Cupês Porsche Segredos-Flagras

Porsche Panamera fica preso na neve, em sessão de testes

porsche-panamera-ficou-preso-na-neve-em-testes-1 Porsche Panamera fica preso na neve, em sessão de testes

Os engenheiros da Porsche devem ter ficado mais do que felizes quando viram que fotógrafos flagraram o momento em que o Panamera ficou preso na neve, não conseguindo sair de jeito nenhum. Publicidade ótima para o modelo e para a marca!

Alguns testes finais na neve estavam sendo feitos, antes do lançamento do modelo, que acontecerá em abril, no Salão de Xangai 2009. O motorista perdeu o controle do cupê de quatro portas e bateu em um banco de neve. Se a versão que estava sendo testada era a de tração traseira, tudo bem, damos um desconto.

porsche-panamera-ficou-preso-na-neve-em-testes-2 Porsche Panamera fica preso na neve, em sessão de testes

Mas imagina só se a tração era integral? O pessoal da Porsche deve ter ficado preocupado. Eles não querem ver Panameras atolados aqui e acolá, quando o super esportivo for lançado.

O Panamera terá motores V6 e V8, com os dois tipos de tração disponíveis. Ele é um cupê enorme, bem pesado, que obviamente não terá a melhor performance na neve.

porsche-panamera-ficou-preso-na-neve-em-testes-3 Porsche Panamera fica preso na neve, em sessão de testes

A previsão de vendas do modelo é de 20.000 unidades por ano, a nível mundial.

porsche-panamera-ficou-preso-na-neve-em-testes-4 Porsche Panamera fica preso na neve, em sessão de testes

[Fonte: World Car Fans]

  • danix

    puts! oq não faria pra estár nessa neve!! aii q calor chato!

  • Pettrus Ludwig

    ..Daqui a pouco tem gente abusando tb…assim como foi com a Robust!!!!

    Esse tipo de problema pode acontecer com qualquer carro em teste!

    …Mais é lindão esse carro heim!!!hummmmmmm

  • Fernando

    Pelo menos mostra que a Cayenne pode rebocar em uma situação dessas
    haeuaheuhaeuaehuaeh xD

  • Fernando

    Pelo menos mostra que a Cayenne pode desatolar em uma situação dessas
    haeuaheuhaeuaehuaeh xD

  • Felipe Andrade

    Ta vendo!! Com meu Palio nunca aconteceu isso! :green:

  • skulla7x

    Hmmmmmmm lindão, Rapide q se cuide…

  • jjj

    legal ia ser se a cayenne também atolasse. hehehe!

  • BLK

    [Comentario #136646 sera citado aqui]

    AONDE TU PASSOU COM O TEU PALIO?SÓ SE FOR NUMA VIAJEM AOS ANDES

  • skulla7x

    [Comentario #136671 sera citado aqui]

    Quem iria socorrer os 2 !?!? o Carrera xD HUOHUOAEHEAOHEAOU

  • rvictor

    nada melhor que um cayenne pra rebocar.
    hehehe

  • filipe

    muito lindo *—–*

  • Raimundo

    O carro esta muito bonito e mais ainda nesta cor preta. Quanto a atolar na neve: mesmo q tivesse tracao integral nao evitaria isto, pois seus pneus sao improprios pra o terreno. Este carro foi feito pra ter desempenho na estrada e a tracao integral eh pra reforçar a estabilidade, principalmente, em curvas. Eh util em pisos menos aderentes mas esperar superar facilmente ja eh demais. O Cayenne eh q tem a obrigacao de passar sem muita dificuldade, pois seus pneus sao mistos, seu controle de tracao se adapta ao tipo de terreno e nesta versao turbo ate tem suspensao a ar fora a reduzida q eh de serie.

  • duhs2dany

    O motorista deve ser argentino! :X

  • Redfoot

    [Comentario #136680 sera citado aqui]

    Um Fusca Baja, tipo esse da foto…
    http://lh4.ggpht.com/_eJQNICB4MZs/RxTzk1M8MkI/AAAAAAAAB5w/URx8ekopp8A/Canastra+126.jpg

  • Redfoot

    [Comentario #136680 sera citado aqui]

    Um Fusca Baja dá conta dop recado!

    :banana: :hauhau:

  • Raimundo

    [Comentario #136774 sera citado aqui]

    O Cayenne Trans Siberian!
    Agora, observando bem as fotos e do site fonte, o carro deve ter tracao traseira, pois a roda traseira direita esta toda encoberta de neve e suponho q o carro deve ter saido de frente indo parar no amontoado de neve ao lado do q parece a pista. Isto seria uma possibilidade pra justificar seu atolamento. Se fosse 4WD, saidas de frente sao mais dificies, pois as rodas traseiras tambem tracionam e a Porsche costuma repartir a força com preferencia para as traseiras. Quando atolado, o controle de tracao tende a jogar a força para a roda com maior aderencia so q a cheia de neve iria patinar bastante restando a outra cujo piso e pneus improprios seriam pouco sulficientes para tirar do lugar. Mesmo q fosse um 4WD, as rodas dianteiras deveriam esta na mesma situacao da traseira direita. Assim, uma unica roda nao seria capaz de tira-lo do lugar pelas mesmas circunstacias (pneus improprios para o piso).

  • helmygalindo

    Isso pode acontecer com qualquer um… vai que o carinha se empolgou e meteu o pé no acelerador do Panamera! Afinal, pra que eles testam o carro na neve? Acho que ainda devem estar ajustando alguma coisa sei la.

    Quanto ao desenho do carro… não me acostumei ainda. Por enquanto o Rapide esta dando de 10 a 6 nesse ai.

  • Paulo Vitor

    Um Baja ia dar conta do recado? O carro sim, mas o motorista iria morrer de hipotermia! Agora esse ás na direção que fez a porcaria toda, o carro tem controle de tração e ABS e o inteligente ainda conseguil encaixar ele na neve, ô motorista beba!!! Dá-lhe Cayenne!!!

  • Diguinho

    Gostei da roda traseira :teeth2: so no drift(ultima foto) vai ele erro o drift e bateu no gelo, ainda bem q foi no gelo :teeth2: :hauhau:

  • speedboy

    será somente eu que não gosto deste carro?

  • Filipe Augustus

    [Comentario #136808 sera citado aqui]

    Mais tbm o motorista devia estar na pauleira!!!!!
    Aí não ah carro que aguente!!!
    Na neve ainda por cima!!!
    Xiiii sei não…4WD em um sedan grande e pesado não faz milagre!!!

  • vitor_gf

    pra mim esse panamera vem pra briga com os classe E da Mercedez e os série 6 da BMW…

  • patrick

    nao percebe a ultima parte da estoria :eyess:

  • patrick

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :water: :water: :eyess:

Send this to a friend