Combustíveis Elétricos Esportivos Europa

Porsche pode abandonar diesel para focar em elétricos

Porsche-Mission-E-Concept-1 Porsche pode abandonar diesel para focar em elétricos

Os mais recentes motores diesel da Porsche podem ser os últimos, segundo Oliver Blume, CEO da marca alemã. O motivo é a inclusão do fabricante no Dieselgate. A declaração faz a Porsche se tornar a primeira montadora da Alemanha a declarar publicamente o fim do diesel em seu lineup.



Apesar de se referir aos atuais motores diesel como possivelmente os últimos, Blume diz que nenhuma ação nesse sentido ainda foi tomada, mas que a empresa está investigando a questão. Para a Porsche, o foco agora são os elétricos, tanto que o Mission E está levando consigo US$ 1,16 bilhão apenas para a planta de Stuttgart, onde será fabricado.

Além disso, Porsche e Audi, que hoje respondem por 60% do lucro do grupo Volkswagen, iniciarão um projeto de compartilhamento de plataformas, motores elétricos, baterias, motores, sistemas híbridos plug-in e outros componentes, o que deve reduzir os custos globais em 15% ao ano.

[Fonte: Reuters]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend