

Porsche lança 718 Boxster Spyder e Cayman GT4 com motor de 420 cv

Já o Porsche 718 Cayman GT4 compartilha a mesma frente do Boxster Spyder. Na traseira, este cupê tem a mesma disposição de luzes, escapes e difusores de ar, porém, uma grande asa fixa fica sobre o porta-malas, convertendo-se em um bólido para as pistas de competição.

Ambos possuem a mesma propulsão. Sai o boxer central de quatro cilindros 2.0 ou 2.5 (S e GTS) e entra um de seis cilindros 4.0 naturalmente aspirado, derivado do 911 e na mesma posição. Com 420 cavalos a 7.600 rpm e 42,7 kgfm até 6.800 rpm, os 718 Boxster Spyder e Cayman GT4 vão de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e com máximas de 301/304 km/h, respectivamente.

Porsche 718 Boxster Spyder e 718 Cayman GT4 – Galeria de fotos

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Deve ser ruim a vida de um milionário que pode ter um brinquedo desses

    • th!nk.t4nk

      Parte de 60 mil € o Boxter Spyder. Tem semi-novo impecável na faixa dos 40 mil. Milionário não precisa ser, mas a menos que você seja solteiro, vai acabar precisando de outro carro maior pra viajar.

      • Bruno Nacif

        Da onde vc tirou esses valores?? Esse carro parte de 93 mil € la fora. É cerca de 400.000. Claro que nao é pra qualquer um

  • Marcelo Ceno Dutra

    Sério candidato a ser o melhor Porsche boxster/Cayman de todos os tempos.

  • Marco

    Importante: EXCLUSIVAMENTE com câmbio manual.

  • Ricardo

    Acho o Cayman lindo.

  • 4lex5andro

    Cayman tem tudo o que é necessário para um esportivo.

    E como manda a tradição Porsche, usina boxer central, chave de ignição do lado esquerdo e conta-giros analógico no centro do painel.

  • Danilo

    Put@ carro do caramba viu!!! Pena ser para a minoria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email