Cupês Elétricos Esportivos Porsche Preços

Porsche Taycan abre pré-venda no Brasil a partir de R$ 589 mil

Porsche Taycan abre pré-venda no Brasil a partir de R$ 589 mil

A Porsche abre a pré-venda do Taycan no mercado brasileiro a partir de 1 de agosto com preços a partir de R$ 589.000. Este é o valor da versão 4S, enquanto as opções Turbo e Turbo S partem de R$ 809.000 e R$ 979.000, respectivamente.


As variantes do Porsche Taycan chegam como linha 2021, incluindo nos preços um carregador de 11 kW para instalação física, em local especificado pelo cliente em qualquer parte do Brasil, estando seus custos também inclusos no pacote.

Porsche Taycan abre pré-venda no Brasil a partir de R$ 589 mil

De acordo com a Porsche, as primeiras unidades do Taycan chegam aos clientes ainda em 2020, contudo, os veículos chegarão provisoriamente carregador opcional Charger Connect. Não haverá custo adicional para este dispositivo.

O motivo é que o Mobile Charger, que é o carregador que vem junto com o Taycan ainda não está disponível na linha de produção. A marca alemã ainda diz que uma empresa especializada e homologada pela Porsche, fará toda a adequação elétrica no local indicado pelo cliente, para dimensionar a instalação elétrica ao dispositivo de recarga.

Porsche Taycan abre pré-venda no Brasil a partir de R$ 589 mil

Com garantia em período determinado, o equipamento não é o único disponibilizado pela Porsche. As estações ChargingDock e Totem Porsche também poderão ser instaladas com o mesmo processo técnico.

Tendo baterias de lítio de 800V, o Porsche Taycan tem na versão 4S tem até 530 cavalos no modo overboost e autonomia de 407 km, usando o pacote Performance. Se o cliente preferir, mais desempenho e alcance, o pacote Performance Plus (com mais kWh nas células) permite alcançar 463 km e entregar até 571 cavalos.

Porsche Taycan abre pré-venda no Brasil a partir de R$ 589 mil

Já o Porsche Taycan Turbo entrega 680 cavalos e tem autonomia de 450 km, enquanto o Turbo S dispõe de 761 cavalos e 412 km de alcance. O cupê quatro portas elétrico tem dois motores, sendo um em cada eixo.

Com sua chegada, a marca amplia não só seu portfólio, mas também inova ao trazer um superesportivo elétrico acessível em toda a rede Porsche, presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • radiobrasil

    Estranho um elétrico “turbo” não? Pq creio que não exista TURBINA no cofre, ou estou enganado?

    • Victor

      Realmente, não tem. Mas a Porsche explicou que considera o nome “Turbo” mais relevante do que apenas para designar uma turbina no carro, então decidiu manter porque assim é possível diferenciar a versão “comum” da versão (no caso das duas versões) mais potente.

      • Bruno Alves

        Eu quebrei a cabeça na primeira vez que li esse nome Turbo nesse carro.

  • RPM

    Nem está caro,se lembrarmos de SW4 e Pajero acima de 300 mil….loucura!!!

    • TchauQueridos

      Acabei de comentar basicamente isso. Considerando um veículo esportivo de alto luxo, a Porsche tá bem competitiva frente as generalistas no mercado brasileiro tendo hatch compacto passando de 100k.

      • RPM

        Acho que aquela Mitsubishi com as lanternas traseiras derretidas já custa 400 mil réis, confere???
        Esse Porsche está uma pechincha hein….rs

        • radiobrasil

          Pela MÁQUINA que é… esse Porsche valeria umas 10 Mit fácil fácil!

    • Marcio Souza

      Pensei isso também. Pelo fato de ser um Porsche, elétrico e lançamento, achei um valor razoavel.

  • Marcelo

    Pessoal, posso estar cometendo uma heresia, mas não gostei nem um pouco dessa frente do Taycan, mas o resto é show. Estranhei, pois os Porsche costumam ter design espetacular.

    • Fellipe Z

      O conceito era lindo, cagaram na versão de produção

  • TchauQueridos

    Me parece a Porsche a única montadora a ter preços realistas considerando a categoria que ocupa.
    Lembrando que um Polo passa de 100k, Sedan médio chegando nos 150k, SW4 batendo a casa dos 300k, etc.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email