*Destaque Híbridos Lançamentos Peruas Porsche

Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in com 680 cv

Porsche-Panamera-Turbo-S-E-Hybrid-Sport-Turismo-2 Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in com 680 cv

Versão perua do Panamera, o novo Porsche Panamera Sport Turismo agora pode ser encontrado também em uma versão híbrida plug-in. O novo modelo chega equipado com um motor V8 a gasolina e outro elétrico, que conseguem desenvolver uma potência combinada de 680 cavalos. Segundo a fabricante alemã, esta configuração é a mais potente da linha do veículo.



O motor que equipa o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo é um V8 biturbo de 4.0 litros, capaz de desenvolver 550 cavalos de potência, e também um elétrico de 136 cv, resultando numa potência combinada de 680 cv e torque combinado de 86,7 kgfm. Segundo dados da marca, a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,5 segundos, com velocidade limitada a 310 km/h.

Porsche-Panamera-Turbo-S-E-Hybrid-Sport-Turismo-7 Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in com 680 cv

O conjunto inclui ainda desacoplador integrado ao módulo híbrido acionado eletromecanicamente por meio de um atuador elétrico de embreagem, que resulta em tempos de resposta mais curtos. A transmissão é a automatizada PDK de oito marchas e dupla embreagem, enquanto a tração é a PTM (Porsche Tracion Management) nas quatro rodas.

Este aparato permite uma autonomia de 49 km no modo elétrico, que consegue atingir velocidade máxima de 140 km/h. A bateria de íons de lítio de 14,1 kWh pode ser recarregada entre 2,4 e 6 horas, dependendo do carregador e da conexão à rede elétrica.

Porsche-Panamera-Turbo-S-E-Hybrid-Sport-Turismo-9 Porsche Panamera Sport Turismo ganha versão híbrida plug-in com 680 cv

Nos equipamentos, há um defletor de teto, com inclinação posicionada em um de três ângulos diferentes dependendo da situação de condução e das regulagens do veículo selecionadas. Ele consegue gerar uma carga aerodinâmica de até 50 kg sobre o eixo traseiro. Até 170 km/h, o componente se mantém retraído num ângulo de -7º, enquanto acima de 170 km/h ele se movimenta automaticamente para a sua posição de performance, com ângulo de grau positivo. Com os modos Sport e Sport Plus selecionados, o defletor do teto assume uma posição de até 26 graus positivos quando o teto solar panorâmico é aberto em velocidades acima de 90 km/h, para compensar a turbulência que é criada.

Há também eixo traseiro esterçante, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos, sistema de vetorização de torque, freios de cerâmica, rodas de liga-leve de 21 polegadas, assistente de direção, pacote Sport Chrono, suspensão adaptativa pneumática de três câmaras, entre outros.

O novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo será vendido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2018. Na Alemanha, o carro híbrido plug-in já pode ser adquirido por 188.592 euros.

Galeria de fotos do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo

  • wellington vieira de medeiros

    Pode arrancar esta porcaria de motor elétrico ?

    • FrankTesl

      Luditas, luditas everywhere

  • wellington vieira de medeiros

    Estragou o carro

    • FrankTesl

      Luditas, luditas

  • wellington vieira de medeiros

    Imagina faz campanha para economizar luz ai vem um carro com motor elétrico que gasta 2 a 6 horas pra carregar e andar 49km

    • Raimundo A.

      Garanto que tem um carro desse desperdiça luz dentro de casa brincando mesmo usando equipamentos que tem maior eficiência.
      Um kWh a R$ 0,60 implicaria na conta próximo a R$ 9 para cada recarga. O Panamera tem motores eficientes, mas mesmo que conseguisse fazer uma média de 14km/L combinado, a gasolina aqui que muda de preço da água para o vinho, se comprada a R$ 3,90, para fazer a citada autonomia no modo elétrico gastaria quase R$ 14.
      Acho inútil pensar em recuperar o valor a mais na versão com a economia de combustível.
      É raro quem compra tal veículo se preocupar com consumo e teria que usar só no modo elétrico para abater o que gastou a mais.
      Um híbrido desse tipo parece ser opção a quem precisa fazer viagens longas onde o combustível pode faltar ou postos de confiança dúbia seria evitados apelando para o modo elétrico como garantia.
      Claro, que quer poluir menos pensara nele tambem.

  • wellington vieira de medeiros

    Vão acabar com a industria de automoves com desemprego em massa com esta coisa de carro eletrico

    • FrankTesl

      os luditas também pensavam assim

  • Car’s Fan

    Um dos carros mais lindos do universo!!!

  • FrankTesl

    Nos comments só vejo Luditas Luditando Luditices

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend