Europa Peruas Porsche

Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-1 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

Quatro meses após ter sido apresentado no Salão de Genebra, o novo Porsche Panamera Sport Turismo começou a ser produzido na planta da empresa em Leipzig, na Alemanha. A unidade fabril recebeu investimento de 500 milhões de euros, destinado à instalação de uma nova linha de produção para a gama Panamera e também um novo centro de qualidade que fornece suporte durante o início da produção para novos modelos.



“Este lançamento confirma o papel principal de Leizpig na produção de versões de modelos e tecnologias altamente complexas. A fábrica é conhecida em todo o mundo por sua excelente qualidade de produção e sua combinação ideal de oficinas e linha de produção em série”, disse o presidente do conselho executivo da Porsche Leipzig GmbH, Gerd Rupp.

Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-4 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

A planta é responsável ainda pela produção dos utilitários-esportivos Cayenne e Macan em uma área de 345.345 metros quadrados. O local foi inaugurado em agosto de 2002 e já totaliza investimentos de 1,3 bilhão de euros. São mais de 4 mil pessoas trabalhando diariamente na planta, além de 948 robôs, responsáveis pela montagem de cerca de 1,7 milhão de peças todos os anos. Só em 2016, 158.432 carros foram produzidos.

O novo Porsche Panamera Sport Turismo será oferecido com motores V6 de 330 cv, V8 de 550 cv, turbodiesel de 422 cv e híbrido de 462 cv.

Galeria de fotos do Porsche Panamera Sport Turismo 2018

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend