Mercado Porsche

Porsche registra recorde de vendas no primeiro semestre de 2017

Porsche-Panamera-2017-br-10 Porsche registra recorde de vendas no primeiro semestre de 2017

A Porsche está festejando com seus resultados registrados no primeiro semestre deste ano no mercado mundial. No período, a marca conseguiu emplacar 126.497 veículos em todo o mundo, o que representa um crescimento de 7% em relação aos seis primeiros meses de 2016. Estes números representam um crescimento histórico para a fabricante alemã.



“A resposta entusiástica dos clientes tem sido impressionante. As versões híbridas plug-in e a nova versão Sport Turismo do Panamera deverão nos dar um impulso ainda maior”, explica o membro do conselho executivo responsável pelas áreas de vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen. “Os produtos altamente atraentes e a experiência de marca exclusiva que a Porsche oferece são os fundamentos de nosso sucesso”, acrescenta Platen.

porsche-macan-s Porsche registra recorde de vendas no primeiro semestre de 2017

Entre os destaques, o Macan aparece como o principal responsável pelo crescimento da marca, com aumento de 11% nas vendas e 50 mil exemplares. Já o novo Panamera teve aumento de 54% nas vendas, o maior crescimento percentual entre os carros da linha. O Cayenne, por sua vez, foi o segundo modelo mais popular da marca, com 35.601 veículos entregues. Os esportivos compactos 718 Cayman e 718 Boxster também cresceram.

Nos países, a China se sobressaiu com 35.864 veículos vendidos e crescimento de 18%. Em segundo lugar ficou os Estados Unidos, com 28.568 unidades. Já a Alemanha manteve o nível recorde do ano passado, com 15.474 exemplares e alta de 1 por cento. O Brasil também foi motivo de alegria para a Porsche, com 557 unidades emplacadas e crescimento de 36% (os modelos mais vendidos da marca por aqui foram, na ordem, Macan, Cayenne e 911).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend