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Porsche Macan 2.0 com 252 cv chega no segundo semestre – Versão de 237 cv tem desconto

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O Porsche Macan 2.0, que recentemente passou a ser vendido na Alemanha e já foi confirmado para os EUA, onde estreará no Salão de Nova Iorque, agora dispõe de 252 cv e 37,5 kgfm. A versão de 237 cv e 35,5 kgfm não será mais feita.

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Assim, o Macan 2.0 da versão anterior já está sendo vendido no Brasil com desconto de R$ 10.000, tendo seu preço caído de R$ 319.900 para R$ 309.900. Mais em conta no lineup da Porsche, o utilitário esportivo é também o mais vendido da marca no país.

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Com 252 cv, o Porsche Macan 2.0 vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (6,5 no Sport Chrono) e tem máxima de 223 km/h. A transmissão é de dupla embreagem PDK com sete marchas e a tração é integral com gerenciamento eletrônico PTM. Em 2015, o Macan vendeu 324 unidades no país, de um total de 732 emplacamentos da marca.

[Fonte: Automotive Business]





  • GPE

    Desconto mixuruca

    • Leonel

      Vergonhoso, eu diria.

  • Audi a5

    Para quem não sabe: é o motor 2.0 TSI da volks, eis que a Porsche pertence à volks e este motor é uma versão mais moderna daquele que equipa o jettta e o golf gti, ou seja, tem a mesma calibragem do motor que equipa as versões de entrada de Audi a6 e a7 e em breve equipará o novo a4.

    • Marcos Vinicius Bittencourt

      Não seria o TFSI da Audi? Tem muito torque esse motor. Os TSI tem mais cavalaria, porém com um torque menor que os TFSI.

      • oloko

        Se não me engano, os TFSI e os TSI são a mesma coisa, somente muda a nomenclatura deles de acordo com a marca, mas em questão de torque tem sim motores que na vw por exemplo o do jetta, que tem 211 cv e 28 de torque, enquanto que no a4 esse motor tinha 35 de torque com a mesma potência

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          Dei uma pesquisada e achei a seguinte informação de um fórum de Audi:

          “Dos turbo eu tenho certeza de que são dois modelos diferentes de motores, um com correia e outro com corrente, muda tbm bomba de combustivel, bomba dágua e mais um monte de detalhes, embora as medidas de diametro e curso acho que ainda sejam as mesmas..”

          A diferença no torque de 28 para 35 é muito grande para ser conseguido só com eletrônica, por isso a minha dúvida quanto ao uso de qual motor.
          Tanto que os motores da Audi (TFSI) são bem mais econômicos que os da VW (TSI). Mesmo usando cambios diferentes (CVTxDSG) a diferença de consumo entre eles é muito grande.

          • Não acho uma diferença de 28 para 35 tão absurda.

            Pelo que vi, TSI e TFSI são de fato a mesma coisa, só muda o nome.

            Esse motor 2.0 tbm equipa o Fusca, não sabia que era o mesmo que o da Porsche.

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              Não sei se o link vai passar pela moderação, mas é do a3clube /topic/3242-diferenca-entre-os-motores-fsi-e-tfsi/

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              São 25% extra de torque!
              Acho que a VW usando a plataforma MQB, todos os carros usarão os mesmo moteres, porém com programação e mudanças pontuais/sutis para diferencia-los.

              • Thiago

                O que você falou está certo, os motores são diferentes sim, a começar pela montagem, onde o da macan é longitudinal e o do golf transversal, sem falar que a macan leva o câmbio PDK e a tração PTM, diferentemente do DSG e da tração quattro.

                • Marcos Vinicius Bittencourt

                  Você colocou lenha na fogueira!
                  Agora trate de nos trazer a diferença dos dsg e dos pdk! Kkk

                  • Thiago

                    A ZF desenvolveu o PDK a pedido da porsche (o primeiro DCT);
                    O DSG/S-tronic do grupo VW foi desenvolvido por Borg Wagner;
                    O DSG do Bugatti Veyron foi desenvolvido por Ricardo;
                    Impressões em pistas:
                    Em pista o PDK demora mais para superaquecer o óleo da caixa, coisa que ocorre com o DSG em poucas voltas “quentes”.
                    No evento da audi a caixa tiptronic do RS7 chegou a entrar em módulo de segurança (trocas em 3000 rpm no máximo) por causa do superaquecimento do óleo.
                    O PDK aceita reduções em limites de giros muito próximos da red line, coisa que as outras transmissões não fazem para proteger o motor.
                    Como o porsche possui DNA de pista (não inclua macan e cayenne que são SUVs esportivos), é nela que ele se sente mais à vontade, parece que o carro foi feito para aquilo, com o motor aspirado girando alto e as marchas sendo engolidas uma a uma, com o carro te dizendo: acelere mais, este ainda não é o meu limite (GT3RS aspirado de 500cv).
                    O 911 mais potente que fizeram até hoje foi o GT2RS turbo de 620cv na geração 997 (mais antiga).
                    Agora você também tem que ser bom piloto, porque senão, vai tomar calor de carros bem mais fracos, o carro não irá te salvar, somente a sua habilidade.
                    Isso tudo no insano mundo das pistas, onde o carro é levado ao limite, agora no uso urbano, não há diferenças, exceto no caso do porsche (se não for SUV) que você sofrerá com buracos, lombadas, degraus e com o nosso maravilhoso pavimento.

                    • Marcos Vinicius Bittencourt

                      Show!! Obrigado por esclarecer!
                      A propósito: S Tronic e DSG é a mesma coisa ou é que nem TFSIxTSI (Igual, mas diferente)?

                    • Thiago

                      Depende, pode ser que sim ou não a depender do carro. Vou te dar um exemplo: o DSG/S-TRONIC 7 possui 4 variantes (ignorando a diferenciação na incidência da tração quattro) DL501, DQ 500, DQ380 e DQ200 (golf 1.4T). De todas essas apenas a DQ200 é seca, que foi desenvolvida para ter baixo custo de manutenção e produção.
                      Golf 1.4 e A1 1.4 de 122cv possuem a mesma caixa.
                      Q3 2.0T e RSQ3 possuem caixas diferentes.
                      É possível fazer reflash (reprogramação) na caixa, aumentando a velocidade na troca das marchas e o regime de giro da rotação do motor nas torcas e reduções. Nesse caso as trocas de óleo da caixa são antecipadas porque a temperatura de funcionamento aumenta. Obviamente, ocorre a redução da vida útil.
                      O tempo de duração do conjunto de embreagens está diretamente ligado com o tipo de uso.

  • Agora tá fácil! Vou reservar logo 2, pq tem desconto!

  • Gran RS 78

    Que desconto ridiculo. A Porsche está de brincadeira em cobrar absurdos 309 mil reais em um Macan 2.0. Esse carro teria que ser vendido por volta dos 200 mil reais que seria um valor interessante pela proposta e tbm por ser um Porsche.



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