*Destaque Carros Conceito Crossovers Elétricos Esportivos Europa Porsche Salões do Automóvel

Porsche Mission E Cross Turismo foca aventura com propulsão elétrica

porsche mission e cross turismo 1 - Porsche Mission E Cross Turismo foca aventura com propulsão elétrica

Ainda não é o modelo de produção, mas já dá uma ideia do potencial do primeiro carro elétrico da Porsche. O Mission E Cross Turismo é descrito pela marca alemã como um CUV ou Cross Utility Vehicle, cuja proposta é oferecer alta performance com uma boa dose de diversão (dentro e fora da estrada).


Focado nos clientes aventureiros, o Porsche Mission E Cross Turismo vem naturalmente com tração nas quatro rodas, bem como suspensão mais elevada que no conceito anterior. Com estilo bem esportivo, o elétrico apresenta saias laterais protetoras, apliques pretos com a mesma função nos para-choques, bem como saias de rodas, rodas de liga leve aro 20 em cor azul e difusor de ar traseiro proeminente com friso também azul. O conjunto ótico é marcado por quatro LEDs no entorno dos projetores principais. Um filete de LED une as lanternas traseiras.

porsche mission e cross turismo 3 - Porsche Mission E Cross Turismo foca aventura com propulsão elétrica

O Porsche Mission E Cross Turismo apresenta ainda teto panorâmico com células fotovoltaicas. Por dentro, o ambiente é todo iluminado com esse vidro superior, revelando um interior bem sofisticado, onde os bancos com revestimentos modulares chamam a atenção. Um console suspenso e revestido em couro nas laterais e une ao acabamento central do painel, tendo ainda comandos touchscreen para climatização.


Há outra tela ao centro no painel e mais outra à direita para entretenimento. O quadro de instrumentos também é totalmente digital. O conjunto de telas possui configurações de acordo com as categorias Porsche Connect, Performance, Drive, Energy e Sport Chrono. O volante esportivo vem com botão de partida.

porsche mission e cross turismo 5 - Porsche Mission E Cross Turismo foca aventura com propulsão elétrica

Um retrovisor interno não apenas reflete o que está atrás do motorista, mas observa seu olhar através de uma câmera de alta resolução, identificando para qual instrumento está focando, fazendo com que o sistema projete o dispositivo escolhido para melhor interpretação do condutor. Atrás dos quatro assentos, há um espaço para bagagens com cintas retráteis para amarração e cobertura. Cluster, teclas do console central e demais telas são identificáveis apenas pelo olhar do motorista.

O Porsche Mission E Cross Turismo vem com rodas aro 20 equipadas com pneus 275/40 R20 e a suspensão é pneumática adaptativa com variação de altura de 50 mm. O conceito mede 4,95 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,42 m de altura. Com motores elétricos nos dois eixos, o esportivo gera 608 cv, suficientes para catapulta-lo até os 100 km/h em 3,5 segundos. Até 200 km/h, ele precisa de 12 segundos. Suas baterias de lítio de 800 volts garantem autonomia de 400 km com uma recarga rápida de apenas 15 minutos. A Porsche vai oferecer 20 serviços remotos e aplicativos exclusivos.

Porsche Mission E Cross Turismo – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Dimitri Diegoli

    Essa dianteira lembra mais uma McLaren do que um Porsche.

  • Vattt

    Panamera Grand GT all road!!! Atraseira super bem resolvida, só não simpatizo com essa frente limpa d+.

  • Danilo

    Aventura elétrica? Ta aí duas palavras que nunca pensei ver juntas no meio automotivo. Esses carros devem ser bem legais de guiar nas ruas, mas off-road? Não me convenceu não.

    • Vattt

      Fico pensando esses carros totalmente elétricos mergulhados na lama!!! Será sempre um risco na primeira infiltração no sistema elétrico que tiver!!!!

      • RRodrigo Souza

        se for feito um carro eletrico para esse tipo de coisas eles irão fazer uma blindagem melhor contra a agua/lama etc. Blz que é uma versao aventureira ,mas não é um JEEP para voce deixar o nivel de agua lama passar da altura da porta.

        • Danilo

          E tipo, o interior é branco hahaha, sair do carro e depois voltar todo sujo de terra, no way!!!

      • ObservadorCWB

        Não é o mesmo risco de hoje ? Desde os antigos “platinados”, distribuidores até os módulos de injeção ???

        • Vattt

          Nesse ponto sim, mas blindar contra infiltrações pequenos circuitos ou componentes também pequenos,é bem diferente de blindar uma conjunto de baterias que ocupa o salão de um carro todo!!! Mas se a resposta do especialista é “não há problemas com isso”, quem sou eu pra questionar!!!

    • th!nk.t4nk

      Off-road na Europa é bem diferente de off-road no Brasil. São estradinhas de terra excelentes, bem niveladas. No máximo tem uma poça de lama ou outra. Parece estranho, mas a proposta combina sim, se considerar o mercado-foco.

  • FocusMan

    Curti muito! Quem diria que a Porsche conseguiria evoluir do Design do Cayenne original para esse carro lindo!

  • PEDAORM

    Fico com o Mission E original mesmo…

  • Luis Burro

    Estas rodas azuis me lembrou um FNM.

  • Luis Burro

    Interessante,acabei de ver a sw do Kia ceed e faróis estão estipo deste porsche

  • Cromo

    Olha q curioso: este Porsche tem estilo de SUV e não de Hatch, mas ele é baixo, tem 1,42. Um Argo tem 1,50. Na verdade é um grande Hatch disfarçado de SUV (frente imponente, rodas e pneus grandes, linha de ombro elevada, deixando vidros mais estreitos e dando impressão de maior altura).

    • th!nk.t4nk

      É basicamente um Gran Turismo, um estilo de carro pouco conhecido no Brasil. São modelos fortes de motor e luxuosos, mas também com grande espaço interno e suspensão preparada pra diferentes tipos de pavimento (incluindo até um off-road leve). Pense num carro versátil, que combine luxo, desempenho, espaço e capacide de encarar viagens longas em pisos variados. Tecnicamente um GT não será destaque em nada, mas irá oferecer uma combinação tal que atinge o público que curte viajar de forma mais aventureira e não abre mão de conforto (SUVs altos são muito ruins pra encarar muitas horas de estrada, IMHO).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email