China Cupês Elétricos Esportivos Porsche Preços

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

O Porsche Taycan já tem sua versão de acesso e com tração traseira apenas. O cupê esportivo de quatro portas ganha opção sem nomenclatura e começa a ser vendido exclusivamente na China.


Assim como se vê em modelos como o Porsche 911, o Taycan também tem sua variante de tração traseira com opções de potência, começando pelo conjunto elétrico com propulsor de 408 cavalos.

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

Embora a potência seja geralmente aplicada em dois motores, um em cada eixo, no caso do Taycan, toda essa energia vai atrás, mas não em tempo integral. A potência é menor e essa cavalaria só está disponível no modo Launch Control.

Nesse pacote de acesso, a bateria de lítio tem 79,2 kWh e garante autonomia de 414 km no ciclo NEDC, o que significa pouco acima dos 300 km na vida real.

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

Para célula de 93,4 kWh do pacote Performance Battery Plus, oferecida opcionalmente, o Taycan de tração traseira pode alcançar 489 km no mesmo ciclo.

Esse mesmo dispõe de 476 cavalos no eixo traseiro, também no Launch Control. Essas células de energia são as mesmas do Taycan Turbo e Turbo S, que possuem tração nas quatro rodas.

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

Estranhamente, as duas versões do Taycan RWD vão de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e com máxima de 230 km/h. Com a retirada do propulsor dianteiro, o cupê elétrico da Porsche ganhou mais espaço no bagageiro dianteiro que, junto ao traseiro, soma 491 litros.

Lá, o Taycan RWD chega em duas versões, sendo a de acesso por 888.000 yuans ou R$ 677,7 mil, um preço a se considerar em nossa realidade. Na Performance Battery Plus, o valor sobe para 948.500 yuans ou R$ 723,9 mil, numa conversão direta.

Porsche Taycan também com tração traseira e alcance de até 489 km

Maior aposta da Porsche na eletrificação, o Taycan em breve ganhará sua variante familiar, a Taycan Sport Turismo e a aventureira (modo de dizer) Cross Turismo, ampliando assim a família 100% elétrica. O Taycan AWD tem três versões, incluindo as Turbo e Turbo S.

Porsche Taycan Performance Battery Plus 2021 – Galeria de fotos

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Audi/bmw

    Envelheceu a gama porche toda esse carro, nem parece que um panamera, 911 ou cayenne são do mesmo ano que ele.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email