Europa Lançamentos Porsche SUVs

Porsche quer que Cayenne Diesel tenha 80% das vendas do modelo!

porsche-cayenne-diesel-producao-comeca Porsche quer que Cayenne Diesel tenha 80% das vendas do modelo!







A Porsche está apostando alto no novo modelo Cayenne com motor turbo diesel. Para a marca alemã, o modelo deverá corresponder à 80% das vendas do Cayenne futuramente.

Com clara alusão ao baixo consumo de diesel, em torno de 10km/litro de média, a Porsche quer passar a imagem de um Cayenne mais economico e menos poluente que as demais versões.

O modelo possui um motor V6 3.0TDI de 240cv e 550nm. A potência e o desempenho deverão ser mais modestos que os das versões à gasolina, mas o melhor rendimento energético do diesel, deverá dar uma autonomia muito maior a essa versão.

Além do Cayenne, a Porsche deverá apostar em uma versão diesel do novíssimo Panamera. Da mesma forma que futuramente, deverá surgir uma versão V12 TDI 5.0 de 500cv, que atualmente equipa o Audi Q7.

Fonte: Indian Autos Blog.



  • Diguinho

    É né! se tivé um preço bom vai vender muito!

  • mcrafilski

    pra mim suv tem que ser diesel mesmo…
    mas achei, laaa no fundo, esses 240cv meio fracos pra empurrar esse peso todo… ou estou enganado?

  • Europa Bambaataa

    A Porsche acha que a melhor maneira de reduzir a sua média de emissões é fazer um SUV Diesel. O que eles deviam fazer era lançar um pequeno desportivo ultraleve, com chassis que desse para fazer versões de 2 e 4 lugares, equipado com o motor 1.4 TSI da VW. Podia chamar-se 550 ou 356. Mas o Wendelin Wiedeking pensa nisso? Nãããão! Este presidente acha que a Porsche não precisa de ser uma marca desportiva.

  • Fabio.M

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142165 sera citado aqui]

    Nao eh bem assim a historia, esse motor tem alto nivel de torque, a cavalaria nao tem nada aver, com a capacidade do veiculo empurrar peso, temos motores de 180 cavalos empurrando a Hilux, mas o melhor exemplo seria a Scania serie R, que tem 400 Cavalos e empura mais de 40toneladas de carga devido a seu torque de
    270kgmf

  • MarceloAmorim

    Comentario #142165 sera citado aqui]

    Acho que o amigo nao anda em carros diesel nao é?Motor diesel o que mais importa é o torque amigo,potencia fica pra segundo plano.

  • JoaoCEC

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142171 sera citado aqui]

    A Porsche iraia perder a graça fazendo carros pequenos e com motor 1.4. :blink:

    [Comentario #142184 sera citado aqui]

    Te Scania R de 500cv e Volvo tbm. :blink:

  • Fernando

    O que importa em carros a diesel é o torque. 240cv nesse carro deve ser muito locooo.

    essa cayenne só vai chegar aqui por importação independente, assim como o touareg diesel v10 que a foresttrade vende aqui. o diesel brasileiro é muito ruim e vai continuar assim por mais uns 10 anos graças ao nosso retrogrado governo e brasilóides que não sabem votar!

  • Luis.J.R.

    É carro diesel, tá dominando!Esse cayenne vai ter um torque de caminhão.

  • Matheus

    [Comentario #142278 sera citado aqui]

    O mito Porsche 356 tinha mecânica de fusca e motor de 1500 cc. Acho que o amigo não conhece muito bem a história da porsche.

    Eu também acho que falta na Porsche um modelo de entrada, um cupê bem leve de 2 lugares ou 2+2, com versão conversível e um motor traseiro de cerca de 150 cv, com tração traseira. Seria um sucesso.

  • Raimundo

    [Comentario #142278 sera citado aqui]

    Na verdade, uma Scania ou Volvo com esta cavalaria e torque conseguem capacidade maxima de tracao de 150 ton e carga maxima de 74 ton em media. Na Europa ha caminhoes ainda mais potentes capazes de puxar mais de 200 ton. Com relacao ao Cayenne, o torque abudante ajudara, principalmente, nas retomadas e aceleracoes, mas em velocidade final nem tanto. Considerando q seus concorrentes, ML e Range Rover, aqui, tem mais de 280cv, a principio, deveria custar menos, mas por seu um Porsche, deve custar igual ou um pouco mais. Concordo q esta meta esta um pouco exagerada, pois, mesmo q a Europa seja mais apta ao uso de diesel, quem tem dinheiro nao liga muito pra economia, principalmente, se a ideia for ter um carro com desempenho. Fora isto, veiculos a diesel sao mais caros e sua manutencao idem. Ai, vc pensa: paga mais por SUV pra ter mais despesas de com impostos e manutencao pra nao ter o mesmo desempenho e nao economizar tanto assim em combustivel compensa? So quem vive em lugares onde eh mais facil ter diesel. Argumento usado pela Merdeces ao lançar o ML diesel aqui.

  • dudumarinheiro2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    ah matheus, não sei não heim, eu acho que seria muito arriscado para a imagem da Porsche lançar um modelo de menos de 200 cv nos dias atuais… se for um modelo 2.5 6cc boxster com uns 270 cv fazendo uns 10 km/l ou mais (eles TÊM tecnologia para isso sim!) ou mesmo um 2.0 semelhante ao do Audi S3 estaria ótimo, se o objetivo for um carro mais barato…

  • carlos

    eu acho q tinha q ser a cayenne s v8.. : :clapp:


Send this to a friend