Cupês Elétricos Europa Montadoras/Fábricas Porsche

Porsche vai investir um bilhão de euros para produção do elétrico Mission-E

mission-e-1

A Porsche vai investir € 1 bilhão para produção do Mission-E, o primeiro carro da marca 100% elétrico. Parte desse valor, € 700 milhões, será aplicada na fábrica de Stuttgart-Zuffenhausen, onde o esportivo será fabricado.

mission-e-2

A sede da Porsche terá uma nova linha de montagem, uma unidade de pintura exclusiva e uma fábrica de motores elétricos do Mission-E, que entrega 600 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

mission-e-3

O bólido tem autonomia de 500 km. Com carregamento rápido, as baterias de lítio podem ter 80% da carga em 15 minutos. Toda a operação de produção do Mission-E irá empregar 1.000 novos trabalhadores.





  • Autofahrer!

    600cv, com 0-100km/h em 3.5s até que é pouco. O Tesla Model S com 416 cv, faz 0-km-h em 4.6s. Um segundo para mais 200cv?

    • Eduardo

      ai depende, se esses 3,5 segundos forem iguais os 3.1 segundos que ela divulga pro 991 Turbo S pode chutar um 0-100 na casa de 3.2, por ai, hahaha

  • Fabio Marquez

    A Porsche parece trabalhar de forma independente dentro do grupo VW, já que estão investindo em plena crise do “dieselgate”.

  • Eduardo Brito

    A Tesla que se cuide…

    • Marcelo Nascimento

      Principalmente se a versão final for parecida com essa e pouca coisa mais cara. Esse aí tá lindo!

  • EuMeSmObYmYsElF

    mais um pra lista de sonhos de consumo

  • Bispo

    ótimo… até 2018 me mudo para Miami e compro um……….rs

  • Eddd

    Novo sonho global de consumo ! Nem acho o 0-100 km/h tão impressionante. Para mim o mais impressionante é poder carregar 80% da bateria em 15 minutos e a autonomia de 500 km.

  • Willian Ricardo Rodrigues

    ninguém comentou, mas vcs perceberam o que um cara visionário fez?! O dono da Tesla, o cara é um visionário, aos poucos as empresas estão correndo atrás pra ter um carro melhor q o Tesla… o Brasil precisava de uns caras assim

    • Marcio Almeida

      Até temos o problema e que aki e tão difícil que preferem usar suas idéias lá fora onde os investidores são mais abertos onde a burocracia e menor e ganham dinheiro lá e aki tb

    • Pedro Evandro Montini

      O problema é que aqui, as escolas “formam” funcionários. Lá nos EUA, formam empreendedores. Enquanto a cultura brasileira não for transformada por completo, continuaremos a ser a sociedade como a conhecemos.

  • Marcio Almeida

    Respeitosamente junto aos teslas e um dos eletricosmais bonitos .parabéns a Porsche

  • Bartolomeu

    Quem diria, Porsche correndo atras do prejuizo. Tesla foi lançado há ~ 3 anos ja vende volume similar aos Porsche nos EUA, ja roda quase que em modo autônomo, começa a lancar outros modelos e crescer nos demais mercados com a construção de novas fabricas, principalmente no grande e lucrativo mercado Chines, onde a VW tem o seu maior lucro. Porsche e Audi representam 60% do lucro da VW, ou seja Tesla toma parte deste mercado assim é a grande ameaça a industria automobilistica tradicional, principalmente industria alemã, pois toma o mercado que é mais lucrativo. Virou um problema de sobrevivencia e de estado (segundo a Merkel) da lucrativa industria Alemã de automoveis de luxo. O Mission-E que deveria ser um “segredo” é anunciado anos antes de seu lançamento, mostra que o desespero é grande.

  • Pedro Cunha

    Branco, com esses faróis e essas tomadas de ar, me lembra muito aqueles aspiradores de pó “futuristas” que vendiam nos anos 90.



Send this to friend