Cupês Elétricos Esportivos EUA Lançamentos Mercado Porsche

Porsche Taycan tem mais da metade dos pedidos de clientes da Tesla

Porsche Taycan tem mais da metade dos pedidos de clientes da Tesla

O Porsche Taycan está abrindo novas fronteiras para a marca alemã. O primeiro modelo elétrico do fabricante de Zuffenhausen está atraindo a atenção de muitos clientes, porém, a maioria deles nunca teve um Porsche na garagem.


Quem diz é Klaus Zellmer, CEO da filial americana, que disse ao site CNET, que “mais da metade das pessoas que estão se inscrevendo para o Taycan não possuíram ou não possuem um Porsche.”

Zellmer vai além, dizendo que “se todas as pessoas interessadas de fato comprarem este carro, ficaremos esgotados no primeiro ano”. Mas, surpreendentemente, segundo a Porsche, a maioria dos clientes americanos que estão reservando o Taycan já possuem ou possuíram um carro elétrico.

Porsche Taycan tem mais da metade dos pedidos de clientes da Tesla


O executivo alemão explica: “Normalmente, se olharmos para a nossa fonte de negócios, as pessoas que vêm de outras marcas eram da Audi, BMW ou Mercedes. A marca número 1 agora é a Tesla. Isso é muito interessante, ver que as pessoas que estavam curiosas sobre o Tesla por razões muito boas, obviamente, não deixam de ser curiosas.”

Não se sabe exatamente quais as intenções desses consumidores da Tesla. Eles podem estar simplesmente querendo adicionar um carro esportivo de marca famosa na garagem ou simplesmente estão com intenção de trocar seus Model S.

De qualquer forma, a Porsche está muito confiante de que arrebatará muitos clientes de alto poder aquisitivo nos EUA e não vai reclamar se metade ou a maioria vier da Tesla, que é a referência do fabricante alemão para o desenvolvimento do Taycan.

Porsche Taycan tem mais da metade dos pedidos de clientes da Tesla

Aliás, a empresa de Elon Musk é a fomentadora indireta de novos produtos nesse segmento, que em breve deverá receber também o Audi e-tron GT, um irmão mais comportado do Taycan.

Mas, a Porsche já adianta que, apesar da mesma plataforma, ambos serão bem diferentes na condução. Zellmer compara a dinâmica de condução do Macan com o Audi Q5, dizendo que ambos são distintos, apesar de mesma base.

[Fonte: CNET]

 

Porsche Taycan tem mais da metade dos pedidos de clientes da Tesla
Nota média 3.9 de 8 votos

  • Domenico Monteleone

    O dia que a Tesla fizer um carro com a qualidade da Porsche, vai chover bala de goma.

    • th!nk.t4nk

      O Model 3 tá tendo uma enxurrada de problemas. Até as maçanetas estão ficando travadas no inverno, porque não testaram em condições extremas. Projeto feito às pressas, pro consumidor servir de cobaia (tal como fizeram com o sistema Autopilot). A Porsche só precisa levantar um dedinho pra fazer algo melhor.

      • New World

        Esse problema foi facilmente resolvido com uma atualização no software que usar o ar aquecido pra direção das maçanetas e derrete o gelo em poucos minutos e pode usar o aplicativo do celular para ativar, você está por fora, eu acompanho a electrek e eles informam quase tudo da Tesla e de várias montadoras que irão lançar seus modelos elétricos, raramente tem carros Model 3 com algum defeito que apresentem nas 50 mil milhas ou bem mais, pesquisa melhor e o Model 3 em 2019 deve passar de 75 mil unidades vendidas em cada trimestre, isso pq ainda não atingiram a produção de 10 mil por semana, ainda estão na média de 5 mil

        • th!nk.t4nk

          “Acompanho a Electrek” foi pesado hehehe. Cara, aquele é só um blog de um grande fã da Tesla, nada mais. E não, o problema não foi sanado com upgrade de software, vide que as reclamaçoes voltaram a ocorrer. Quanto a vender X ou Y por mês, isso realmente não é medida de qualidade em lugar algum. É apenas sintoma de que está faltando concorrência e o consumidor está sem opçoes pra fugir da situação de cobaia da Tesla.

          • New World

            Foi resolvido, queria muitooo eu ser cobaia e comprar um Tesla Model 3 Performance e um Roadster 2020, seria maravilhoso… dirigir carros tão modernos e rápidos , etc.. a Tesla ainda não tem concorrência, mas, a culpa não é dela, são das outras montadoras atrasadas nos dois sentidos

            • Edinaldo_Tapica

              Aposto muito na Tesla, e é incrível como tem hater baseado no lobby que as “empresas tradicionais” fazem criticando seus produtos Carros da Tesla podem apresentar problemas pontuais mas eles prontamente solucionam os problemas ou atendem o consumidor,, a galera não entende que as novas empresas funcionam nessa espécie de sinergia de aprimoramento de produto com o usuário, modus operandi advindo das empresas de TI. Se empresas mais tradicionais não fizeram isso antes não foi por incapacidade mas por aceitar o lobby das grandes empresas petrolíferas. O que Musk fez como disse deGrasse Tyson, nem Steve Jobs fez, e não vai ser a opinião de um recalcado “lavado cerebralmente” que vai argumentar o contrário pra mudar minha opinião baseado no óbvio que só não vê quem não quer.

              • Marcelo Nascimento

                Também aposto na Tesla, mas ela tem a obrigação de dar um tratamento diferenciado aos clientes, pois ainda não está estabelecida como as montadoras tradicionais. Se daqui a uns 10 ou 20 anos, com concorrência das grandes montadoras, ela conseguir continuar dando aos clientes o mesmo tratamento que dá hoje, aí bato palmas por estar fazendo alguma coisa diferente.

              • tiago

                Tem Hater? Tem e muito.
                Tem Hype? Tem e muito.
                Os dois extremos não são muito diferentes, A Tesla deu um impulso gigantesco em direção à eletrificação, impulso muito bem vindo e necessário. Agora, isso não a torna isenta de qualquer crítica, se assim fosse viraria um cultismo à marca, que não é bom para ninguém.

        • tiago

          Quero ver como a Tesla vai enfrentar a perda do benefício tributário de 7.500 dólares por carro, que foi concedido em 2009 para os primeiros 200.000 carros, a empresa não consegue entregar a versão de 35.000 dólares, aparentemente pela margem de lucro apertada e pressão dos investidores, agora, com a perda do benefício, a situação deve se deteriorar.

          • New World

            Diminuiram o valor dos carros em 2 mil dólares pra compensar a redução do benefício, tem todas as informações em blogs e sites kkkkk

            • tiago

              Como esse desconto vai afetar o balanço financeiro? Difícil saber, temos que aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    • vicegag

      Espero então que seja diet, pois sou diabético.

  • New World

    Ainda prefiro o Tesla Roadster 2020, muito melhor autonomia, bem mais rápido, design muito melhor na minha opinião e deverá ser um dos veículos mais modernos quando começar a produção

    • São categorias diferentes, o roadster é menor, são 2 portas e 2 lugares apenas, o Taycan são 4 portas com -provavelmente- 4 assentos… Também prefiro Tesla, mas não compararia esses dois diretamente

      • New World

        Está enganado nos assentos, são 4 lugares e duas portas, está confirmado, são categorias diferentes e o Roadster é um super esportivo elétrico, não tem nem comparação com esse “modesto” Taycan

    • th!nk.t4nk

      Exceto que o Roadster não existe ainda (muito menos será lançado em 2020), enquanto o Taycan está pronto, em fase final de testes e de treinamento dos concessionários. Além disso o competidor do Porsche é o Model S, sobre o qual tudo indica que o suábio vai dar uma surra.

      • tiago

        Li que o Taycan será apresentado no fim de 2019, com vendas começando em 2020.

      • New World

        Surra duvido, Tesla Model S P100D faz 0 aos 100 kms em 2,5 segundos e a Tesla atualizará seus Superchargers para carregar mais rápido que os atuais dela , o Model S terá um upgrade nos próximos anos com várias melhorias e modificações

        • th!nk.t4nk

          Primeiro o Model S vai ter que aprender a fazer curva ;)

    • Cmenusi

      Cara, galera nunca chegou perto de um elétrico ainda e já tem fan boy … Brasil não é para amadores mesmo …. kkkk

      • New World

        Na verdade sou fã da marca Tesla, principal empresa que tem os melhores carros elétricos atualmente e uma boa infraestrutura, eu só poderia comprar carro da Tesla, se eu ganhasse o único prêmio da Lotomania que ainda não ganhei desde 2004, aposto direto e quem sabe dou sorte, Tesla poderá chegar com lojas na América do Sul esse ano e com ampla expansão em 2020, mas, sera só pra quem tem bastante dinheiro

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Se dirigir um Porsche já é emocionante ……………………………..

    Dirigir um Porsche elétrico além de emocionante é eletrizante

  • NutheoTobba

    Eu vim de um elétrico e estou propenso a dar uma olhada no Porsche. Depois de derrubada a primeira aversão à esse tipo de veículo, o desejo é de não mudar mais para o carburado. Talvez eu fique um pouquinho mais de tempo com minha Monark Barra Circular com kit elétrico do Mercado Livre, mas o Porsche está na lista. Carburados nunca mais

    • Marcelo Nascimento

      O pulo de um carburado pra um elétrico foi gigantesco!! Foi fácil derrubar sua aversão! kkkk

  • Robson Mauricio

    Será que esse Taycan, seria no mesmo nível do Panamera ou acima? Digo, pelo tamanho e acabamento

    • th!nk.t4nk

      O Taycan normal pelo que dizem será um pouco mais largo e comprido que o 911, mas não é pra se afastar tanto dele. Talvez a tal versão gran turismo fique maior ainda, vamos ver. Mas acho difícil que coloquem pra bater de frente com o Panamera em proposta, isso prejudicaria o lineup da marca. A questao é se o gran turismo será uma boa opçao como carro familiar ou não (creio que sim).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email