Elétricos Esportivos Europa Mercado Porsche

Porsche Taycan nem chegou e já tem 20.000 pedidos no mundo

Porsche Taycan nem chegou e já tem 20.000 pedidos no mundo

O Porsche Taycan já tem data para ser revelado: setembro de 2019. O superesportivo elétrico do fabricante alemão surgirá como principal destaque da marca no Salão de Frankfurt desse ano. O bólido é aguardado com grande expectativa, pois será o vislumbre do futuro da empresa, que se apoiará totalmente em energia até o final da próxima década.


De acordo com a Porsche, o Taycan já conta com 20.000 pedidos em todo mundo, todos feitos mediante depósito de € 2.500 para segurar um dos primeiros exemplares do modelo, que será produzido exclusivamente em Zuffenhausen, onde a Porsche teria criado uma linha de montagem exclusiva dentro das instalações tradicionais da empresa.

Porsche Taycan nem chegou e já tem 20.000 pedidos no mundo

“O grande interesse no Taycan nos mostra que os nossos clientes e fãs são tão animado quanto nós com o primeiro carro elétrico da Porsche, o que nos levou a aumentar nossa capacidade de produção. O Taycan será o veículo mais esportivo e tecnicamente avançado de seu segmento, um verdadeiro Porsche”, diz Detlev von Platen, executivo da Diretoria e Marketing da Porsche.


Já em testes de produção, o Porsche Taycan chegará ao mercado mundial com apoio de 2.000 carregadores de alta potência para seu sistema elétrico de 800 volts. Eles serão instalados em 20 países e deverão repor 80% da carga das baterias em apenas 15 minutos. Aliás, o esportivo terá autonomia em torno de 500 km no ciclo WLTP.

Porsche Taycan nem chegou e já tem 20.000 pedidos no mundo

Equipado com baterias de lítio de 90 ou 95 kWh, dependendo da versão, o Porsche Taycan terá tração nas quatro rodas e deverá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos nas versões de acesso, cujos preços devem partir de € 95.000. Aliás, a Porsche reserva para o produto uma série de alternativas, assim como faz hoje com o 911 e demais modelos.

Utilizando a base Porsche Platform Electric (PPE), que foi desenvolvida em parceria com a Audi, o Taycan terá versões sedã, perua, crossover, cupê e targa. Ou seja, será uma família completa de carros esportivos totalmente eletrificados.

Porsche Taycan nem chegou e já tem 20.000 pedidos no mundo
Nota média 4.8 de 5 votos

  • Felipe Rocha de Assis

    O que adianta essa onda de carros elétricos com o argumento de que é pra redução na emissão de poluentes se a energia que é usada para carregamento vem da queima de carvão?

  • Natán Barreto

    Os carros elétricos de marcas de luxo serão verdadeiras minas de ouro pq o portifolio de clientes já é abastado e não terá problema nenhum em gastar. O grande desafio das marcas generalistas hoje é fazer o carro elétrico ser acessível e consequentemente barato, mas esse barato ainda não chegou e enquanto isso GM, Tesla e VW correm contra o tempo pra que seus carros consigam ficar em preços razoáveis. As marcas de luxo poderão explorar o mercado de carros elétricos a vontade, afinal o cliente sempre teve disposto a pagar caro por seus produtos.

    Tecnologia já tem, clientes também, só falta colocar no mercado.

  • El Gato!

    Os dois detalhes no capô (não sei se são lanternas) que são destacados na primeira foto… eles não aparecem nos carros da linha de produção. A primeira foto é uma projeção, apenas? Ou mudaram o projeto?

    • th!nk.t4nk

      Não existe carro de produção. O Taycan ainda não foi revelado. O carro das fotos de baixo é o Mission E, e o de cima é o Mission E Cross Turismo. Ambos são só onceitos, mas que chegaram a ser fabricados pra uso como mulas do futuro Taycan. O que se espera é que o carro final seja pelo menos um pouco parecido com estes aí.

      • El Gato!

        Teu comentário é mais completo que a matéria. Obrigado.

  • Augusto

    O negócio é o seguinte, se vc tem dinheiro, tem a boa mesmo, não compre outra marca, compre Porsche! Seja lá qual for o carro! Essa marca é fud*** de top!

  • Rodrigo

    İnteressante, não sabia que a Porsche já lançaria um esportivo elétrico ainda este ano. E que 0 a 100, heim. Só fico imaginando quanto será a velocidade final, já que modelos totalmente elétricos não gozam de uma final tão alta quanto os movidos a combustão. Certamente a Porsche deve estar trabalhando forte nisso.

  • Danilo

    um cliente meu ja deu sinal pro dele tem uns 4 meses. Creio que vai ser apresentado oficialmente o carro finalizado e pronto pra ser comercializado em Setembro no Salao de Frankfurt.

  • Lucasss

    ‘o Taycan terá versões sedã, perua, crossover, cupê e targa…” tai que eu não sabia, pensei que só seria nessa carroceria dos fotos abaixo ao estilo Panamera.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email