Porsche

Porsche Taycan pega fogo e explode em garagem nos Estados Unidos

Porsche Taycan pega fogo e explode em garagem nos Estados Unidos

No domingo passado (16) um dono de um Porsche Taycan teve prejuízo duplo. O veículo elétrico pegou fogo em uma residência na Flórida, nos Estados Unidos. O fogo acabou consumindo o carro e toda a garagem do proprietário.


Até o momento, não há muitos detalhes. Mas, após o acontecimento, o vídeo começou a viralizar nas redes sociais e algumas contas no Twitter afirmaram que o carro explodiu na garagem. Felizmente, ninguém ficou ferido e informações do proprietário não foram reveladas.

No vídeo abaixo é possível ver que o fogo gerou danos significativos no local, bem como ao veículo.

Procurada, Calvin Kim, porta-voz da Porsche, disse ao portal Electrek que esse é o primeiro registro de um incêndio envolvendo o elétrico Taycan. A montadora também afirmou que ainda é cedo para dizer que o carro foi o responsável pelo ocorrido.

Ao site norte-americano de tecnologia, The Verge, a Porsche declarou: “No domingo, 16 de fevereiro, fomos informados de um incidente em um endereço residencial na Flórida, onde um de nossos carros estava estacionado durante a noite. Estamos investigando e continuamos prontos para ajudar, se necessário. Ninguém foi ferido neste incidente, e é muito cedo para especular sobre a causa até que a investigação seja concluída”.

Porsche Taycan pega fogo e explode em garagem nos Estados Unidos

O Porsche Taycan foi lançado no ano passado e as primeiras 130 unidades foram entregues aos clientes dos Estados Unidos.

A Porsche não informou onde o incêndio ocorreu na Flórida. No entanto, a empresa confirmou que o veículo pertencia a um cliente dela. A fabricante ainda disse que teve conhecido sobre o incêndio por meio de seu canal de atendimento ao cliente.

Agora, teremos que aguardar a investigação das autoridades e da Porsche para saber efetivamente o que ocorreu. Se o problema estiver no veículo, a montadora terá que tomar medidas para não acontecer o mesmo com outros proprietários.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • El Gato!

    Levando em conta apenas as informações da matéria, achei meio “lenta” a reação da fabricante. Acredito que a Porsche já poderia ter anunciado um carro reserva para o proprietário, ou então ter emitido manifestação mais consistente quanto a apuração interna do ocorrido, paralelamente à investigação das autoridades, por exemplo.
    Em um caso como este, o risco de imagem é infinitamente mais significativo do que o valor monetário para ressarcimento ao proprietário.

  • Tiago

    Pode acontecer com qualquer fabricante e, infelizmente, é difícil controlar as chamas das baterias, pois elas voltam a causar incêndios mesmo depois de dias que o primeiro incêndio foi apagado.

  • Felipe Gonçalves

    Quero ver o guri chato do backstage dar chilique com isso tb igual deu com Onix

    • leomix leo

      Tu ainda assiste aquilo!?

    • Toyo_Highlander fan

      Oh!!!! O Corolla XRS “Teresa”! Tá linda! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • omaisbanidodona

      Melhor fazer uma pericia nas cinzas to achando que foi um ONIX PLUS

    • Zé Mundico

      Qualquer dia desses vamos ver aquele menino testando o camburão chipado do IML….

    • Felipe Gonçalves

      Pior q vendo os comentários aqui e os likes no comentário, realmente da pra ver que quem segue ele no youtube são crianças e pessoas q entendem absolutamente nada de carro kkk achei q aqui eu ia ter um monte de deslike pelo comentário

  • praga de Elon Musk, por bill gates ter comprado um Taycan e não tesla model s !!!

    • Mike Milankovic

      Aquele Taycan é dele?

      • Julio Alvarez

        Não, só notícias cruzadas…

      • Se o Taycan fosse do Bill Gates ele compraria a Porsche kkkk

    • Janio O’ brien

      pensei exatamente, o Elon desejou isso intensamente por causa do Bill

  • Cleidson

    Taycan Onix Plus Edition

  • Pedrob

    Minha grande pergunta é: o carro estava sendo carregado?

  • th!nk.t4nk

    Porsche Model S. Levaram a competição entre as marcas tão a sério que copiaram até os incêndios.

  • Fabão Rocky

    Os haters fizeram o maior alvoroço nas redes sociais por causa do Onix Plus. Até onde eu sei foram apenas 3 unidades e a GM já foi logo tomando providências. Deu o recall e paralisou as vendas temporariamente. É o mínimo que podemos esperar de uma empresa que se preze. E os “felizardos” donos de Onix q pegaram fogo ainda levaram um Cruze para casa. Diferentemente de outras montadoras que tem fama de fazer carro robusto tem motor que apaga e funciona quando quer, o pára-brisa que trinca sozinho e nunca deu recall. Quero ver o que esses mesmos haters irão dizer agora que se trata de uma renomada marca do mercado.

    • Mike Milankovic

      Se não me engano foi meia-dúzia.

    • leomix leo

      Um levou 50 mil e outro(o último caso 150k no bolso).

    • Cesar

      Pior que se fizer uma correlação entre unidades fabricadas verá que neste caso é muito pior.
      O Ônix pegou fogo em uma unidade entre 19 mil fabricadas.
      Este pegou fogo em uma unidade por “não devem ter sido nem mil”.

      • disturbed591

        Caramba, verdade isso!

      • SDS SP

        Sem dúvidas. Se for medir em “ppm”, vai dar um número bem feio.

    • Ernesto

      Ué, mas foi comprovado que o problema foi com o Porsche? Onde está a matéria falando da perícia?

    • Marcelo Nascimento

      Calma! Os Onix não havia dúvida. Nesse aí precisa saber se foi no carro ou qualquer outra coisa na garagem. Até na instalação que o proprietário fez pra carregar o carro.

  • Bandit

    Muitos dizem, aaa mas carro normal também pega fogo e etc, porém considerando o baixo numero de unidades entregues desse carro não deveria pegar fogo não.

  • Miguel

    Eu acho que ela nem deveria esperar as autoridades, vai que acontece de novo?

  • Toyo_Highlander fan

    Isso é fato! Incêndio em carros elétricos será uma coisa mais comum de acontecer do que com os a combustão, para isso é preciso reavaliar a estrutura das células de ion-lithium durante o carregamento. Se acontece com smartphones carregando, porque não em carros?

    • Mike Milankovic

      Mais fácil carro a combustão pegar fogo que um elétrico,isso que essa tecnologia de ion lítio não vai demorar muito pra sumir.

      • Toyo_Highlander fan

        Os carros a combustão quando pegam fogo é na maioria das vezes em movimento quando rompe a mangueira de combustível e derrama sobre o coletor, no elétrico basta o carregador passar do ponto de recarga para que as baterias esquentem. Isso quer dizer que eles incendeiam parados. Qual o mais perigoso? Um carro em movimento a combustão dá para vc parar e correr do local, no elétrico na garagem da sua casa ele incendiando toma conta do local e muitas vezes vc estando dormindo de madrugada quando acorda já é tarde demais.

        • Mike Milankovic

          A maioria dos incêndios em carros é em acidentes e nem sempre dá pra escapar,o Tesla S tem um recurso que orienta os passageiros a escaparem do carro em caso de incêndio, se deixar qualquer carro elétrico carregando depois dos 100% pode dar merda,e existem aplicativos de celular que mostram níveis de recarga,se o dono marcar bobeira com certeza vai ter sobrecarga e baterias de lítio a médio prazo vão sumir.

  • Imagine se explodisse no meio do trânsito! Ou no estacionamento de um shopping lotado.

    • Zé Mundico

      Realmente, mais gente iria filmar e postar no Ôitube.

  • Julio Alvarez

    Pronto! Acabo de cancelar a compra do Taycan. Vou ficar com meu Chevette mesmo.

  • Jack 😎

    Ferrari, Onix, Taycan: o que têm em comum?
    – R: São supercarros? Kkkk

  • André Martani

    E a dona Porsche tá usando bateria Samsung no Taycan?🤭😁

  • Eduardo Sad

    O que a notícia não conta é que o incêndio do Porsche deu PT em outro carro que estava ao lado: um Fiat Tipo

  • Sino Weibo

    Icha, o Bill Gates acabou de comprar um, e agora?

    • Janio O’ brien

      Elon Musk desejou que esse evento a la ONIX plus ocorresse kkk

  • Mike Milankovic

    Pode ser sobrecarga.

  • CanalhaRS

    Porsche querendo imitar a Ferrari….kkkkkkkk

  • Zé Mundico

    Vai ver foi a doméstica brasileira que achou que o carro era 110 mas ligou em 220.

  • Zé Mundico

    E isso nos leva a um dilema: alguém aqui sabe como apagar um incêndio provocado por equipamento elétrico?
    Garanto que tem gente que vai correr para jogar um balde de água…..
    Tenebroso…..

    • Cesar

      Pros leigos a maneira mais fácil é o extintor de pó abc sendo recomendado o tipo c. Contudo, duvido que alguém tem isso em casa.
      Agora o povão mesmo se for tentar, vai ser com água aí já viu a maravilha.

  • Alvarenga

    Isto é o começo!

  • Marcelo A.

    Bom, existem vários casos de baterias de celular que explodem e pegam fogo, já vi também um vídeo da bateria de uma bicicleta e também de um patinete elétrico explodindo (uma delas estava sendo carregada na tomada, a outra não estava), lembro até de vários casos de baterias de notebook que estavam explodindo e pegando fogo muitos anos atrás, tinha até fotos de um notebook que pegou fogo em cima da mesa no meio de uma reunião em um evento…

    Essas coisas podem acontecer, acontece também com carros a combustão que pegam fogo do nada por causa de vazamentos de combustível, mas geralmente é menos perigoso já que eles não explodem do nada, já as baterias podem ter uma explosão violenta quando entram em curto e isso pode acontecer repentinamente sem as pessoas perceberem que algo está errado.

    • smsoh

      As baterias com ligas de litio (LI-ion, Li-Co, Li-Mn) são naturalmente instáveis e q podem facilmente sobreaquecer e pegar fogo. Por isso toda bateria de litio possui uma BMU (battery management unit) q monitora a bateria e em situações de sobreaquecimento ou curto, a BMU corta o circuito protegendo o pack de bateria de qq dano ou fogo. Um bom projeto de BMU pode evitar q em situações de carga, mesmo fora da especificação, não danifique a bateria e não haja nenhum acidente. Neste caso, pode ter havido falha na BMU, mesmo q por algum mau uso (q deve ser previsto na fase de projeto, por exemplo, variação da tensão da rede), e portanto Porsche deve ser corresponsável junto com o fabricante da bateria, se for constatado falha de projeto na BMU.

  • Joel Banderas

    Uma Ferrari e um Porsche com problema de Fogo pros Idiotas verem que isso nao é exclusividade do Onix.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email