Cupês Lançamentos Porsche

Porsche Panamera: mais detalhes sobre as versões, preços e equipamentos

porsche-panamera-imagens-oficiais-vazadas-1 Porsche Panamera: mais detalhes sobre as versões, preços e equipamentos

Hoje foi revelado ao mundo um pacote de fotos do interior do Porsche Panamera. Anteriormente já tinhamos visto o exterior do modelo. Vamos reunir aqui algumas informações mais detalhadas sobre o cupê / sedã esportivo que será lançado em setembro.

O modelo acomoda quatro pessoas, cada uma delas sentando em seu banco esportivo individual. Treze cores e combinações de materiais podem ser escolhidas para o interior do Panamera.

porsche-panamera-imagens-oficiais-vazadas-3 Porsche Panamera: mais detalhes sobre as versões, preços e equipamentos

As versões serão S, 4S e Turbo. Nas duas versões mais “fracas”, o porta-malas tem capacidade para 445 litros, ao passo que na Turbo estamos falando de 432 litros. No início de sua vida (que começa em setembro), o Panamera vai ter apenas versões V8, com tração traseira ou integral.

O Porsche Panamera S tem preços que começam em 94.575 euros, e conta com um motor 4.8 V8 de 400 cavalos. A tração é traseira com câmbio manual de seis marchas, ou como opcional um câmbio PDK de sete marchas. Ele acelera de 0-100 em 5,4 segundos, com máxima de 283 km/h. O consumo é de 10,8 litros a cada 100 quilômetros, o que dá um pouco mais de 10 km/l. Nada mal.

porsche-panamera-imagens-oficiais-vazadas-4 Porsche Panamera: mais detalhes sobre as versões, preços e equipamentos

O Porsche Panamera 4S tem o mesmo motor de 400 cavalos, mas vêm equipado com tração integral. Ele acelera de 0-100 em 5 segundos e vai até 282 km/h. Seu consumo é de mais ou menos 9 km/l, e o preço é de 102.251 euros.

No topo da linha fica o Porsche Panamera Turbo, com o mesmo motor 4.8 V8 mas impulsionado por dois turbos, que elevam a potência dele para 500 cavalos. O câmbio é o PDK de sete marchas de série, e a aceleração de 0-100 é feita em 4,2 segundos. A máxima é de 303 km/h, com consumo um pouco abaixo dos 9 km/l. O seu preço é de 135.154 euros.

[Fonte: Porsche]

  • uauauau

    favor corrigir a conta do consumo…..

  • Polara

    um grand-cupê-esporte de quase 2 toneladas de peso, biturbo, 4.8l, 500cv de potência, fazendo 9km/l, é só lá mesmo…

  • mcrafilski

    S[Comentario #141958 sera citado aqui]

    eles se chamam ALEMÃES hehehehehehehehe
    rapaz, com certeza é uma carreta, mas nao sei se eu acostumei muito com o 911, mas nao gostei muito do design desse carro nao…
    sei la…
    é um porsche, tem cara de porsche, mecanica de porsche…
    mas nao sei se impoe a mesma presença de seus irmaos menores…

  • Flavio Faria

    Eber, a conta do consumo tá errada: 100 Km com 10,8L = 100/10,8 = aproximadamente 9,3Km/L e não mais de 10Km/L como foi informado.

  • Polara

    [Comentario #141959 sera citado aqui]

    foi dito o mesmo em relação ao Cayenne.
    os puristas odeiam-no até hoje.
    mas é um sucesso comercial incontestável e se a Porsche teve cacife pra adquirir o controle da VW, com certeza, muito desse cacife se deve ao sucesso do Cayenne.
    o tempo dirá se vai dar certo ou não.
    mas que é uma senhora nave, isso é!
    só forçou esse consumo informado…

  • Marcus Medici

    PO
    o carto no geral ta irado!
    Soh que essa traseira ficou bem estranha!
    acho que eles tentaram fazer um misto de sedan + coupe (tipo o conceito CLS) esportivo, mais tentando manter a tradicional traseira fast back dos eterno porsche! Nao deu muito certo! Mais não chega a ser um “ame-o ou deixe-o”! A gente acaba acostumando!

    Nesse porsche, o interior esta digno de sedans premium ou ate super luxo! teve um comentario na reportagem do maybach: “1 maybach = 4,5 panamera” !!! Mas o acabamento é quase a altura deste maybach (pra nao me atrever a dizer que é o mesmo nivel) com tantos equipamentos e acabamento tao requintado!

    Sedan superesportivo é a nova aposta de varias grandes montadoras de alto desempenho como a lamborguini, Aston Martin, a preparadora de merc’s AMG e até mesmo rumores de Ferrari! Diversão nao vai faltar! Esses motores farao a alegria dos donos!Mas como a proposta principal, eh de um sedan de alto luxo, a suspensao deve ser mais ajustada no sentido conforto. O ideal seria aquela suspensão totalmente ajustavel já em uso nos audi A8, Q7, VW phaeton e touareg, e tambem presente nos classe S!

    No final das contas, é um carro de conceito inovador e inédito pra uma das mais tradicionais (e cobiçadas) montadoras de esportivos.

    Marcus Medici, Vitoria E.S. – Viçosa M.G.
    Estudante de Engenharia mecânica
    Universidade Federal de Viçosa.

  • Marcus Medici

    eskeci de comentar!
    se esse consumo estiver correto e for realizavel…
    sucesso garantido!
    e parabeins pelo milagre!

  • peterson666

    para mim lindo por fora e lindo por dentro . mais tenho certeza q muitos preferem o uno

  • Lauro

    Ficou bonito…
    Mas ficou muito parecido com um Chayenne achatado…

  • Luis.J.R.

    Deus do cêu!Voçê fica até sem palavras quando ve essa maquina.O painel parece uma de um avião.Nossa da hora.

  • Erves

    Concordo em termos com o amigo acima que não achou a traseira muito bonita. Digo em termos pois desde o lançamento do Uno em 1986 (eu acho) essa coisa de design é vista por mim como algo que acostumo ou não, me apaixono ou não, e isso após um certo tempo. Mas de modo geral, confesso que as vezes não consigo acreditar no que vejo. Parece que estão a anos luz de nós, ou pelo menos de mim, mero consumidor de populares. O carro dispensa comentários a favor, mas o que eu fico pensando mesmo é em qual será a sensação do felizardo que entrar numa nave dessa, zerinho, ligar seu motor e sair da concessionária… aff!!!

  • Peter

    Sei não… esse carro parece mais uma station wagon q um sedã-cupê.

  • Fernando

    Belo carro um excelente exemplar Porsche, vai pegar sim é uma pena que estou distante desta super máquina!!!!!

  • Diguinho

    10 km/l nossaaaaaaaaaaaaaaaa! perfeito, e só 400 cv! hehehehehe

  • guilhermeluizsp

    Humilha naum :pao:

  • dudumarinheiro2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    cara, esses ALEMÃES são de outro planeta, nao é possivel!! carro é com eles mesmo!!! consumo ta muito bom por porte e potencia!! e a MARCA ainda tem o Porsche 911 GT2, que bebe menos que muito carro 1.8 e 2.0 da vida, com apenas 530 cv!!

  • cesao

    O mais curioso é que a versao 4s é 1km/h mais lenta que a S, segundo a Porsche…sinceramente nao gostei da traseira desse carro, seus concorrentes CLS,Passat CC,e os futuros Aston Martin Rapide e Lamborghini Estoque sao muito mais bonitos…

  • Alex

    A Chevrolet deveria processar a porsche por plágio.

    A frente do Panamera ficou INDENTICA do Corvette.

    Eu nao gostei,e vou de Quattroport sem remorço.

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #142071 sera citado aqui]

    Seus concorrentes…””Passat CC “”… se tem certeza que eles vão ser concorrentes diretos mesmo.??

    Informa onde se tem essa fonte que te informa isso porque estamos falando de carros de 300 mil reais.. Axo que o Passat CC vai estar bem abaixo disso e nem chegaria perto dos 500 CV do Panamera Turbo

    Bom procurei aqui no NA e achei isso

    “O Passat CC vai começar a ser vendido ainda este ano, com um motor 3.6 V6 FSI de uns 300 cavalos, juntamente com uma quantia enorme de equipamentos de série.”

    * 1.8 TSI 160 CV 30.300 €-75.900 reais
    * 2.0 TDI 140 CV 30.775 €-77.860 reais
    * 3.6i V6 FSI 300 CV 40.800 €-103.632

    Se ainda axa que eles serão concorrentes diretos??

    PAra com a marihuana maninho ela destrói seu cérebro ( se já não destruiu )

    Ou voce pagaria 103 mil euros num carro VW com 100 cv a menos que o Panamera que tem até tração integral???

    Aiaiaiai cada uma que postam aqui

  • dudumarinheiro2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    calma rafael, ele só falou que acha o passat CC, um carro do mesmo estilo do porsche “coupe de 4 portas”, mais bonito…

    ah sim a frente é identica a do corvette, quando vi a foto ateh achei que era um modelo novo da GM!!! pow, me poupe vai, a unica semelhança se é q existe é aquele vinco no capo… e o do vette é mais “fino” que esse…

Send this to a friend