Crossovers Elétricos Esportivos Europa Porsche

Porsche Taycan Cross Turismo é liberado para produção na Europa

Porsche Taycan Cross Turismo é liberado para produção na Europa

A Porsche deu luz verde para produção do crossover elétrico Taycan Cross Turismo. O conceito será uma proposta diferenciada em relação ao Taycan regular, cujo foco é o asfalto. No caso do utilitário esportivo, a mareca alemã visa atingir o mercado onde as vendas mais crescem.


Com o Taycan chegando em Frankfurt, tendo suas vendas iniciadas em 2020, o Taycan Cross Turismo seguirá o sedã esportivo, mas a data da aparição pública ainda não confirmada, podendo ocorrer no próximo Salão de Genebra, em março de 2020 e com vendas no segundo semestre do mesmo ano.

Porsche Taycan Cross Turismo é liberado para produção na Europa

Compartilhando quase tudo com o primeiro modelo, o Porsche Taycan Cross Turismo será feito em uma nova fábrica da empresa em Zuffenhausen, sobre a plataforma elétrica PPE, desenvolvida em parceria com a Audi, na qual resultou no atual e-tron SUV e nos próximos e-tron Sportback e e-tron GT.


Empolgada, a Porsche tem motivos para acelerar o lançamento do Taycan Cross Turismo, já que o Taycan já confirmado tem 20.000 reservas feitas, o que estimula não só a liberação do segundo produto, mas também um aumento no volume de produção, pois os carros ainda não estão no mercado.

Porsche Taycan Cross Turismo é liberado para produção na Europa

Além do Taycan Cross Turismo, a Porsche deve materializar a variante perua do Taycan, a Taycan Turismo, bem como definir este ano pela eletrificação dos modelos Boxster e Cayman, que passarão a ser completamente elétricos na próxima geração.

No caso do 911, o processo será mais demorado, pois a empresa quer mante-lo mais purista por um tempo longo, até ser impossível sua permanência com propulsor a gasolina. Obviamente o clássico da Porsche será eletrificado também.

O Macan já foi confirmado como um carro elétrico na próxima década, utilizando provavelmente a plataforma MEB do Audi Q4 e-tron, sendo assim feito em Zwickau. Modelos como Panamera e Cayenne ainda não foram confirmados como totalmente elétricos, mas obviamente isso deverá acontecer.

Porsche Taycan Cross Turismo Prototype – Galeria de fotos

[Fonte: Diário Motor]

Porsche Taycan Cross Turismo é liberado para produção na Europa
Nota média 4.5 de 4 votos

  • leitor

    A Porsche já fez carros mais bonitos. Bem mais.

    • Jad Bal Ja

      A mistura de coupé esportivo com SUV alto sempre gera um bicho meio desproporcional, mas o povo gosta né?

      • th!nk.t4nk

        Lembrado que esse aí da foto não é o carro em questão. É apenas uma mula (a carroceria é do Mission E Cross Turismo, um carro-conceito apresentado ano passado).

    • Gabriel

      Sempre vejo gente reclamando que porsche tem sempre a mesma cara, mas esse ai é diferente, mas não ficou bonito.

    • Asmirandha

      veja “Alita: Battle Angel” neste site! todas as línguas disponíveis !! aqui: FROMSERIESHD77.BLOGSPOT.COM

      • Diego Honorato

        virus

    • Nikita

      veja “Green Book” com qualidade 720p / 1080p! todos os filmes e todas as línguas disponíveis !! copie aqui: INSERIES10.BLOGSPOT.COM

  • Diego Honorato

    Ptz, que salada tosca, bem ao gosto moderno: pseudo perua, sedan, suv, crossover eletrico

    • th!nk.t4nk

      O carro não foi apresentado ainda. O modelo das fotos é um conceito apenas pra ilustrar.

  • Domenico Monteleone

    Final ou não, não está a altura da Porsche em termos de Design, porém, não me fará diferença pq nunca terei money pra comprar um.

  • Bandit

    É .. parece que de posrche mesmo só vai sobrar o 911

    • leitor

      O Cayman é lindão!

  • 4lex5andro

    Carraço, magnifico, padrão Porsche de estilo, espaçoso e cluster minimalista, direto, além da potência, sonho de rodar com um trem desse nas BR, mas é isso, só na imaginação mesmo.

    P.s. moderação, ótimo trabalho, mas tem um erro de digitação no primeiro parágrafo da reportagem.

  • Fabão Rocky

    Ao abrir a página do N.A só tem Suvs. Onde estão os carros normais? Já estão entrando em extinção! Desse jeito vou deixar de gostar de carros!

    • Cromo

      Triste. Eu particularmente gosto dos carros q estão justamente do lado oposto dos Suvs: os cupês.

      • Fabão Rocky

        Não poderiam fazer hatches compactos e médio com visual meio cupê? Não! Preferem modinha de altinho de shopping! Há anos q eu sempre falei q existe público para essas categorias de carro. Acho q os hatches médios perderam público não por causa dos Suv’s, mas pq foram perdendo a sua beleza c/ o passar dos anos e se tornando cada vez mais parecidos com os hatches compactos e design mais sóbrio, parecendo carro de brinquedo. Quem viveu nos anos 90 sabe do q eu estou dizendo. Gol quadrado, Kadett e Escort que tinham aquela inclinação da coluna C bem suave, quase um cupê como chamam esses Suv’s c/ a traseira mais baixa e saliente. Até as variantes esportivas desses modelos como GTi, GSi, XR3 deixaram saudades até hoje. O Eclipse q foi um lendário cupê, hj virou nome de Suv. Os belos hatches com traseira salientes abriram mão do design e deram lugar a hatches quadrados c/ coluna C em quase 90º e aquele tosco e spoiler acima do vidro traseiro q chamam de aerofólio, como podemos ver por exemplo no Gol G5 e outros hatches da atualidade!

    • Dod 2019 New Era

      SUV é o futuro, atura ou surta.

  • Cromo

    A versão sedã-cupê é melhor, bem melhor.

  • Unknown

    O formato da carroceria lembra o SP2.

  • Luis Burro

    Concorre com o Tesla model Y?Prefiro o Porsche ao menos no visual!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Bizarro

  • Dings

    O Taycan será fabricado sobre a plataforma exclusiva da Porsche para o Taycan, a J1!

    O Audi E-tron é feito sobre a plataforma MLB-EVO reformulada para o modelo eletrificado.

    A PPE tem previsão para 2022.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email