Crossovers Lançamentos Porsche

Porsche Macan 2019 recebe mudanças no visual e no interior

Porsche Macan 2019 recebe mudanças no visual e no interior

A receita das montadoras para manter um carro atual no mercado é praticamente a mesma: promover mudanças, em especial no visual, em média quatro anos após o seu lançamento. E é isso o que a Porsche acaba de fazer com o Macan. Lançado em 2014, o modelo passa por sua primeira reestilização, que envolve ainda novidades no interior e a adoção de novos equipamentos de série.


O Porsche Macan 2019 agora conta com um visual ainda mais inspirado no irmão maior Cayenne e também do cupê de quatro portas Panamera, além do superesportivo Porsche 911. A dianteira passa a dispor de faróis com iluminação totalmente em LED, com a opção do sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS), capaz de ajustar a distribuição de luz de forma adaptativa.

Porsche Macan 2019 recebe mudanças no visual e no interior

O conjunto inclui ainda para-choques com novo formato, novas rodas de liga-leve de 20 ou 21 polegadas e, como principal novidade, as novas lanternas traseiras com efeito tridimensional e iluminação em LED, que agora percorre toda a parte central da tampa do porta-malas.


Na cabine, as principais novidades se concentram no console central. Lá, as saídas de ar foram reposicionadas para a parte central devido à nova central multimídia, que agora dispõe de uma tela sensível ao toque de alta definição e 11 polegadas (contra as sete polegadas da linha anterior). O recurso conta também com o módulo Connect Plus, com direito a controle de voz inteligente, informações de tráfego em tempo real e app Offroad Precision, que grava e analisa as experiências off-road.

Porsche Macan 2019 recebe mudanças no visual e no interior

Há também o novo volante GT herdado do superesportivo 911, que pode contar com o botão Sport Response como parte do pacote opcional Sport Chrono, além de ionizador que melhora o ar da cabine e para-brisa com função de aquecimento.

Ainda entre as novidades, a Porsche diz que promoveu alterações no chassi do carro, para entregar “maior neutralidade, mantendo a estabilidade e melhorando o conforto”. Dados mecânicos, porém, ainda não foram divulgados.

A expectativa é que o novo Macan 2019 seja apresentado aos brasileiros no Salão de São Paulo, em novembro.

Galeria de fotos do novo Porsche Macan 2019

Porsche Macan 2019 recebe mudanças no visual e no interior
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email